مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, janeiro 23

A igreja de Jesus (dos lavados e redimidos pelo seu sangue, que creem nesta expiação perfeita) é um imenso quebra-cabeça... Cada peça tem o seu formato personalizado, para que o encaixe seja igualmente distribuído conforme a necessidade. Deus dispôs cada peça conforme a Sua vontade. Ninguém é maior ou menor, mas todos tem a função de preencher a lacuna para o qual foi destinado. Você é uma peça indispensável. Você aí, tem o seu valor. Sem você o quebra-cabeça fica incompleto. Ocupe seu lugar!!!!!!!!

quinta-feira, janeiro 16

CADA COISA NESTE MUNDO!!!!


Um carro com quatro vacas no seu interior foi abandonado em Kampung Siam, na Malásia, depois que o veículo quebrou. Segundo as autoridades locais, ladrões retiraram os bancos traseiros do carro e o usavam para roubar gado. As vacas tinham sido roubadas de uma fazenda em Sungai Lembu, Bukit Mertajam. De acordo com a polícia, o proprietário da fazenda havia apresentado uma denúncia sobre o sumiço de suas cabeças de gado.


"Os ladrões foram embora depois que o carro quebrou", disse o chefe de polícia de Kulim, Chin Soo Song.


Como hoje em dia, as pessoas estão cada dia mais "criativas" para tramarem seus crimes. É impressionante a imaginação desses criminosos. Daqui a pouco os bandidos brasileiros , vão imitar esses ladrões

BIGODE PROBLEMÁTICO!

É incrível como certas coisas causem polêmica e oposição de certas religiões.
O que é que tem, a pessoa que aprecia um bigode, fazer dele a sua marca registrada. O que a aparência tem haver com caráter?   Cada um tem a sua opinião. 
"As pessoas sempre me respeitaram [por meu bigode], gostam de tirar fotos comigo. É minha identidade", disse Afridi.Durante séculos, deixar o bigode era sinal de virilidade, mas hoje, com a influência dos talibãs e do salafismo no Paquistão, se impõe a barba longa.Há alguns anos, Malik Amir Mohamad Jan Afridi era uma estrela local no distrito tribal de Jyber, zona de insurgentes perto da fronteira com Afeganistão, graças a seu bigode.No entanto um grupo islamista lhe pediu US$ 500 por mês como "proteção", para que ele pudesse exibir seu bigode com tranquilidade. Como se negou, ele acabou sequestrado em 2009. Ele só foi libertado após um mês de cativeiro."Fiquei  com medo de que me matassem. Por isso, sacrifiquei o bigode", disse.Mas, dois meses mais tarde, ele se mudou para Peshawar, principal cidade do noroeste do país, e voltou a deixar o bigode crescer. Em 2012, porém, começou a receber ligações anônimas em que o ameaçavam de morte.Com medo, ele abandonou sua família (mulher e dez filhos) e se mudou para Faisalabad, núcleo da indústria têxtil, no centro do Paquistão. No mês passado, por causa do ramadã, ele voltou a Peshawar para visitar sua família.

quinta-feira, janeiro 9

Em um mundo, onde as pessoas gostariam de ser totalmente boas, mas não conseguem, por tentarem não pecar, mas pecam; por lutarem contra os desejos da carne e muitas vezes serem vencidos por eles; há um Deus que manifesta sua compaixão a todos que quebrantados e sem forças vão a seus pés para receber ânimo.
Pois eu dizia na minha pressa: Estou cortado de diante dos teus olhos; não obstante, tu ouviste a voz das minhas súplicas, quando eu a ti clamei. Salmos 31:22

quarta-feira, janeiro 8

PARA O BEM...

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS
Essa é uma verdade absoluta. Não se trata de uma conjectura hipotética, mas de uma certeza experimental. Não que todas as coisas que acontecem conosco são coisas boas. Não que todas as coisas acontecem para o bem de todas as pessoas. Mas, se você ama a Deus, então, Deus trabalhará as circunstâncias da sua vida, para que elas cooperem para o seu bem final. Esse bem não é ser rico ou famoso, fazer parte de uma galeria reconhecida de heróis.Esse bem é ser semelhante a Jesus! HDL
 E se Deus está trabalhando na sua vida, mediante provações, dificuldades variadas, tentações sem dim, saiba que você é filho e não bastardo, palavra forte para revelar nossa suprema ligação com o Senhor. Provações são necessárias, para fortalecer a nossa fé e criar raízes profundas de caráter inabalável. Você que não anda passando por elas, CUIDADO, TALVEZ sua vida esteja mais mundana do que cheia do Espírito.  No mundo teremos aflições, Jesus nos advertiu, e precisamos receber essas aflições com gratidão em nosso coração, pois através delas, Deus o Pai, está manifestando a sua glória na tua vida como filho, porque se estivermos sem correção - ai de nós, estamos em perigo. Corra para Cristo. Não despreze a disciplina de Deus. Pv 3:11; Hb 12:5
Extraído

segunda-feira, janeiro 6

SENHOR - NÃO DESISTA DE MIM! Não escuta tudo o que eu falo na hora da dor, da raiva, da angústia... Não esqueça do teu abraço hoje. Preciso dele. Não esqueça da minha fraqueza. Não esqueça que eu preciso de Ti, como um cão que lambe as mãos do seu dono a espera de atenção. Não tenho nada para Ti oferecer de extraordinário... Só coisas comuns: como minhas lágrimas, pedidos de socorro e louvores tão imperfeitos. 
Lynell Waterman conta a história do ferreiro que, depois de uma juventude cheia de excessos, decidiu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos, trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas apesar de toda a sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário; seus problemas e dívidas se acumulavam cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitava - e que se compadecia de sua situação difícil - comentou: "É realmente muito estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas, apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado". O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Eis o que disse o ferreiro: "Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espada. Você sabe como é feito? Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico vários golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo ela é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente". O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: "As vezes, o aço chega até minhas mãos e não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria termina por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria". Mais uma pausa, e o ferreiro concluiu: "Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas".

domingo, janeiro 5

Tenho os olhos fitos nos "Intocáveis".
Tenho desconfiança dos teólogos acima de qualquer suspeita.
Tenho vergonha dos que manipulam a  Palavra de Deus.
Tenho pena dos que não tem coragem de pedir perdão.
Tenho tristeza  por aqueles que rosnam pelo pecado dos outros.
Tenho indignação por  esta onda de violência e permissividade que dilacera o Brasil.
Tenho receio de toda crítica a Teologia da Prosperidade, que não toma atitude e que disfarçadamente segue os mesmos rumos...

Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.
Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?

Gálatas 2:11-14
Por vezes a gente acha que pessoas importantes são especiais... Tenho observado que pessoas especiais são aqueles que preenchem este mundo com sua humildade e muitas vezes essas, trabalham secretamente nos bastidores e são imprescindíveis...Não estão atentas, se as luzes dos holofotes estão sobre elas. Não são pessoas teimosas e interesseiras, nem tão pouco orgulhosas e carentes de honra.  São pessoas tratáveis, submissas e sujeitas ao serviço sem ostentação.

IMPORTA????????

Não importa a intensidade de luz irradiada por uma lamparina, o importante é que ela brilhe em lugar tenebroso. NBB

sábado, janeiro 4

Hoje, enquanto lavo minha louça medito no conceito "EMOÇÕES", e constato que a maioria de nós, vive mais por elas, do que pela obediência.  Não sentimos de contribuir, pois dízimo só deve ser dado quando  com alegria. Não sentimos o desejo de estar na igreja com chuva caindo lá fora; não sentimos o desejo de ajudar as pessoas neste dia. Não sinto desejo de orar e ler a Bíblia... E vemos isso -   Muita gente sendo guiada pelas emoções e não pela Palavra. Esta mesma Palavra está cheia de ordens para serem cumpridas além das emoções, além dos sentimentos alegres ou tristes.  Imaginem Deus, se Ele decidisse nos abençoar mediante Suas emoções ( Há quem diga, que Ele não as tem)... Seria mais ou menos assim? Hoje não estou sentindo de abençoar fulano.  Ele nem se lembrou de orar a mim esta manhã. Ele pecou de muitas formas e nem se dá conta disso. Tem meses que ele não contribui para a minha obra, meus missionários não puderam receber oferta...   Ele furou o sinal vermelho. Ele não orou pela minha igreja. Hoje não vou guardá-lo das garras do diabo.  E assim, em vez de sermos obedientes ao Senhor, submetendo-nos a Sua Palavra, somos guiados pelo Eu - Eu não "Tô tintindo nada!!!!!
Medite
O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2
 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.Marcos 8:
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8:2
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

sexta-feira, janeiro 3

Ricos??? Somos nós...

Ah! Se a generosidade tomasse conta não só da nossa sala, mas de toda a casa, de todos os lares evangélicos do Brasil.  Que rumo tomaria a  Obra Missionária?...  Quantos campos poderiam ser alcançados pela graça de Deus.  Até os lugares mais remotos para nós, veriam brilhar a capa de uma Bíblia novinha.
 Em meio a tanto consumismo, eu me pergunto, quando este dia chegará... Meu computador, de tela antiga, teima em trabalhar para Deus, e me recuso a comprar um novo...Não dei presentes para ninguém, a não ser para meu marido que faz aniversário no Natal. Me recusei a fazer esses banquetes de final de ano - um constrangimento para aqueles que tem peixe e farinha na sua dispensa...  Quantas geladeiras cheias, enquanto missionários sobrevivem com algumas bananas...Casas e apartamentos luxuosos, se abrem, não para a carência missionária, mas para que cristãos cheguem do trabalho e descansem da sua fadiga em ganhar mais alguns "trocados" para o bem estar familiar.
Posso, sem medo de errar, dizer que vivemos numa época de crentes "pobres", que tem casa própria,  casas de aluguel na cidade, e ricos somos nós... Os pastores...
A pior arrecadação do ano, para Missões, é sem dúvida nenhuma: os meses de novembro, dezembro e Janeiro. Por quê será??????
E muitos afirmam que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus.  Sei, não!!!!
Já tem uns 3 anos que tento comprar uma máquina digital, mas sempre adio, porque há outras prioridades - e os missionários tem urgência de ajuda.
Deus desperte em nosso país, irmãos generosos mesmo.  Que façam como Barnabé....  Porque existem poucos deles neste mundo de 2014.   Torço para estar errada!!!  Queira Deus que eu esteja totalmente enganada.  Eu quero estar enganada...  Para o bem do Evangelho...

quinta-feira, janeiro 2

Vivemos talvez, no pior período da história humana. Como afirmar isso, num mundo tecnologicamente em constante progresso.  Em constante transformação intelectual.  A cada ano, novas informações chegam ao mercado humano. No entanto, este progresso não tem contribuído para que interiormente sejamos melhores. Uma sociedade que não pode ser confrontada, não pode ser criticada, não pode ser tocada, para enxergar falhas e defeitos, altamente egoísta, interesseira, indiferente, notadamente extravagante e consumista, que não se curva diante da humildade e se cala diante do perdão, fatalmente caminha para a destruição. Honra, reconhecimento, fama, e recompensas, tem sido o alvo daqueles que não sabem perder nunca.  Este é o quadro da sociedade moderna. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!