مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, março 30

GRAÇAS A DEUS...

   Graças a Deus que o Brasil não é um país comunista, pois do contrário, estaríamos como a Coréia do Norte, a China, Cuba e outros países mergulhados no atraso, na miséria, na opressão, na ruína e sei mais o que...

O CIRCO...

Uma ocasião, quando eu era jovem, meu pai e eu estávamos numa fila para comprar ingressos para o circo.  Finalmente, havia apenas uma família a nossa frente e que me impressionou muito.
   Haviam 8 crianças, todas provavelmente com menos de 12 anos. Poderia dizer que não eram pessoas abastadas.  Suas roupas não eram caras, mas estavam todos muito limpos.  As crianças eram muito comportadas, todas na fila, dois-a-dois de mãos dadas, atrás de seus pais.   Estavam excitadas, falando dos palhaços, elefantes e outros shows que veriam naquela noite,  Creio que eles nunca haviam ido a um circo antes.  Prometia ser uma noite iluminada para os pequeninos.
     O pai e a mãe estavam a frente deles orgulhosos como deveriam estar.  A mãe segurando a mão do marido, olhava para ele como se dissesse:"Você é o meu cavaleiro numa brilhante armadura".  Ele sorria orgulhosamente, olhando para ela como se dissesse:"Você está certa".  A moça da bilheteria perguntou a ele quantos bilhetes desejava, e ele orgulhosamente respondeu:"Por favor, dê-me oito bilhetes para crianças e dois para adultos, esta é minha família".
     A bilheteira deu-lhe o preço total.  A mãe deixou cair suas mãos, baixou a cabeça; os lábios do pai começaram a tremer.  O pai se aproximou um pouco da bilheteria e perguntou:" Quanto você disse que é?   A moça repetiu o valor dos bilhetes...     O homem não tinha dinheiro suficiente.    Como poderia ele voltar-se para oito crianças e dizer-lhes que não tinha suficiente dinheiro para levá-las ao circo?
    Vendo o que estava acontecendo, meu pai pôs a mão no bolso, puxou as únicas duas notas de R$ 50,00 que tinha e deixou-as cair no chão.  Meu pai abaixou-se, pegou as notas, bateu no ombro do homem e disse:"Desculpe-me senhor, isto caiu do seu bolso".  O homem soube de imediato o que estava acontecendo.  Ele não estava implorando por ajuda, mas certamente apreciou a ajuda naquela situação dolorosa e embaraçosa.  Ele olhou firmemente nos olhos de meu pai, pegou-lhe a mão com suas duas mãos, apertou as notas e com os lábios tremendo e uma lágrima caindo pela face, disse:"Muito obrigado, muito obrigado, senhor.  Isto realmente significa muito para mim e para minha família".
 Meu pai e eu voltamos caminhando para casa.  Nós não pudemos ir ao circo naquela noite, mas nunca vi meu pai tão feliz.

Reflexão:
Servir é dar vida, pra que outros tenham vida.
Aprendi em minha vida que há mais pessoas desgraçadas pela falta do supérfluo do que pela falta do necessário.
Aprendi que o mais importante não é o o que me sucede, mas sim o que faço a respeito.
Aprendi que preciso praticar para converter-me na pessoa que quero ser
Aprendi que a verdadeira felicidade não é sentir felicidade, mas produzir felicidade.
Há muitas pessoas cheias de intenções no mundo, mas ainda são poucas as que fazem acontecer.

                                                                                                           Mª  José Domingues

       

terça-feira, março 27

As bem-aventuranças do casamento



• Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outros depois que a empolgação dos primeiros anos passou.
• Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.
• Bem-aventurados são aqueles que tem senso de humor, pois este atributo é um grande “amortecedor de choques”.
• Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.
• Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.
• Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura de Bíblia e oração diariamente.
• Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.
• Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.
• Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.
• Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.
• Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas.
  Extraído

sábado, março 24

UMA PRAGA VINDA DA EUROPA...

   Pombos - esta praga está infestando o meu telhado.    São ratos alados que propagam doenças e sua caca causa o maior estrago.   Liberaria a venda de churrasquinho de pombo nos campos de futebol durante a copa eheheheheh  A carne desses bichos é comestível sim.  Poderiam as prefeituras caçar esses animais, fazer um açougue, para a população ter carne o ano inteiro. Como muitos já disseram, os pombos são uma verdadeira praga, e também são transmissores de doenças. Machado também está tomada de pombos, e assim é claro, a maioria das cidades deste país. Em  determinados pontos, as calçadas são forradas de titica de pombo! Uma falta de higiene.   E tem que ser um atleta para não pisar neste cocos abomináveis.  E  você tem que ter a sorte não ser alvo de uma cagada desastrosa.  E digo mais, é um mau cheiro incrível. Pombos não são nativos do Brasil, vieram com os portugueses.  Só podiam ser eles... Podiam triturar e fazer ração prá porco, sei lá.     

quarta-feira, março 21

O Cristão sem a Oração e a Leitura da Bíblia, é como a foto de uma lareira - mostra o fogo, mas  não esquenta o ambiente.                                                                                   NBB

segunda-feira, março 19

FALAR, TÃO SOMENTE FALAR, NÃO RESOLVE!!!!

Hoje recebi um pedido para ajudar a um missionário que trabalha numa grande favela.
Chorei!!! Já temos nosso compromisso missionário. Não temos condições de ajudar mais este casal.
Meu Deus, onde estão os que podem contribuir e não o fazem? Onde estão???????
Onde estão os que vão ouvir a voz dos oprimidos e carentes? Onde estão, Jesus?
Os mártires ocupam um lugar de especial atenção na história do cristianismo. Cadê os mártires de hoje? Só os que estão tentando fazer a obra de Deus, nos campos missionários, é que tem que se doar?
Senhor!!!    Onde estão os que falam, falam e falam?

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SOFRIMENTO...

  Pr Haik Hovsepian - Mehr
"Irmão André, quando eles me matarem será porque estou falando, não porque estou calado".   No mês seguinte, este irmão estava morto - foi assassinado por causa do evangelho de Jesus.

Cometemos um grandíssimo erro, quando pensamos, que a vida cristã, aqui na terra, deva ser um caminho de facilidades.   O cristão que anseia por uma vida "tranquila", não pode ser discípulo de Cristo.
O cristão, como nenhuma outra pessoa, tem um chamado para o sofrimento, mesmo que isso pareça amedrontador e mesmo que arrume mil e um argumentos contra.
O cristão, de uma forma ou de outra, em alguns (se não todos) momentos da vida, vai encarar de frente as provações, um teste de fé para a glória de Deus.   Que grande engano do diabo - incutido na mente de muitos - que o sofrimento é uma desgraça, sinal de fraqueza e falta de fé. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.  11 Co 12:10

Um campo a ser semeado.   Lançar a semente não é um lazer sem suor.    Um exercício que requer esforço. Este campo, pode ser: sua família, sua igreja, sua escola, seu trabalho, seu momento de "descanso".   Não importa a extensão deste campo.    Nosso chamado, é um chamado de sofrimento.    O verdadeiro semeador, conhece o seu arado.   Este é o nosso desafio.  Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. 1 Pedro 2:20"Ver a terra arada, sem por as mãos no arado" - Ronaldo Lidório; é simplesmente uma afronta aos que com seu sangue, mártires do passado, semearam o evangelho.
E a primeira semente, que esperamos ver morrer - somos nós mesmos!!!
O sofrimento, é a misteriosa arma de Deus, para matar a semente humana, que carregamos dentro de nós.
Quando a semente morre, ela produz vida.
A morte da semente, é a dinamite que transforma o mundo espiritual.
A morte da semente ( sofrimento), é o desabrochar para a dimensão do poder de Deus.    impressionante não?
Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.Apocalipse 1:9
A ampla dimensão do sofrimento - quanto sabedoria.
Cristão que quer ser um seguidor de Cristo, mas foge do sofrimento, será uma semente improdutiva.
Aceitar as provações, nos leva a glória de Deus e a completa derrota de satanás.
A cruz, ainda continua sendo, o instrumento de Deus, para derrotar as artimanhas do diabo.    Jó que o diga!!!!
A cruz é geradora de energia espiritual, como uma grande represa é geradora de energia elétrica.

Os mártires ocupam um lugar de especial atenção na história do cristianismo - eles são os misteriosos instrumentos de Deus na marcha do evangelho.

É um ato de fé, sair do nosso aparente conforto, para o vale das provações, em favor de uma humanidade em decadência.

Este é o nosso desafio dia após dia - sair da esfera de tranquilidade, para as lutas que exigem, esta grande batalha espiritual que está se travando no mundo invisível.

Você quer honrar a Deus?    Basta encarar o sofrimento com a resignação da alegria; deixando seu bem-estar para servir Aquele que tudo fez por nós.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.Hebreus 2:10


Encare o sofrimento com alegria, esta é a chave da vitória. 
Oh!! Aleluia!!!    Aquele que nos deu o exemplo, espera de nós não menos, do que o seu próprio testemunho.   Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20


Infelizmente, vivemos uma época, de cristãos covardes, que querem ter a vida do "Rico" aqui na terra, e a vida de "Lázaro" no céu.       Cristãos tão materialistas, que não enxergam a grandeza de se sofrer pelo nome de Cristo, aqui no ocidente, é claro.    Uma geração de idólatras camuflados.


sexta-feira, março 16

Apocalipse em EVIDÊNCIA!!!!

E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
       
O cavalo vermelho está a solta em nosso planeta.  Os homens estão se matando.   É a  dura realidade do século, que hora vivemos.   Muitos estão, ou já perderam o censo de piedade.      O mundo está um caos, pois ao invés de acatarem a sábia palavra de Deus, cavam cisternas rotas para si.   Uma sociedade em decadência que ruma para a destruição - este é o diagnóstico da atualidade.     Vidas ceifadas pelo pecado sem freio.    Assisto o jornal e fico arrepiada.    A maldade assola este mundo.     Os homens estão carregando a morte.          "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55:6

sexta-feira, março 9

Minha Homenagem

Assisti um filme sobre a vida de Maria Montessori.  Gostei muito de saber alguma coisa sobre esta extraordinária mulher.  Quantas vidas se dedicaram a ajudar outros.   E ela, com certeza foi uma delas. Meu tributo a esta grande mulher, num dia tão especial como este.

quinta-feira, março 8

VOCÊ SABE ESCOLHER?



AS ESCOLHAS QUE NOS DESAFIAM
TEXTO BÍBLICO: Filipenses 1:21-24 
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. 
Filipenses 1:21-24

Paulo estava entre duas escolhas cruciais - ir para a Pátria celestial ou ficar para servir - eis um grande desafio.

Uma pesquisa apontou que os homens tomam decisões com mais segurança do que as mulheres.    Quando mulheres vão fazer compras vc já sabe... eheheheh

 EX DE PESSOAS QUE FIZERAM SUAS ESCOLHAS:
A Bíblia está repleta de homens e mulheres que tiveram que fazer suas escolhas
Esaú – escolheu mal , mas escolheu e isso lhe custou caro
 Ló Tb fez sua escolha – as férteis campinas do Jordão e nós sabemos no que deu esta escolha. 
 Manassés foi um rei que descobriu como vira uma tragédia nossas escolhas erradas.
Moisés, escolheu ser maltratado junto com seu povo e Deus fez dele um grande profeta.
 Lembram de  Josué?  Porém, eu e minha casa, serviremos ao Senhor.
Quem não conhece a maravilhosa história de Raabe , que Tb fez uma excelente escolha?
- Alguém gostaria de citar mais um personagem Bíblico – ou contar uma experiência de escolha que fez bem a vc?

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS – quer boas para nós, quer más – Não podemos fugir delas, fazem parte do nosso crescimento físico, emocional e espiritual.
Uma pessoa madura, deverá aprender a tomar as suas próprias decisões.
Não podemos depender a vida inteira das pessoas, dos nossos pais, do marido
Somos pessoas individuais, e tomamos decisões individuais muitas vezes.
Nossas escolhas podem interferir para o resto das nossas vidas – casamento por exemplo
Mudar de emprego, comprar um terreno, vender uma casa,
O jovem tem que tomar decisões, a mulher, o homem, até as crianças tomam pequenas decisões. E Nem sempre nossas escolhas são fáceis.  É preciso tomar conselho, ouvir os outros, orar, ler a palavra e pedir a orientação de Deus, dos familiares, dos amigos. De uma pessoa mais experiente. Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Pv 19:21





 SE SUA ESCOLHA FOR SENSATA, VC SERÁ BEM SUCEDIDO
E NEM SEMPRE AS NOSSAS ESCOLHAS SÃO ACERTADAS.  Há quem prefira construir sua casa na areia.  É uma opção tentadora.  Fácil, sem sacrifícios, mas a gente sabe onde vai dar...
Esses dias li uma frase no facebook – VOCE PODE ESCOLHER AS SEMENTES, MAS SERÁ OBRIGADO A COLHER O QUE PLANTOU. Todos conhecem – Aquilo que o homem semear, isso Tb colherá.
Em qualquer etapa da vida – fazemos escolhas sábias ou não. E certamente vamos colher os frutos desta decisão.   E aí muitas vezes a pessoa  é provada por conta de um erro cometido, por conta das escolhas que fez.    Mas graças a Deus, que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.  E Nunca é tarde para recomeçar.   Se vc fez uma escolha errada, clame ao Deus que pode solucionar todos os problemas da Vida -  Jesus.
Esse dias vi uma senhora de  80 e poucos anos, que começou a freqüentar uma academia aos 71 e era halterofilista.
Então aprendemos que nunca é tarde para fazermos escolhas acertadas.


Eis um desafio de suma importância para quem deseja ser feliz:


Chorar            ou          sorrir
Lastimar         ou          agradecer
Ser egoísta        ou       compartilhar
Ser indiferente    ou       ser  solidário
Ficar sozinho      ou       aprender a conviver em grupo
Dar o 1º passo     ou      ficar esperando que outros venham até vc
Fechar a cara      ou        demonstrar simpatia
Ser inútil, um peso morto           ou               útil
Ser  fofoqueiro       ou         guardar silêncio
Ser soberbo e arrogante      ou            ser   humilde
Desobediente           ou             obediente
Fraco em qualquer circunstância     ou     forte em Deus
Ser infiel         ou      ser fiel
Reclamar        ou      bendizer
Ser ingrato      ou      ter o coração cheio de gratidão
Deixar de ajudar    ou       contribuir
Ser desmancha prazeres   ou      um incentivador
Complexado        ou    consciente do seu valor  diante de Deus
Incrédulo      ou        Cheio de uma fé vibrante
Inimigo     ou          amigo
Trapaceiro    ou    honesto
Andar nas trevas     ou       andar na luz
Dar     ou   só receber
Ajudar      ou    viver querendo ajuda
Interceder       ou         só pedindo oração
Cristão falso     ou       filho de Deus verdadeiro.

segunda-feira, março 5

NA CORRIDA DO TEMPO...

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.Mateus 24:22

A Palavra de Deus sempre viva.
Os dias estão correndo como um leopardo corre pelas  noites africanas, em busca de uma presa.
Quando nos damos conta de uma segunda-feira, lá vem outra chegando rapidamente.
Quanta misericórdia de Deus nestes detalhes da vida.
Quando eu era criança, a espera pelo Natal parecia interminável.   Não via a hora de chegar meu aniversário.
Hoje o ano chega tão aceleradamente, que já não tenho tempo nem de soprar a velinha eheheheh
Mas como a idade está chegando, estou esperando é soprarem a "velhinha".
Abreviados estão os dias, meses e anos.
A Contagem regressiva para a eternidade já está sendo cronometrada.
Deus em sua infinita misericórdia, prepara todos os detalhes para a consumação dos séculos.  E Ele está, definitivamente, no controle da situação.    
Deus está no comando.  Não podemos, com arrogância no coração querer ditas as normas para este universo.  Somos pingos dentro de um balde.    Fico perplexa com tanta disposição para ir contra o que não entendem e nem conseguem explicar.    Deus não se explica, se crê.  A capacidade de crer é um milagre que o intelectual soberbo não consegue assimilar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!