مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, dezembro 31

ONDE ESTÁ O NATAL?

O Natal...
Atmosfera de vida. De sonhos que se renovam. A expressão maravilhosa em forma palpável do amor ágape de Deus. Fonte de alegria e paz. Uma notícia em forma de estrela brilhante. Luz que se propaga nas trevas humanas, trazendo um novo começo de perdão e compaixão.
O Natal...
Sem dádivas materiais, muito mais que isso: uma promessa realizada, um elo entre a raça humana e o Deus encarnado, numa aliança de fé.
O Natal...
Esperança que se renova, recebida pelo Verbo que sendo Deus se fez pobre por amor de nós. Que não se resume em troca de trivialidades, mas de iniciativas que deveriam perdurar por todo o ano, com fidelidade, simplicidade e ternura.
O Natal...
Quantas falsas definições da realidade. Quanta visão distorcida. Quantas manifestações pretenciosas. Quantas mensagens piegas, sem a conscientização do essencial e verdadeiro. Nosso Natal não é o Natal de Jesus, muitas vezes...
O que estamos fazendo do Natal?

domingo, dezembro 27

AS VOZES QUE NÃO PODEMOS MAIS OUVIR!

É que não importa muito como você começa e nem o meio da história, mas sim o seu final. Como vai terminar as coisas é o que verdadeiramente importa. Muitos dão valor para certas coisas, que na realidade não passam de coisas secundárias e inúteis. Tantos dando valor para o temporário e esquecendo o que é eterno. Oh quanto desperdício!!! De talentos, de oportunidades, de realizações, de sementes que poderiam ser plantadas para a eternidade. ...E muitos desprezam pérolas e escolhem ninharias. Se pudéssemos ouvir as vozes dos mortos, que tristes vozes... Vozes de arrependimento tardio. Vozes de oportunidades perdidas... Vozes de amargo remorso pelo não reconhecimento daquilo que poderia ter sido feito, mas que não foi realizado, por mero egoísmo e desesperada indiferença. Ah, as vozes dos mortos. Não temos ouvidos para ouví-las. É um som que só Deus escuta e que não temos capacidade para ouvir. Aproveite 2010, para tornar a vida do seu semelhante um pouco melhor. Aquele que está perto de você e se tiver condições, aquele que está mais longe. Mas, por favor, não deixe que o egoísmo ti faça surdo para as vozes de hoje. Não espere para gritar, quando você não mais existir. Grite bem alto e com todas as forças do seu coração. Grite por socorro. Grite por Deus. Grite por Jesus. Chame-o!!! Invoque-o!!!!! POIS, TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO!

sábado, dezembro 19

CADA UMA!!!!!


Fiquei sabendo que Charles Darwin foi enterrado na Capela de Westminster. Cada uma que esse povo arranja. Eu me pergunto, porque não foi enterrado na Ilha Galápagos, ou cremado e as cinzas jogadas ao mar. É uma ironia e ao mesmo tempo uma blasfêmia. Como as pessoas gostam de conferir honras estranhas a pessoas que nada tem de temor a Deus.

"Em reconhecimento à importância do seu trabalho, Darwin foi enterrado na Abadia de Westminster, próximo a Charles Lyell, William Herschel e Isaac Newton. Foi uma das cinco pessoas não ligadas à família real inglesa a ter um funeral de Estado no século XIX." Wikipedia Que grande desperdício de espaço.

sexta-feira, dezembro 18

SER SINCERO E VERDADEIRO

É estranho como as pessoas falam uma coisa, mas no fundo não é o que pensam verdadeiramente. Uns dizem que gostam da verdade e da sinceridade, todavia, quando você é verdadeiro e sincero com elas, a coisa muda de figura. Oh! As palavras!!! Muitas vezes falamos as coisas da boca prá fora, sem medir as consequências. Na realidade os homens preferem a hipocrisia mesmo, com disfarce e tudo. Adoram as máscaras. Não tem estrutura para aguentar a sinceridade. Jesus era singularmente contra toda hipocrisia. Muitos tem a cara-de-pau de dizer que preferem a "sinceridade" - o vaso "sem cera". Haja paciência para entender a humanidade...

terça-feira, dezembro 15

O AMOR MAIS PROFUNDO



Glória a Deus! Deus é bom demais! Seja louvado o Teu nome Senhor!

domingo, dezembro 13

QUANDO NOSSA REPUTAÇÃO VAI POR ÁGUA ABAIXO

Uma das muitas passagens comoventes da vida de Paulo, podemos lê-la no Novo Testamento "Como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, e entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo" (2Co 6.8-10).
Uma das mais difíceis decisões de nossas vidas, é quando nos encontramos numa situação, onde se você defende o que é justo e certo e acaba sendo mal-interpretado e sujeito a julgamentos sem nenhuma manifestação de misericórdia. É uma decisão heróica. E Paulo, sem dúvida nenhuma, tomou esta posição - de defender o evangelho às custas de sua própria reputação. É muito difícil receber um rótulo do qual você tenta fugir, mas que acaba por ser vitorioso. E conviver com esta realidade é muito duro. Paulo, certamente, carregou este peso dentro de si mesmo: Como enganador, mas sendo verdadeiro. É uma pinguela pela qual deve passar quem deseja também defender a verdade e a justiça. Ah, os Paulos deste mundo!!!! Eu e você podemos sofrer estas agruras da vida, mas não podemos perder a doçura. Que Deus nos ajude!!!!!

sexta-feira, dezembro 11

IDÉIAS MORTAS E IRRELEVANTES

Como a própria história comprova, a esquerda continua sendo um "Espantalho" para a solução dos problemas políticos e sociais deste mundo. É como um náufrago - alguém que não sabe nadar - num mar de desesperança, que luta desesperadamente para se manter vivo. O Socialismo genuíno jamais vai existir fora dos padrões estabelecidos por Deus e "Sua Palavra". Pobre Evo Morales e os que apoiam este tipo de governo.

CHAMARIZ FALSIFICADO

É triste ver como o Evangelho apresentado hoje, está confundindo as pessoas ao invés de esclarecê-las. O som das Boas-Novas que está sendo emitido é confuso, e as pessoas estão sendo manobradas e enganadas por aqueles que sem escrúpulos quanto à verdadeira mensagem do Senhor Jesus, que em Mateus 4:17 inicia seu ministério pregando o seguinte: "Arependei-vos, porque está próximo o reino dos céus,impedem a verdadeira forma de entrada neste reino. Lobos vorazes enganam os encautos com promessas que envergonham o evangelho de Jesus. A mensagem simples e pura de arrependimento de pecados, tem sido deixada de lado com tamanho descaramento que nos sentimos ultrajados como seguidores de Cristo. Muitos estão próximos ao reino de Deus, mas não estão dentro dele, por causa do sonido incerto das pregações de hoje em dia. Que juizo virá sobre esta geração que mercadeja, sem pejo, a Palavra de Deus?
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus"!

quarta-feira, dezembro 9

Será que faz diferença?

Uma boa reunião preparada com carinho, depende do número de pessoas? A tendência de alguns é valorizar tudo que é grande, numeroso e caro. Será que vale à pena o esforço de preparar as coisas com carinho e atenção, só porque o número de pessoas não é surpreendente? É triste quando preparamos uma coisa visando somente números. Sou de opinião que uma pessoa apenas, vale todo o nosso esforço. Dê aula com bom preparo, nem que seja para um aluno somente e você estará cumprindo as metas de Deus. Não se deixe intimidar por aqueles que dizem que não vale à pena o seu esforço por causa de um titiquinho de gente. Este titiquinho de gente é importante para Deus.
Um prato de arroz acompanhado de um franguinho faz toda a diferença.
Portanto, não seja mesquinho, prepare as coisas com carinho com um toque especial. Dê o seu melhor, pois o nosso Senhor Jesus aprecia pessoas que fazem a sua obra com esmero e não relaxadamente.

domingo, dezembro 6

UMA PALAVRA USADA PARA DEFENDER O ERRO.

Se você se aventurar na internet e procurar o significado da palavra "Preconceito" irá achar o seguinte:
preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!objetivos. = intolerância.
Bom ! Já é um começo, mas, esta palavra, na prática, é usada de uma maneira fútil e leviana. As pessoas estão usando o termo para se desculparem de seus próprios erros. Se eu quero andar errado, se eu quero seguir uma tendência pecaminosa, então eu me muno de uma estratégia para me defender, e é claro, vou usar do termo "preconceito" para me colocar na defensiva.
A pessoa toma deste subterfúgio para atacar aqueles que não compartilham dos mesmos "conceitos" . Portanto, quando estamos cientes a respeito de um assunto, ele automaticamente deixa de ser um pré-conceito.
Vemos pessoas usando levianamente esta palavra para defender-se de seus pecados. Um álibe para se defender de uma má conduta assumida, da qual não queremos abrir mão.
É muito fácil taxar as pessoas de preconceituosos, pois, assim garantimos nossa posição de defesa. O significado desta palavra está então, sofrendo uma mutação: ela é usada para taxar qualquer pessoa que discorde de nossas idéias. Então não é mais uma questão de conceito prévio, mas de xingar aqueles que não pensam como nós. Quando você está ciente de todos os detalhes a respeito de um assunto, obviamente ele deixa de ser um pré-conceito. Então, se você é conhecedor do assunto que defende, fique sabendo que está livre de ser um preconceituoso, pelo contrário.
Preconceituoso é portanto, aquele que critica, sem conhecer, como é o caso de muitos por aí.

terça-feira, dezembro 1

PROVÉRBIO AFRICANO

"Muita gente pequena, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da terra".

Que nossos humildes esforços possam ser usados por Deus para abençoar vidas, mudar comunidades, mostrar a glória de Deus e a sua salvação para todos os povos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!