segunda-feira, outubro 28
Comissão da ONU ouve histórias ‘chocantes’ sobre violações dos direitos humanos na Coreia do Norte
Ex-prisioneiros, oficiais militares e uma vítima de tráfico humano compartilharam testemunhos “chocantes” com um painel das Nações Unidas em Londres, Inglaterra, no último dia 23 de outubro, denunciando as violações de direitos humanos ocorridas na Coreia do Norte.A Comissão de Inquérito da ONU sobre os Direitos Humanos na Coreia do Norte, chefiada pelo australiano Michael Kirby, ouviu depoimentos de quatro norte-coreanos sobre como eles foram submetidos à tortura, violência sexual e fome.
A primeira das quatro testemunhas foi Kim Song Ju, preso na Coreia do Norte por ter cruzado a fronteira do país com a China. Segundo ele, os presidiários são constantemente submetidos a tratamentos humilhantes, condições de vida “insuportáveis” e espancamentos sistemáticos.
Kim lembrou que as celas tinham 50 centímetros e os guardas mandavam os presos “engatinharem para suas celas como animais”. Ele explicou que as cavidades dos corpos dos presidiários eram frequentemente submetidas à investigação à procura de dinheiro. “Essas procuras também foram feitas em grupos de mulheres, que eram forçadas a se agacharem nua com as mãos amarradas atrás das costas.”
Já Park Jiyhun contou que ela teve que fugir de seu país, pois seu irmão era vítima de perseguição do governo. Para completar a fuga, ela teve que atravessar um rio congelado até chegar à China e acabou sendo vendida para um apostador e ficando grávida de um menino.
Segundo a norte-coreana, ela tinha duas opções: ou deixava o filho com o marido ou fugia com ele de volta à Coreia do Norte sabendo dos riscos que o garoto corria. Jiyhun decidiu voltar sozinha ao seu país de origem e foi colocada em um campo de detenção para fazer trabalhos forçados. “Eu era um cadáver ambulante”, lembrou.
Ela acabou conseguiu retornar à China e encontrar seu filho, que para seu alívio não tinha sido vendido ou doado pelo ex-marido. De lá, ela foi para Londres, onde está agora em busca de cidadania.
O ex-soldado Choi Jong Hwa recontou histórias de execuções públicas que testemunhou quando ainda tinha nove anos e frequentava a escola. “Nessas execuções não havia advogados ou procedimentos legais. As pessoas simplesmente foram executadas depois de terem dito o que tinham feito”, lembra.
Choi também compartilhou experiências pessoais de fome que o obrigaram a roubar comida de civis. Durante a “grande fome”, que começou em 1994, Choi contou como seus três irmãos morreram desnutridos. “Eu realmente pensei que poderia viver decentemente se eu tentasse duro”, disse ele. “Mas quando eu enterrei três dos meus irmãos, eu senti que algo estava terrivelmente errado”, recordou.
A quarta e última testemunha, Kim Joo-Il, é um ex-soldado do exército da Coreia do Norte e falou sobre as violações dos direitos humanos cometidas no serviço militar e a corrupção relacionada às estritas rações alimentares. “Os oficiais impiedosamente nos tiravam a comida”, lembrou.
Notando que havia cerca de 600 norte-coreanos fugidos para o Reino Unido, Kim disse que um capitão do exército encarregou-o de prender os desertores. No final, o próprio Kim abandonou o exército e fugiu para Londres, onde atualmente atua como presidente da Associação de Moradores Norte-Coreanos no Reino Unido.
As audiências em Londres foram as primeiras realizadas por um organismo independente da ONU no país. Até agora, a Comissão de Inquérito ouviu depoimentos de cerca de 65 testemunhas durante audiências públicas e recebeu cerca de 200 comunicações confidenciais.
Outras audiências já foram realizadas em Seul, na Coreia do Sul, e em Tóquio, Japão, no final de agosto. Segundo o presidente da comissão, os testemunhos ouvidos em Londres serviram para compreender melhor o que está acontecendo na Coreia do Norte, cujo governo não permite a entrada do grupo.
A comissão agora deve viajar para Nova York, nos Estados Unidos, para atualizar a Assembleia Geral da ONU sobre as audiências e realizar novas investigações, indo em seguida para Washigton. O grupo deve apresentar suas conclusões em um relatório para a Comissão de Direitos Humanos da ONU em março do ano que vem.
Escassez de órgãos para doação estimula tráfico de pessoas, alerta relatora especial da ONU
Um número crescente de pessoas são exploradas e obrigadas a fornecer seus próprios órgãos para serem transplantados em outras pessoas, denunciou a relatora especial da ONU sobre o tráfico humano, Joy Ngozi Ezeilo, na sexta-feira (25).
“A raiz do problema é uma aguda escassez de órgãos para transplante em todo o mundo e um descompasso entre a crescente demanda por transplantes e os estritos limites definidos nas fontes disponíveis”, disse a especialista em seu relatório anual para a Assembleia Geral da ONU.
Ezeilo também chamou a atenção para a falta de informação sobre a remoção de órgãos e afirmou que isso é resultado, principalmente, da natureza clandestina do tráfico e do fato das vítimas terem pouca oportunidade para denunciar, já que, em sua maioria, elas são pobres, desempregadas e com baixo nível educacional.
Estudos de casos analisados pela relatora mostram que as vítimas, em particular as do leste europeu, América do Sul e Ásia, são atraídas para vender seus órgãos com a promessa de grandes quantidades de dinheiro que quase nunca são pagas na íntegra.
O estudo também mostra que a assistência médica pós-operatória oferecida às vítimas é muitas vezes inadequada. Muitos sofrem exclusão social e enfrentam ameaças diretas para não denunciarem o tráfico.
Ezeilo ressaltou as deficiências nas leis e políticas sobre o tráfico de pessoas para a remoção de órgãos, inclusive a nível internacional. “Leis inadequadas não só evitam fortes respostas nacionais como também inibem a cooperação internacional”, afirmou.
Os Estados devem aumentar seus esforços para cumprir sua obrigação internacional para acabar com todas as formas de tráfico humano, inclusive para a remoção de órgãos, disse a especialista da ONU.
ONU: Recrutamento de crianças ainda é ‘endêmico’ na República Democrática do Congo
Crianças-soldado fazem a guarda de uma estrada perto de Bunia, região de Ituri, na República Democrática do Congo (RDC). Foto: UNICEF/LeMoyneA missão de paz das Nações Unidas na República Democrática do Congo (RDC) disse estar extremamente preocupada com os relatos contínuos de recrutamento de crianças por grupos armados no país e pediu que o governo, doadores e a comunidade internacional ajudem a acabar com essa grave violação dos direitos das crianças.
De acordo com um relatório publicado na quinta-feira (24), quase mil casos de recrutamento infantil por grupos armados foram contabilizados pela missão entre 1o de janeiro de 2012 e 31 de agosto de 2013, predominantemente na província de Kivu do Norte, no leste do país africano.
“Apesar das campanhas de sensibilização e pacificação para os grupos armados, o recrutamento de crianças ainda é endêmico no país, com um elevado número de crianças recrutadas nos últimos dois anos como resultado de hostilidades no leste do país”, afirma o relatório.
Os grupos armados Nyatura, Forças Democráticas de Libertação de Ruanda e Movimento 23 de março (M23) foram identificados como tendo recrutado 190, 137 e 124 crianças, respectivamente, durante o período avaliado no relatório.
O documento afirma que as crianças recrutadas foram vítimas e testemunhas de outras violações dos direitos humanos, como estupro, sequestro, assassinato e mutilação. Na maioria dos casos, os meninos e meninas foram raptados e forçados a juntar-se aos grupos.
Outros se juntaram voluntariamente depois que lhes foram prometido dinheiro, educação, emprego e outros benefícios. As crianças foram usadas como carregadores, cozinheiros, espiões, escravos sexuais, guardas e combatentes.
A Missão da ONU para a Estabilização na RDC (MONUSCO) pediu aos comandantes de todos os grupos armados que parem imediatamente com as graves violações cometidas contra as crianças e as libertem incondicionalmente.
A ONU também recomendou que o governo, a comunidade internacional, os doadores e todos os atores sociais que trabalham com a proteção à criança garantam que todos os esforços sejam feitos para impedir o recrutamento de crianças e assegurar programas de reintegração sustentável a longo prazo para as vítimas.
sexta-feira, outubro 25
Desafios
da Vida
Com certeza, vocês devem
ter seus desafios
e problemas para vencer.
Como eu também os tenho.
O nosso grande e maior
aliado para vencer esta guerra é Deus, em Cristo Jesus, pelo poder do Espírito
santo.
Ninguém consegue vencer
uma dificuldade, confiando simplesmente na carne, no conhecimento, na poupança que se tem para uma hora de aperto.
Tudo é Pela fé
O grande reformador -
Lutero descobriu isso - O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ.
31 DE OUTUBRO -
comemora-se em todo o mundo o Dia da reforma
Quero acompanhar
rapidamente a trajetória de vida, em poucas palavras, de 3 homens de Deus, que
enfrentaram SEUS DESAFIOS
1 –O GRANDE DESAFIO DE
MOISÉS - FOI O DE CONDUZIR O POVO DE ISRAEL, ATRAVÉS DO
DESERTO ATÉ A TERRA DE CANAÃ
Moisés, homem de Deus, nascido escravo, vivendo entre um povo escravo até determinada idade. Ciente do que acontecia com os israelitas.
Havia escravidão entre o
seu povo e ele foi criado neste ambiente.
Deus o desafiou a tirar o
povo do Egito para a terra de Canaã
E no deserto, foi a etapa
mais difícil da sua vida, ao conduzir um povo
cheio de problemas: obstinado, duro de coração.
Disse mais o Senhor a
Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Êxodo 32:9
Nós somos falhos. Não há ninguém nesta vida que
em nenhum momento tenha
reclamado de alguma coisa, que não tenha pecado.
O Povo por um lado ,
satisfeito de ser novamente livre
mas constantemente
insatisfeitos com a situação do deserto: calor, falta de água,
comida, dificuldade de
caminhada, inimigos, etc O povo
reclamava
O antídoto para este veneno
é a gratidão e o controle da nossa lingua - o mais difícil.
Se cairmos nesta tentação
- devemos pedir perdão com urgência. Então este povo, era obstinado, rebelde,
idólatra
2 - Outra pessoa que
enfrentou um desafio foi JOSÉ – O DA INTEGRIDADE
Porém ele recusou, e disse
à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo,
e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu
nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher;
como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
Gênesis 39:8-9
Foi José - o desafio de permanecer
puro e temente a Deus
Hoje a imoralidade roda o
mundo. As pessoas estão sem freio
e Deus não se agrada, de
maneira nenhuma com esta situação-
Pureza mental, pureza
sexual, - É UM GRANDE DESAFIO
MAS PODEMOS VENCER, SE
DEIXAR DE ALIMENTAR A NOSSA
MENTE COM ESTAS COISAS.
SER SANTO - NÃO SER
CANONIZADO PORQUE FEZ MILAGRES, SER SANTO É SER SEPARADO PARA DEUS - É FUGIR
DOS PRAZERES DESTE MUNDO, FUGIR DA PORNOGRAFIA,
FUGIR DOS PENSAMENTOS MAUS, FUGIR DO PECADO
- há um grande desafio lá
fora, de retornar a sua vida normal, trabalhar - ficar longe de más
influências, etc Vc só vencerá essas
coisas, se buscar outro ambiente: o ambiente verdadeiramente cristão,
3 – O DE DANIEL - DE
PERMANECER EM DEUS
Agora, pois, ó rei,
confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a
lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario
assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube
que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto
janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos,
e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram
juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Daniel 6:8-11
DANIEL, um profeta do
antigo Testamento enfrentou este desafio na Babilônia - um povo totalmente
longe de Deus
Daniel, apesar dos seus
inimigos terem feito um documento contra ele, ele permaneceu fiel a Deus nas
suas orações e em sua comunhão com o Pai celestial
Daniel permaneceu perto de Deus. Não se importou com leis contrárias a sua devoção. Ele continuou com a mesma rotina - orar e adorar ao Senhor todos os dias.
Se você for hostilizado por sua fé, persevere em buscar a Deus e Ele o honrará. O mundo está pronto para ir de encontro a nossa fé, pois faz parte do mundo que tem abraçado o diabo. É da natureza mundana ir contra Deus .
Para vencer os desafios da
vida, precisamos permanecer (ficar, perseverar) em Deus - É Ele que nos dará
forças para vencer o mal.
quinta-feira, outubro 24
Visitando alguns blogs, você encontra de tudo: desde os que zombam abertamente de Deus, aos que de maneira maravilhosa, ungidos pelo Senhor, tocam no mais profundo do nosso coração. Blogs também de cunho pedagógico, que não falam de religião. Medo da eternidade????
O que é o homem sem Deus - está completamente perdido nas suas ideias filosóficas, achando que são eternos; ou então diga-se de passagem: "Morreu - acabou". Que coisa! E se acham o último biscoito do pacote. Aquele que tá com tudo e não tá prosa. Penso, que os cemitérios estão cheios de pessoas assim, cada um defendeu a sua maneira de ver o mundo, mas agora o que são?
Eu fico com a Bíblia, que declara enfaticamente:"Depois da morte, segue-se o juízo".
Sem direito a retorno. Sem direito ao uso de celulares. Sem direito de mandar mensagem por email...
E você? Alheio ao "Reino Espiritual"? Cai na real!!!!
O que é o homem sem Deus - está completamente perdido nas suas ideias filosóficas, achando que são eternos; ou então diga-se de passagem: "Morreu - acabou". Que coisa! E se acham o último biscoito do pacote. Aquele que tá com tudo e não tá prosa. Penso, que os cemitérios estão cheios de pessoas assim, cada um defendeu a sua maneira de ver o mundo, mas agora o que são?
Eu fico com a Bíblia, que declara enfaticamente:"Depois da morte, segue-se o juízo".
Sem direito a retorno. Sem direito ao uso de celulares. Sem direito de mandar mensagem por email...
E você? Alheio ao "Reino Espiritual"? Cai na real!!!!
A ÚLTIMA OPORTUNIDADE
Viajando em um dos ramais da C. Paulista, em direção a Campinas, assentei-me ao lado de um senhor que, pelo aspecto físico, aparentava gozar de ótima saúde e contar 45 anos, aproximadamente; espírito comunicativo que era, passou logo a indagar-me sobre minha residência, relatando em seguida seus empreendimentos: italiano de origem, veio para o Brasil, após haver participado da grande guerra de 1918. Aqui, dedicando-se a agricultura, conseguiu posição financeira destacada. Estava agora, iniciando uma viagem à terra natal, onde ia, principalmente, em busca de dois irmãos flagelados pela recente guerra que ensanguentou o mundo. Contou-me com detalhes, as providências que havia tomado para garantir o êxito da viagem, de nada se esquecendo. Disse-me mais, que havia conseguido tudo com seu próprio esforço e com o auxílio de amigos e pessoas da família.Diante daquele cuidado que demonstrava para pleno sucesso da sua viagem, senti-me animado a fazer-lhe a seguinte pergunta: " E para a Grande Viagem, já tem tomado o amigo as necessárias providências ?" Sorrindo, com certa ironia, foi logo dizendo , que para isso havia muito tempo, e como eu insistisse em lhe falar sobre o amor de Jesus e da necessidade de se preparar para a grande viagem que nos deve conduzir a presença de Deus, notei que a palestra não lhe estava agradando, tendo ele, daí a instantes, mudado de banco, postando-se ao lado de um patrício que também tomava o trem. Após rápidos minutos, notei certa aglomeração em torno do lugar onde se assentara aquele meu ex-companheiro de viagem e palestra. Qual não foi o meu espanto e a minha terrível emoção ao aproximar-me do local. Aquele homem que alimentava doces perspectivas em torno de uma viagem à pátria distante, que se recusara a falar sobre a vida eterna, considerando assunto para futuro distante, estava ali sem vida, estendido por sobre a cadeira da estrada... E quem sabe? Vazio dos conhecimentos e da fé indispensáveis e que lhe foram oferecidos na etapa derradeira de sua vida, sua alma ia naquele instante aproximar-se do tribunal Divino!... Recusando-se nos últimos momentos que lhe restavam de vida terrena, a ouvir a mensagem da salvação, imbuido nos problemas seculares, conforme se encontra a maioria da humanidade, procastinando a maior e mais premente providência de sua vida, deixou ele escapar a última oportunidade para conhecer e quiçá aceitar o Salvador Jesus...
Por acaso tu riste, ó amigo
Quando ouviste falar de Jesus?
Mas é só Ele o único meio
De salvar pela morte da cruz
Meu amigo, hoje tu tens a escolha
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde
Hoje Cristo te quer libertar!
Que Deus abençoe e toque o seu coração
Extraído - testemunho verídico
segunda-feira, outubro 21
Estamos vivendo na pior época da humanidade.
"O AMOR se esfriará de quase todos."
Caímos na malha da ditadura da violência, da ditadura do "Eu dou, você me dá". Se damos carinho, recebemos carinho. Se damos um abraço recebemos outro de volta, mas se for do contrário, você pode ficar esperando sentado, que de pé vai cansar.
Tenho saudades de um tempo que não vivi - o da igreja primitiva - onde eles se amavam de fato. Posso estar sendo cruel demais com a minha geração e comigo mesma... Mas, o fato é, que estamos amando muito pouco e nos fechando em muitas couraças. Falta amor em nossa vizinhança: na falta de um bom dia alegre, de um boa tarde afetuoso.
Falta amor sacrificial além dos "Nossos Grupos". Para com o idoso, para com os menos receptivos, os "encrenqueiros", para os "Mal-acabados" da vida, que certamente estão para escanteio. Não tenho parentes na igreja...
Não tenho pessoas para me defenderem, hehehehehe Ainda bem, que a gente tem alguns amigos chegados para amenizar a dureza do barro... Mas, sei que Deus está pronto, com a Sua eterna Misericórdia, para me tirar deste conceito errado de igreja - pois somos membros uns dos outros e devemos amar a qualquer preço. Renova-nos Senhor!!!! Trabalha na areia da minha vida, tirando dela o mais belo cristal. Só o SENHOR pode fazer isso. Só o SENHOR, na Tua eterna misericórdia, pode transformar barro inútil em um jarro útil para a Tua glória.
Olho para mim mesma, e vejo muralhas que tenho levantado por conta própria e peço a Deus para limpar meu coração, HOJE!!!!
"O AMOR se esfriará de quase todos."
Caímos na malha da ditadura da violência, da ditadura do "Eu dou, você me dá". Se damos carinho, recebemos carinho. Se damos um abraço recebemos outro de volta, mas se for do contrário, você pode ficar esperando sentado, que de pé vai cansar.
Tenho saudades de um tempo que não vivi - o da igreja primitiva - onde eles se amavam de fato. Posso estar sendo cruel demais com a minha geração e comigo mesma... Mas, o fato é, que estamos amando muito pouco e nos fechando em muitas couraças. Falta amor em nossa vizinhança: na falta de um bom dia alegre, de um boa tarde afetuoso.
Falta amor sacrificial além dos "Nossos Grupos". Para com o idoso, para com os menos receptivos, os "encrenqueiros", para os "Mal-acabados" da vida, que certamente estão para escanteio. Não tenho parentes na igreja...
Não tenho pessoas para me defenderem, hehehehehe Ainda bem, que a gente tem alguns amigos chegados para amenizar a dureza do barro... Mas, sei que Deus está pronto, com a Sua eterna Misericórdia, para me tirar deste conceito errado de igreja - pois somos membros uns dos outros e devemos amar a qualquer preço. Renova-nos Senhor!!!! Trabalha na areia da minha vida, tirando dela o mais belo cristal. Só o SENHOR pode fazer isso. Só o SENHOR, na Tua eterna misericórdia, pode transformar barro inútil em um jarro útil para a Tua glória.
Olho para mim mesma, e vejo muralhas que tenho levantado por conta própria e peço a Deus para limpar meu coração, HOJE!!!!
Como se transforma areia em vidro?
Há aproximadamente 5000 anos, numa praia do Médio Oriente, alguém fez
uma fogueira sobre areia impregnada de carbonato de sódio, para depois
reparar que, no lugar da fogueira, estavam pequenas placas transparentes
e brilhantes. Esta descoberta acidental foi o primeiro passo para um
material que hoje encontramos em qualquer lugar.
De fato, o mais abundante mineral da terra é a sílica. Da próxima vez que for à praia, observe de perto um punhado de areia. Todos os grãos transparentes são quartzo, e daí se extrai a sílica. Actualmente o fabrico de vidro faz-se com recurso a fornos superpotentes. Os ingredientes – areia, soda e cal, sulfato de sódio impuro – são colocados nas paredes dos fornos e fundidos por jactos de chamas. A sílica tem um ponto de fusão muito elevado. O vidro fundido, sob a forma de estanho líquido, é arrefecido e depois bombardeado por jactos de água que lhe dão a sua configuração final.
De fato, o mais abundante mineral da terra é a sílica. Da próxima vez que for à praia, observe de perto um punhado de areia. Todos os grãos transparentes são quartzo, e daí se extrai a sílica. Actualmente o fabrico de vidro faz-se com recurso a fornos superpotentes. Os ingredientes – areia, soda e cal, sulfato de sódio impuro – são colocados nas paredes dos fornos e fundidos por jactos de chamas. A sílica tem um ponto de fusão muito elevado. O vidro fundido, sob a forma de estanho líquido, é arrefecido e depois bombardeado por jactos de água que lhe dão a sua configuração final.
domingo, outubro 20
164 FRASES DE ENCORAJAMENTO
Já se passaram muitos anos desde que adquiri o hábito de colocar palavras,
idéias e pensamentos numa folha de papel. Em anexo com a leitura
das Escrituras, tenho por hábito começar um novo dia revendo
uma lista de tudo aquilo que já foi - na prática - benéfico a mim e a outras pessoas.
Depois de investir muitos anos no ministério cristão eu comecei
a documentar esses pensamentos que foram de grande
inspiração a mim e a tantas outras pessoas. Eu estou
convencido que esses pensamentos podem lhe dar
direção, encorajamento, força e consolo nesse
mundo cada dia mais difícil de se viver.
Minha oração é que essas atitudes venha encoraja-lo(a)
a viver uma vida mais e mais semelhante Àquele que lhe criou.
Nélio DaSilva
Já se passaram muitos anos desde que adquiri o hábito de colocar palavras,
idéias e pensamentos numa folha de papel. Em anexo com a leitura
das Escrituras, tenho por hábito começar um novo dia revendo
uma lista de tudo aquilo que já foi - na prática - benéfico a mim e a outras pessoas.
Depois de investir muitos anos no ministério cristão eu comecei
a documentar esses pensamentos que foram de grande
inspiração a mim e a tantas outras pessoas. Eu estou
convencido que esses pensamentos podem lhe dar
direção, encorajamento, força e consolo nesse
mundo cada dia mais difícil de se viver.
Minha oração é que essas atitudes venha encoraja-lo(a)
a viver uma vida mais e mais semelhante Àquele que lhe criou.
Nélio DaSilva
- São as suas atitudes e não as suas habilidades que determinam a sua altitude.
- Você se torna bem sucedido ao ajudar outras pessoas a serem bem sucedidas.
- Oportunidades nunca são perdidas; elas simplesmente são achadas por outras pessoas.
- Ter idéias é uma coisa, porém aquilo que você faz com as suas idéias é uma coisa totalmente diferente.
- Busque a paz interior.
- Perdão substitui a amargura.
- Camadas de ressentimento sepultam a alegria.
- Não se renda à auto-piedade.
- Substitua negativos com positivos.
- Deixe que a verdade tome o seu lugar.
- Faça de uma maneira eficiente aquilo que tem que ser feito.
- Oração permite você falar com Deus. Meditação permite que Deus fale com você.
- A sua mente trabalha muito melhor quando está aberta.
- Alvos sem uma data limite são apenas boas intenções.
- Enfrente os seus problemas e lide com eles.
- Sempre busque o melhor.
- Não continue a fazer as coisas da mesma maneira se você não está gostando dos resultados que tem obtido.
- Reconheça os seus erros.
- Se você crê que alguma coisa é possível, ela será.
- Aceitar o fato de que você perdeu é um sinal seguro de um grande vencedor.
- Ataque o problema e não a pessoa.
- Novas experiências criam novas realidades.
- Não permita que os seus amigos se tornem seus inimigos.
- Aquilo que funciona para uma pessoa pode não funcionar para você.
- Torne-se 100% comprometido a adquirir aquilo que você deseja.
- Você é a única pessoa que pode lhe parar permanentemente.
- Não crie desculpas para não fazer ou não ter.
- Não se prepare para a velhice cedo demais.
- Você não pode resolver os seus problemas simplesmente fugindo deles.
- Fumar em moderação é impossível.
- Não exagere, isso lhe enfraquece.
- Glória compartilhada cria unidade.
- Não assumir riscos é um risco.
- Tempos difíceis criam sofrimento. Sofrimento criam mudanças.
- Benção é acordar mais uma vez.
- Seja você mesmo.
- Encontre tempo para fazer aquilo que você gosta.
- Nunca pare de educar-se a si mesmo.
- Trate as pessoas da maneira que você gostaria de ser tratado.
- Esteja aberto a renunciar o seu passado.
- Não seja cruel com ninguém.
- Mude para melhor.
- Cresça continuamente.
- Ame com paixão.
- Seja pontual.
- Planeje antecipadamente.
- Creia nos seus sonhos.
- Dê tempo ao seu cônjuge.
- Liberte-se de relacionamentos abusivos.
- Compartilhe os seus pensamentos.
- É tempo de curar-se interiormente.
- Paciência. Seja sempre paciente.
- As pessoas que não podem encarar a realidade se voltam para a mentira.
- Seja profissional.
- Assuma responsabilidade pelos seus erros.
- Coloque crescimento espiritual no topo da sua lista de prioridades.
- Liderança é a sua influencia sobre a vida de outras pessoas.
- Jamais peça nada em retorno ao dar presentes.
- Vá muito além do seu dever.
- Lembre-se que todas as pessoas tem um passado.
- Fale menos de si mesmo.
- Freqüente uma igreja calorosa e inspiradora.
- Ouça musica que lhe motive.
- Tenha fé em Deus.
- Busque um mentor.
- Gaste um tempo tranqüilo com Deus.
- Evite palavrões e xingamentos.
- Pense positivamente.
- Você pode conseguir se você tentar.
- Mantenha o seu cérebro ativo, motivado e alerta.
- Não fira deliberadamente as outras pessoas.
- Mude de dentro para fora.
- Separe um tempo diariamente para agradecer a Deus
- Seja um edificador.
- Não culpe os outros.
- Não torça a verdade.
- O amor não tem substituto.
- Seja prático. Pense praticamente.
- Nunca desista. Tenha paciência.
- Seja você mesmo. Dura muito mais.
- Nunca pare de explorar novas maneiras e novos métodos de se aprimorar.
- Não ponha as pessoas para baixo.
- Comporte-se profissionalmente.
- Esteja aberto à crítica. Você poderá identificar os problemas muito melhor.
- Não abuse do álcool.
- Seja responsável.
- Seja confiável.
- Mantenha-se motivado.
- Não confie na sua memória. Tome notas.
- Faça mais do que lhe é esperado.
- De mais do que receba.
- Faça perguntas.
- Busque por excelência em você e nos outros.
- Não desperdice energia.
- Seja capaz de fazer claras distinções. Isso lhe ajudará a ser mais tolerante.
- Não viva no passado.
- Leia bons livros. Aprenda com eles.
- Seja justo.
- Seja agradável
- Não permita que obstáculos o coloquem para baixo.
- Seja humilde.
- Não seja um murmurador.
- Evite o mau humor.
- Controle o seu peso.
- Busque motivação diariamente.
- Aprenda diariamente.
- Não seja arrogante.
- Ao lidar consigo use a sua mente.
- Ao lidar com as outras pessoas
- use o coração.
- Trabalhe constantemente em
- aprimorar as suas atitudes.
- Preste atenção nos detalhes.
- Não manipule as pessoas.
- Péssimas atitudes anulam brilhantes habilidades.
- Não tenha vergonha de chorar.
- Esteja aberto a mudanças.
- Sonhe.
- Pense bons pensamentos, puros e positivos.
- Sorria.
- Tenha fé em Deus
- Seja honesto consigo mesmo
- Cerque-se de amigos que pensem positivamente
- Compartilhe com outros o que você tem recebido
- Pense pensamentos positivos
- Não abandone o seu sonho
- Cumpra aquilo que você prometeu
- Crie o hábito de admitir quando estiver errado
- Todas as pessoas trazem consigo algum tipo de preconceito.
- Não permita que o seu lhe venha a controlar.
- Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis.
- Portanto, não desista!
- Seja um amigo leal e verdadeiro.
- Mantenha consigo os segredos que lhe foram confiados.
- Sorria freqüentemente.
- Leia diariamente.
- Ore diariamente.
- Pense antes de falar.
- Encoraje outras pessoas.
- Escreva os seus alvos.
- Creia em si mesmo.
- Ouça os fatos.
- Seja agressivo mas não opressivo.
- Aprenda a conviver com as diferenças.
- Recupere-se de um fracasso.
- Transforme o seu medo em fé.
- Seja pontual.
- Responda imediatamente as suas correspondências.
- Fracassar não significa evitar de cair. Você fracassa quando não se levanta.
- Não gaste tempo e energia se preocupando com coisas que você não tem nenhum controle.
- Você é uma linda história esperando ainda para ser contada a alguém.
- Afirmação e apreciação produz maravilhas. Afirme e aprecie pelo menos uma pessoa por dia.
- Confissão traz saúde para a alma.
- Para se livrar de maus hábitos confesse as suas faltas a alguém da sua máxima confiança.
- Continue a sonhar.
- Pague as suas dívidas.
- Simplifique a sua vida.
- Existem 86.400 segundos em cada novo dia. Tente usa-los com sabedoria.
- Pedir ajuda é o primeiro sinal de coragem.
- Nunca prometa algo que você não possa cumprir.
- Você fará da sua vida um inferno se você desistir.
- Trate as outras pessoas como se você fosse as outras pessoas.
- Mantenha-se entusiasmado com as incríveis possibilidades que a vida lhe oferece.
- A única coisa impossível é aquilo que ainda não foi tentado realizar.
Senadores oram de joelhos após apelo de missionário
O Senado do Paraguai recebeu durante a sessão de quinta-feira (17) a visita do missionário australiano Nick VujicicEle falou um pouco sobre sua vida e, em seguida, pediu que todos se ajoelhassem: “Eu quero pedir agora que o Congresso ore a Deus. Que nós possamos pedir perdão pelos nossos pecados e os da nossa nação. Como um Congresso que acredita que precisamos de Deus, os encorajo agora a nos ajoelhamos para orar. Se você quiser fazer isso”, disse Nick.
A maioria dos deputados se levantou de seus assentos e curvou-se para orar. Alguns permaneceram em pé, alguns poucos simplesmente assistiram em suas cadeiras.
“Senhor Jesus, nós te agradecemos por este belo país. Senhor, obrigado por este Congresso. Senhor, queremos nos encher de paz e alegria. Nós entregamos esta nação em suas mãos, perdoa os pecados e cura esta terra. Obrigado, Senhor porque você nos ama e está conosco. Peço que lidere o Senado e este Governo, abençoe o presidente e a cada um dos que estão fazendo as leis deste país”, disse.
Alguns senadores, como Carlos Galaverna, não gostaram da atitude. Ele pediu ao presidente da Câmara, Julio Velázquez, que “isso não se repita”. Lembrou ainda que a Constituição paraguaia estabelece um “estado laico”. Mesmo assim, a atitude de Vujicic, 30, repercutiu na imprensa do país.
Ele é casado e tem um filho. Conhecido pelo seu testemunho encorajador e de fé, sempre conta que apesar de nascer sem braços e pernas, em razão de uma rara síndrome, Deus o tem usado. Além de missionário, Nick é ator e escritor dos best-sellers “Uma vida sem limites” e “Indomável”. É o fundador e líder do ministério internacional Life Without Limbs, criado em 2005.
Nick Vujicic está percorrendo a América do Sul em outubro. Essa será sua primeira vinda ao Brasil. Segundo a agenda divulgada por ele, estará na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, durante uma conferência de Batalha Espiritual, neste final de semana.
Assista ao vídeo:
:: Fonte: Site Gospel Prime
4/04/13 - 02:57
O Ministério Amigos da Mídia, da Igreja Friends Church em Yorba Linda – Califórnia produziu o filme “Hoje Não”, com título original “Not Today” sobre o tráfico humano na Índia. O longa metragem é baseado na história real dos dalits, uma das castas dos sistemas hinduísta conhecido como os “intocáveis”, cujas crianças são compradas e vendidas todos os dias no tráfico.O drama estreou no mês de abril em mais de 20 cidades da América do Norte e já recebeu cinco prêmios entre 2012 e 2013. Uma das responsáveis pelo destaque da obra é a jovem atriz Persis Karen, intérprete de Annikano. Ela recebeu o troféu de melhor performance no Festival Charity Film, realizado em Mônaco. Ainda não há previsão para estreia de “Not Today” no Brasil, mas o público evangélico já aguarda com expectativas a estreia.
A ideia para o filme surgiu durante uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a igreja ajudou na construção de escolas para os dalit. Comovidos com a situação das crianças indianas, a igreja começou a orar em favor do filme e resolveu tornar conhecida a situação dos dalits por meio de um filme.
Em matéria divulgada na revista evangélica “Eclésia” o pastor Martz, responsável pelo ministério de arte da igreja Friends Church, conta um dos principais objetivos da gravação. “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global, como tráfico de seres humanos, é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, do que contar uma boa história que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”, afirma o pastor.
A igreja explica que os lucros do filme servirão para cobrir os 20 milhões de dólares necessários para a construção de 200 escolas para crianças Dalit do projeto missionário da igreja.
Assista ao trailler do filme “Not Today”.
Fonte: Revista Eclésia, Cinema Cristão.
Em: Notícias
(2) Comentários
Igreja cristã produz filme sobre tráfico humano e ganha prêmios
Filme estreou neste mês e já recebeu cinco premiaçõesO Ministério Amigos da Mídia, da Igreja Friends Church em Yorba Linda – Califórnia produziu o filme “Hoje Não”, com título original “Not Today” sobre o tráfico humano na Índia. O longa metragem é baseado na história real dos dalits, uma das castas dos sistemas hinduísta conhecido como os “intocáveis”, cujas crianças são compradas e vendidas todos os dias no tráfico.O drama estreou no mês de abril em mais de 20 cidades da América do Norte e já recebeu cinco prêmios entre 2012 e 2013. Uma das responsáveis pelo destaque da obra é a jovem atriz Persis Karen, intérprete de Annikano. Ela recebeu o troféu de melhor performance no Festival Charity Film, realizado em Mônaco. Ainda não há previsão para estreia de “Not Today” no Brasil, mas o público evangélico já aguarda com expectativas a estreia.
A ideia para o filme surgiu durante uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a igreja ajudou na construção de escolas para os dalit. Comovidos com a situação das crianças indianas, a igreja começou a orar em favor do filme e resolveu tornar conhecida a situação dos dalits por meio de um filme.
Em matéria divulgada na revista evangélica “Eclésia” o pastor Martz, responsável pelo ministério de arte da igreja Friends Church, conta um dos principais objetivos da gravação. “A mídia é a linguagem da nossa cultura, por isso cremos que a melhor forma de comunicar a história de uma grande tragédia global, como tráfico de seres humanos, é um filme. Que melhor maneira de motivar as pessoas que não conhecem como funciona o tráfico de seres humanos, do que contar uma boa história que todos consigam entender e que os desafia a se envolverem?”, afirma o pastor.
A igreja explica que os lucros do filme servirão para cobrir os 20 milhões de dólares necessários para a construção de 200 escolas para crianças Dalit do projeto missionário da igreja.
Assista ao trailler do filme “Not Today”.
Fonte: Revista Eclésia, Cinema Cristão.
Tráfico de crianças é problema global
Depois do tráfico de drogas e de armas, o de pessoas é o ramo mais
lucrativo do crime organizado. No mínimo 1,2 milhão de crianças são
vendidas por ano no mundo. O Unicef exige uma reação global para
combater o negócio em franca expansão por meio da internet.
Os negócios com seqüestro e escravização de crianças, muitas das
quais são forçadas a praticar a prostituição, cresceu também nos países
ricos da União Européia nos últimos anos. Segundo o juiz italiano
Ferdinando Imposimato, que trabalha para a ONU na questão do comércio de
crianças, são várias as causas dessa tragédia infantil. Uma delas seria
a procura crescente por mão-de-obra barata, e a globalização se
encarregaria do resto.
Reação global – São vendidas anualmente cerca de 120 mil crianças da Europa Oriental para a Ocidental, avalia o Unicef. E Imposimato vê nisso uma evolução assustadora a exigir uma estratégia internacional, que deve compreender um acordo entre os órgãos públicos dos países de origem, dos que servem de corredor do tráfico e também das nações de destino das crianças vendidas ou seqüestradas. Só uma estreita cooperação entre estes Estados poderia evitar o tráfico humano.
A ONG Terre des Hommes confirma que mais de um milhão de crianças são vendidas anualmente. Como mão-de-obra barata, elas são obrigadas a tecer tapetes, a trabalhar em pedreiras ou na agricultura. Muitas são forçadas à prostituição e sofrem abusos sexuais e violência. A maioria é levada para longe de sua pátria e muitas são aprisionadas e maltratadas.
Oferta e procura – As crianças vendidas para a Alemanha são em muitos casos exploradas sexualmente e forçadas a atividades criminosas, como roubar ou vender drogas, segundo a Terre des Hommes. Em muitas cidades grandes existe o problema cada vez maior dos trombadinhas – crianças trazidas do Leste Europeu especialmente para bater carteiras. Outro ramo de trabalho dos traficantes é a adoção ilegal. Como mercadorias, crianças são oferecidas em catálogos na internet. As preferidas para adoção são brancas, saudáveis e recém-nascidas.
Existem muitos traficantes poderosos em vários países europeus. O juiz Imposinato cita a Rússia e a Albânia como exemplos. Como se trata de um mercado que atua conforme a lei de oferta e procura, a responsabilidade, na sua opinião, é também das nações européias ocidentais; pois se a oferta das máfias russa e albanesa é grande na internet, a procura também é enorme nas nações ocidentais ricas. Daí a razão de o juiz italiano exigir um combate eficaz do crime organizado tanto nos países de origem quanto na Europa Ocidental "como mercado consumidor".
Negócio complicado – Na maioria dos casos, o tráfico de crianças não é a simples venda de A para B. Ele percorre muitas estações em diversos países e existe uma ação recíproca entre os diferentes ramos do crime organizado. As atividades dos traficantes de drogas, armas e pessoas são estreitamente entrelaçadas e contam com a ajuda da corrupção, que é especialmente grave em países europeus orientais como a Rússia e a Albânia, segundo o juiz.
Meios modernos e impunidade – Tudo isso dificulta o combate ao tráfico humano por parte da polícia, que em muitos países também é corrupta. Além do mais, os criminosos contam com os meios mais modernos de comunicação. A internet é uma plataforma confortável para oferecerem seus produtos além fronteiras e, com freqüência, faltam possibilidades de perseguir e punir tais criminosos, lamenta Imposimato.
Daí o juiz insistir na necessidade urgente de se encontrar um sistema para rastrear os que usam a internet como plataforma no comércio de mulheres e crianças. Ele exige também uma cooperação mais estreita entre os países europeus e ajuda dos mais ricos aos que não podem lutar com meios próprios.
"Nós temos também de fazer com que haja leis mundiais para combater o tráfico de mulheres e crianças. Temos igualmente de fomentar uma sensibilidade social, a fim de combater a lei do silêncio que existe em torno do tráfico humano", concluiu Imposimato. Há estimativas de que 500 mil mulheres são contrabandeadas por ano do Leste Europeu para os países ocidentais.
Reação global – São vendidas anualmente cerca de 120 mil crianças da Europa Oriental para a Ocidental, avalia o Unicef. E Imposimato vê nisso uma evolução assustadora a exigir uma estratégia internacional, que deve compreender um acordo entre os órgãos públicos dos países de origem, dos que servem de corredor do tráfico e também das nações de destino das crianças vendidas ou seqüestradas. Só uma estreita cooperação entre estes Estados poderia evitar o tráfico humano.
A ONG Terre des Hommes confirma que mais de um milhão de crianças são vendidas anualmente. Como mão-de-obra barata, elas são obrigadas a tecer tapetes, a trabalhar em pedreiras ou na agricultura. Muitas são forçadas à prostituição e sofrem abusos sexuais e violência. A maioria é levada para longe de sua pátria e muitas são aprisionadas e maltratadas.
Oferta e procura – As crianças vendidas para a Alemanha são em muitos casos exploradas sexualmente e forçadas a atividades criminosas, como roubar ou vender drogas, segundo a Terre des Hommes. Em muitas cidades grandes existe o problema cada vez maior dos trombadinhas – crianças trazidas do Leste Europeu especialmente para bater carteiras. Outro ramo de trabalho dos traficantes é a adoção ilegal. Como mercadorias, crianças são oferecidas em catálogos na internet. As preferidas para adoção são brancas, saudáveis e recém-nascidas.
Existem muitos traficantes poderosos em vários países europeus. O juiz Imposinato cita a Rússia e a Albânia como exemplos. Como se trata de um mercado que atua conforme a lei de oferta e procura, a responsabilidade, na sua opinião, é também das nações européias ocidentais; pois se a oferta das máfias russa e albanesa é grande na internet, a procura também é enorme nas nações ocidentais ricas. Daí a razão de o juiz italiano exigir um combate eficaz do crime organizado tanto nos países de origem quanto na Europa Ocidental "como mercado consumidor".
Negócio complicado – Na maioria dos casos, o tráfico de crianças não é a simples venda de A para B. Ele percorre muitas estações em diversos países e existe uma ação recíproca entre os diferentes ramos do crime organizado. As atividades dos traficantes de drogas, armas e pessoas são estreitamente entrelaçadas e contam com a ajuda da corrupção, que é especialmente grave em países europeus orientais como a Rússia e a Albânia, segundo o juiz.
Meios modernos e impunidade – Tudo isso dificulta o combate ao tráfico humano por parte da polícia, que em muitos países também é corrupta. Além do mais, os criminosos contam com os meios mais modernos de comunicação. A internet é uma plataforma confortável para oferecerem seus produtos além fronteiras e, com freqüência, faltam possibilidades de perseguir e punir tais criminosos, lamenta Imposimato.
Daí o juiz insistir na necessidade urgente de se encontrar um sistema para rastrear os que usam a internet como plataforma no comércio de mulheres e crianças. Ele exige também uma cooperação mais estreita entre os países europeus e ajuda dos mais ricos aos que não podem lutar com meios próprios.
"Nós temos também de fazer com que haja leis mundiais para combater o tráfico de mulheres e crianças. Temos igualmente de fomentar uma sensibilidade social, a fim de combater a lei do silêncio que existe em torno do tráfico humano", concluiu Imposimato. Há estimativas de que 500 mil mulheres são contrabandeadas por ano do Leste Europeu para os países ocidentais.
Mulher compra brinquedo Chinês e encontra carta de funcionário escravo pedindo socorro
Por: Jefferson Ulisses
31 ago, 2013
Fonte: The Huffington Post e Daily Mail
Tradução: Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Em outubro de 2012, Julie Keith, [foto abaixo] uma mãe do Oregon (EUA), enregelou-se: num pacote para Halloween “made in China” que ela comprara na loja Kmart havia uma carta escondida meticulosamente. Grafada num inglês trêmulo, a mensagem [foto abaixo] falava de um cenário de horror. O autor estava preso num campo de trabalho forçado no norte da China, trabalhando 15 horas diárias durante toda a semana sob o látego de desapiedados guardas.
“Se você comprar este produto, por favor, mande esta carta para a Organização Mundial de Direitos Humanos” – leu Julie.“Milhares de pessoas na China, que sofrem a perseguição do Partido Comunista, ficar-lhe-ão gratas para sempre”.
Entrementes, o autor – Zhang, 47 – conseguiu sair da fábrica-prisão. Como muitos outros ex-detentos, ele descreveu o universo carcerário socialista marcado por abusos estarrecedores, espancamentos frequentes e privação de sono de prisioneiros acorrentados semanas a fio em posições doloridas. A morte de colegas por suicídio ou doenças fazia parte do pão quotidiano.
Corrobora-o Chen Shenchun, 55, que passou dois anos num desses campos: “Às vezes os guardas puxavam-me pelos cabelos, colavam na minha pele barras ligadas à eletricidade, até que o cheiro de carne queimada enchia a sala”, disse.
A maioria dos escravos-operários de Masanjia foi presa por causa de sua crença. Mas o regime os mistura com prostitutas, drogados e ativistas políticos. As violências se concentram naqueles que se recusam a renegar sua fé.
Nem os responsáveis do campo de concentração, nem a Sears Holdings, dona da loja Kmart, quiseram atender pedidos de entrevista. Julie repassou a carta para um órgão governamental americano, mas a administração Obama adota uma atitude de subserviência diante das práticas inumanas chinesas. Por exemplo, um funcionário disse que o esclarecimento deste caso levaria muito tempo. O que equivale mais ou menos dizer que ele nunca será esclarecido.
Como aconteceu com Zhang…
Da próxima vez que o leitor for comprar algum produto chinês, pense na tragédia que pode estar levando para sua casa.
sexta-feira, outubro 18
UMA GRANDE REALIDADE
Não jogue pérolas aos porcos, você perdera suas pérolas e os porcos não saberão o que fazer com elas
Nelson Sganzerla"...Não jogue suas pérolas aos porcos..."
“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos...”, disse Cristo aos seus discípulos.
Um dia desses, lendo essa passagem bíblica, onde Jesus proferia o seu famoso “Sermão da Montanha”, registrado no Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículo 6, comecei a raciocinar como isso podia ter algum significado na minha vida pessoal.
Bem, naquele caso, Jesus falava de desperdiçar preciosidades com quem não tem receptividade. Segundo o Homem de Nazaré, seria como jogar “pérolas aos porcos”.
E hoje? Que significados assumiriam exatamente estas palavras?
Bem, falando de situações minhas, extremamente pessoais, quero dizer que me senti como se tivesse desperdiçando um tesouro com quem não poderia usá-lo, sequer reconhecê-lo como tal, dia desses aí. Me senti exatamente como Jesus falou ao lidar com alguém que não valorizou meus atos, minhas atitudes e inclinações. Você sabe o que é agir, falar, ser realmente verdadeiro durante um tempão e não ser valorizado? Você sabe o que é demonstrar isso e não ser reconhecido? Digo reconhecido por que não se tomam atitudes reais, íntegras ou verdadeiras esperando a retribuição. Não a retribuição, mas o reconhecimento. O respeito.
As pessoas gostam de ser reconhecidas por um bom trabalho realizado, uma boa palavra falada, um bom escrito ou até um conselho guardião da vida de outrem. Quando isso não acontece, a decepção é muito profunda. Beira o fracasso.
Pois é, você luta, perceja, esforça e não acontece absolutamente nada.
E eu me senti assim. Joguei minhas preciosidades na lama. “...Aos porcos”, como disse o maior homem que já viveu. Foi um sentimento de inutilidade tamanho, mas não totalmente fútil. Houve aprendizado.
Aprendi que, não importa o nosso esforço para com determinados assuntos ou determinadas pessoas, ainda assim nem sempre seremos reconhecidos. Não importa o nosso desejo de que elas entendam que labutamos em dar o máximo de nós para uma causa, um sentimento ou um trabalho, ainda assim será pouco. Quase nada.
É fato chegar à conclusão de que para estas pessoas, desperdiçamos nossos talentos, nosso tempo e nossas forças. Para estas, “lançamos nossas pérolas aos porcos”. Não adianta. Temos que esquecer. Despachar, fazer andar, deixar prosseguir e ao mesmo tempo também prosseguirmos. Passarmos adiante. Lá na frente haverá de ter quem valorize nossas ações, nossos trabalhos ou nosso sentimento.
Mas isso não pode e não deve servir de consolo. Haverá de ter mesmo alguém. Existirá!
Depois de perambular por uma situação muito estressante, eu pude mesmo confirmar que não há nada melhor do que um dia após o outro. Mas a lição de Jesus ainda permanece e permanecerá. Nossas preciosidades, aquilo que temos de melhor em nós, nossos talentos ou até mesmo nossos sentimentos não devem ser desperdiçados, jogados ao vento... “lançadas aos porcos”. Ainda uma amiga se sentiu ofendida um dia desses quando eu disse a ela que pelo fato dela não valorizar uma atitude minha, eu estava jogando pérolas aos porcos. Nossa!!! Ela ficou de bico torcido alguns dias. Disse que eu a havia chamado de porca. Claro que não foi isso! Ela na sua absoluta inteligência sabe que eu quis dizer que estava desperdiçando meu tempo com algo que ou ela não entendia ou não queria entender. Mesmo assim ela Não se conformou. Mas se conformando ou não, a verdade e a moral da história é sempre a seguinte: Para determinadas pessoas, não devemos perder o nosso tempo. É melhor seguir adiante que certamente encontraremos quem nos valorize por completo. Amém!
Um dia desses, lendo essa passagem bíblica, onde Jesus proferia o seu famoso “Sermão da Montanha”, registrado no Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículo 6, comecei a raciocinar como isso podia ter algum significado na minha vida pessoal.
Bem, naquele caso, Jesus falava de desperdiçar preciosidades com quem não tem receptividade. Segundo o Homem de Nazaré, seria como jogar “pérolas aos porcos”.
E hoje? Que significados assumiriam exatamente estas palavras?
Bem, falando de situações minhas, extremamente pessoais, quero dizer que me senti como se tivesse desperdiçando um tesouro com quem não poderia usá-lo, sequer reconhecê-lo como tal, dia desses aí. Me senti exatamente como Jesus falou ao lidar com alguém que não valorizou meus atos, minhas atitudes e inclinações. Você sabe o que é agir, falar, ser realmente verdadeiro durante um tempão e não ser valorizado? Você sabe o que é demonstrar isso e não ser reconhecido? Digo reconhecido por que não se tomam atitudes reais, íntegras ou verdadeiras esperando a retribuição. Não a retribuição, mas o reconhecimento. O respeito.
As pessoas gostam de ser reconhecidas por um bom trabalho realizado, uma boa palavra falada, um bom escrito ou até um conselho guardião da vida de outrem. Quando isso não acontece, a decepção é muito profunda. Beira o fracasso.
Pois é, você luta, perceja, esforça e não acontece absolutamente nada.
E eu me senti assim. Joguei minhas preciosidades na lama. “...Aos porcos”, como disse o maior homem que já viveu. Foi um sentimento de inutilidade tamanho, mas não totalmente fútil. Houve aprendizado.
Aprendi que, não importa o nosso esforço para com determinados assuntos ou determinadas pessoas, ainda assim nem sempre seremos reconhecidos. Não importa o nosso desejo de que elas entendam que labutamos em dar o máximo de nós para uma causa, um sentimento ou um trabalho, ainda assim será pouco. Quase nada.
É fato chegar à conclusão de que para estas pessoas, desperdiçamos nossos talentos, nosso tempo e nossas forças. Para estas, “lançamos nossas pérolas aos porcos”. Não adianta. Temos que esquecer. Despachar, fazer andar, deixar prosseguir e ao mesmo tempo também prosseguirmos. Passarmos adiante. Lá na frente haverá de ter quem valorize nossas ações, nossos trabalhos ou nosso sentimento.
Mas isso não pode e não deve servir de consolo. Haverá de ter mesmo alguém. Existirá!
Depois de perambular por uma situação muito estressante, eu pude mesmo confirmar que não há nada melhor do que um dia após o outro. Mas a lição de Jesus ainda permanece e permanecerá. Nossas preciosidades, aquilo que temos de melhor em nós, nossos talentos ou até mesmo nossos sentimentos não devem ser desperdiçados, jogados ao vento... “lançadas aos porcos”. Ainda uma amiga se sentiu ofendida um dia desses quando eu disse a ela que pelo fato dela não valorizar uma atitude minha, eu estava jogando pérolas aos porcos. Nossa!!! Ela ficou de bico torcido alguns dias. Disse que eu a havia chamado de porca. Claro que não foi isso! Ela na sua absoluta inteligência sabe que eu quis dizer que estava desperdiçando meu tempo com algo que ou ela não entendia ou não queria entender. Mesmo assim ela Não se conformou. Mas se conformando ou não, a verdade e a moral da história é sempre a seguinte: Para determinadas pessoas, não devemos perder o nosso tempo. É melhor seguir adiante que certamente encontraremos quem nos valorize por completo. Amém!
PENSE NISSO!!!
HOMENS QUE NOS FAZEM LEMBRAR, DOS "CORNÉLIOS" DA VIDA...
Certa
vez ao passar na rua um homem observou um grupo de meninos discutindo
ferozmente entre si ao invés de estarem brincando, então, curioso,
resolveu perguntar ao que se achava mais próximo dele o que estava
acontecendo, e ele respondeu: “Nós estamos brincando de guerra”, “É, e
parece que estão levando a brincadeira ao 'pé-da-letra'. Mas por que
essa discussão toda?”, perguntou o homem,
PARA NOS QUEBRANTAR...
Os inimigos de missões estão nas igrejas, que teimam em permanecer alheias ao sofrimento dos Povos Não Alcançados e que não abrem espaço dentro delas para a divulgação da Obra missionária.
A igreja fecha a porta ao avanço missionário, quando se mobiliza para tudo, menos em prol daqueles que esperam por uma chance de ouvir o evangelho e gozar da certeza de salvação.
Amigo de Missões, é aquele que persevera em orar, contribuir e ajudar na expansão do evangelho...
Vergonhosamente somos uma população que, segundo projeções do IBGE, já beira 50 milhões de crentes, com pouco mais de 3 mil missionários brasileiros transculturais ativos atualmente– não é escandaloso isto?! Digo vergonhosamente por não haver nada que justifique esta brecha gigantesca.
MISSÕES – OS LUGARES MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ALCANÇADOS SÃO AS IGREJAS
Obra Missionária não é luxo, é necessidade.
HOMENS QUE NOS FAZEM LEMBRAR, DOS "CORNÉLIOS" DA VIDA...
Hernandes Dias Lopes
QUEM SALVA UMA VIDA SALVA O MUNDO INTEIRO
O protagonista do filme, "A lista de Schindler" comprou centenas de
judeus e levou-os para uma fábrica fictícia na Checoslováquia, para
livrá-los das câmaras de gás do Nazismo. Quando a guerra acabou, ele
levou os judeus para o pátio e olhando para seu carro de luxo, chorou
dizendo: "Se eu tivesse vendido esse carro, teria comprado mais vinte
vidas que pereceram". Arrematou, dizendo: "Quem salva uma vida, salva o
mundo inteiro". A Bíblia diz que uma vida vale mais do que o mundo
inteiro, pois "que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua
alma". No que você está investido sua vida?
Hernandes Dias Lopes
Não podemos pensar no nosso bem-estar, quando muitos não sabem o que é uma Bíblia, e que nossos pecados estão perdoados em Cristo Jesus.
Certa
vez ao passar na rua um homem observou um grupo de meninos discutindo
ferozmente entre si ao invés de estarem brincando, então, curioso,
resolveu perguntar ao que se achava mais próximo dele o que estava
acontecendo, e ele respondeu: “Nós estamos brincando de guerra”, “É, e
parece que estão levando a brincadeira ao 'pé-da-letra'. Mas por que
essa discussão toda?”, perguntou o homem,
“É porque todos querem ser o General.”
Talvez essa ilustração seja um tanto singela, mas diz uma grande
verdade a respeito de uma das características mais importantes na vida
cristã: a consciência de que nunca haverá ordem, decência e utilidade na
igreja enquanto cada um não entender seu papel, considerar e se
sujeitar “uns aos outros, por temor a Cristo.” (Ef. 5:21) Extraído
PARA NOS QUEBRANTAR...
Ficarei em silêncio? Deus não permita!
Ai de mim, se me calar.
É melhor morrer, do que não me opor diante
dessa impiedade, que me faria participante da
culpa do inferno. John Huss
O mais extraordinário da Obra missionária é JESUS!!!!
Uma pessoa já faz falta na Obra Missionária... Imaginem igrejas inteiras...
Ser fiel a um princípio requer atitudes drásticas e resolutas. Viver para a glória de Deus, é uma delas. Não nos deixemos levar pelo brilho dos holofotes... Extraído.
segunda-feira, outubro 14
Princípio de autoridade existe tanto no nosso mundo carnal, como no espiritual, disso não temos nenhuma dúvida. Saul, foi alguém que desprezou a autoridade do profeta Elias, mesmo sendo rei, ele devia obediência, acima de tudo a Deus. Ele quebrou este princípio e foi desprezado. O Rei Josias, também caiu nesta armadilha e saiu leproso.
Hoje em dia, não só por questão de ética, mas por causa desses princípios bíblicos, vemos uma quebra desses valores, não só dentro das igrejas evangélicas, mas no próprio seio da sociedade.
Não sei até que ponto as pessoas irão, na quebra dessas regras naturais e espirituais.
Pessoas passam por cima das autoridades por Deus instituídas, com a maior cara de pau. Passam por cima da autoridade dos líderes, se não dos próprios pastores. Se na própria sociedade, as pessoas já não tem limites, imagine quebrando esses padrões dentro da igreja de Jesus...
Triste verificar, o quanto em nossa época, o desdém se manifeste na vida de muitos, e as terríveis consequências que se verificam ao nosso redor, pela quebra desses princípios. Não me admira, ver que em nosso tempo, os versos de I Sm 3:1-3 (palavra rara, visões não frequentes e lâmpada apagada) sejam tão reais quanto o foram naquela época.
Hoje em dia, não só por questão de ética, mas por causa desses princípios bíblicos, vemos uma quebra desses valores, não só dentro das igrejas evangélicas, mas no próprio seio da sociedade.
Não sei até que ponto as pessoas irão, na quebra dessas regras naturais e espirituais.
Pessoas passam por cima das autoridades por Deus instituídas, com a maior cara de pau. Passam por cima da autoridade dos líderes, se não dos próprios pastores. Se na própria sociedade, as pessoas já não tem limites, imagine quebrando esses padrões dentro da igreja de Jesus...
Triste verificar, o quanto em nossa época, o desdém se manifeste na vida de muitos, e as terríveis consequências que se verificam ao nosso redor, pela quebra desses princípios. Não me admira, ver que em nosso tempo, os versos de I Sm 3:1-3 (palavra rara, visões não frequentes e lâmpada apagada) sejam tão reais quanto o foram naquela época.
domingo, outubro 13
Em
meio a tantos delírios filosóficos, em meio a tantas ideias
materialistas sem apoio bíblico; em meio às contradições evangélicas e
os desvios doutrinários religiosos da classe dominante, eu fico com a
IMUTÁVEL PALAVRA DE DEUS; cujo pensamento manifesta a GRANDEZA E A
SOBERANIA do nosso SENHOR - insondável,onipotente, o qual julgará o
mundo com justiça e do qual ninguém poderá escapar. VIVA A REFORMA
PROTESTANTE - LUTERO - HERÓI DA RESISTÊNCIA. PELA FÉ E PELA BÍBLIA. NBB
Curtir · · Compartilhar · Promover · há 2 minutos · quinta-feira, outubro 10
Ingredientes
Rende: 15 porções
- 2 latas de leite condensado
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 2 latas (a mesma medida) de leite
- 1 lata (a mesma medida) de suco de maracujá
- 2 latas de creme de leite
Modo de preparo
- Numa panela, coloque 1 lata de leite condensado, o chocolate em pó e a maisena dissolvida no leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar.
- Enquanto isso, bata no liquidificador o restante do leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite.
- Coloque o creme de chocolate num refratário e, por cima, o creme de maracujá. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de servir.
A
Presença de Deus em nossa vida é maravilhosa. Ele é bom e sua
misericórdia vai além da nossa estrutura frágil e pecaminosa. Seu
caráter demonstra o quão GRANDE ELE é. Subamos até a presença do Senhor
pela oração, Ele reconstruirá nossa vida e nos renovará pela sua
Vontade Soberana do primeiro dia da semana até o último, pelo séculos
dos séculos, amém!
CARTAS DE DEUS PARA VOCÊ - Sua Palavra - Leia com fidelidade!!!
Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus
e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse:
"O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o
seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia?
Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes
de entulho e de pedras queimadas? " Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo
desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados
prisioneiros como despojo para outra terra. Neemias 4:1-2,4
segunda-feira, outubro 7
DÊ MAIS CINCO MINUTOS PARA QUEM VOCÊ AMA!!!!!
No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse: Aquele
ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador. - Um
bonito garoto - respondeu o homem. E completou: - Aquela de vestido
branco, pedalando a bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o
homem chamou a sua filha. - Melissa, o que você acha de irmos? - Mais
cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos! O homem concordou e
Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos, agora? Mas, outra vez Melissa pediu: - Mais cinco
minutos, pai. Só mais cinco minutos! O homem sorriu e disse: - Está
certo! - O senhor é certamente um pai muito paciente
- comentou a mulher ao seu lado. O homem sorriu e disse: - O irmão mais
velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado,
quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo
com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco
minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela
acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu
é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar... Em tudo na vida
estabelecemos prioridades. Quais são as suas? Lembre-se: Nem tudo que é
importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.
27.1.2009
“Águias
não caçam moscas”, ou seja, pessoas águias não se prendem a coisas
inúteis, não desperdiçam seu tempo com coisas sem propósito…pessoas
águia mantém o foco, definem objetivos e partem para o ataque….a águia
nunca volta do voo rasante sem ter pego o seu objetivo, porque são
sabias, pacientes e esperam a hora certa.
O Profº Gretz define as 20 atitudes das pessoas águia:
META – Saber exatamente o que deseja alcançar.
ESTRATÉGIA – Definir a forma de atingir os objetivos.
VISÃO DE LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
FOCO – Escolher exatamente um alvo.
PLANEJAMENTO – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
PREPARAÇÃO – Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a ação.
CONCENTRAÇÃO – Não se dispersar no momento de agir.
PACIÊNCIA – Aguardar a hora certa.
SENSO DE OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.
AGILIDADE – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
VELOCIDADE – Movimentar-se com rapidez.
PREPARO FÍSICO – Manter-se em boa forma.
FORÇA – Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.
TÉCNICA – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
CONFIANÇA – Acreditar totalmente em sua capacidade.
DETERMINAÇÃO – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
FATOR SURPRESA – Surpreender o alvo.
OUSADIA – Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.
SEGURANÇA – Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.
RESPONSABILIDADE – Honrar seus compromissos.
http:// etceteraomnia.blogspot.com/ 2010_10_01_archive.html
“Águias
não caçam moscas”, ou seja, pessoas águias não se prendem a coisas
inúteis, não desperdiçam seu tempo com coisas sem propósito…pessoas
águia mantém o foco, definem objetivos e partem para o ataque….a águia
nunca volta do voo rasante sem ter pego o seu objetivo, porque são
sabias, pacientes e esperam a hora certa.
O Profº Gretz define as 20 atitudes das pessoas águia:
META – Saber exatamente o que deseja alcançar.
ESTRATÉGIA – Definir a forma de atingir os objetivos.
VISÃO DE LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
FOCO – Escolher exatamente um alvo.
PLANEJAMENTO – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
PREPARAÇÃO – Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a ação.
CONCENTRAÇÃO – Não se dispersar no momento de agir.
PACIÊNCIA – Aguardar a hora certa.
SENSO DE OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.
AGILIDADE – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
VELOCIDADE – Movimentar-se com rapidez.
PREPARO FÍSICO – Manter-se em boa forma.
FORÇA – Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.
TÉCNICA – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
CONFIANÇA – Acreditar totalmente em sua capacidade.
DETERMINAÇÃO – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
FATOR SURPRESA – Surpreender o alvo.
OUSADIA – Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.
SEGURANÇA – Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.
RESPONSABILIDADE – Honrar seus compromissos.
http:// etceteraomnia.blogspot.com/ 2010_10_01_archive.html
O Profº Gretz define as 20 atitudes das pessoas águia:
META – Saber exatamente o que deseja alcançar.
ESTRATÉGIA – Definir a forma de atingir os objetivos.
VISÃO DE LONGO ALCANCE – Enxergar de longe o objetivo e os obstáculos.
FOCO – Escolher exatamente um alvo.
PLANEJAMENTO – Planejar o modo de chegar ao seu objetivo.
PREPARAÇÃO – Antecipar todas as informações e providências de modo a estar apto para a ação.
CONCENTRAÇÃO – Não se dispersar no momento de agir.
PACIÊNCIA – Aguardar a hora certa.
SENSO DE OPORTUNIDADE – Perceber o momento exato de agir.
AGILIDADE – Agir com desembaraço, leveza e vivacidade.
VELOCIDADE – Movimentar-se com rapidez.
PREPARO FÍSICO – Manter-se em boa forma.
FORÇA – Manter os músculos com energia para enfrentar os momentos decisivos.
TÉCNICA – Ter capacidade de atingir o objetivo com precisão.
CONFIANÇA – Acreditar totalmente em sua capacidade.
DETERMINAÇÃO – Tentar de novo, caso a investida não dê certo.
FATOR SURPRESA – Surpreender o alvo.
OUSADIA – Aventurar-se, inovando rumos e atitudes, sem medo de se expor.
SEGURANÇA – Cuidar das condições necessárias para viver e trabalhar de forma segura.
RESPONSABILIDADE – Honrar seus compromissos.
http://
Logo
após a 2ª guerra mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu
frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco
depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da
Índia daquela época, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu
assento.
Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia,
roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Pensou em
voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e
inesperado passageiro, mas isso iria atrasar e poderia até frustra sua
viagem.
Lembrou-se, então, que os ratos não resistem às grandes
alturas e voou cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram-se os
ruídos e os perigos. Correu riscos, mas superou o problema.
Moral da história:
Estão tentando acabar com a sua missão, VOE MAIS ALTO!
Em caso de inveja, VOE MAIS ALTO!
Em caso de calúnia, VOE MAIS ALTO!
Em caso de maledicência, VOE MAIS ALTO!
Em caso de crítica maldosa, VOE MAIS ALTO!
Lembre-se: Os "ratos" não resistem às grandes alturas.
"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos,
soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem
afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis,
inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos
deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas
negando-lhe o poder. Afasta-te também desses". II Timóteo 3.1-5
Logo
após a 2ª guerra mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu
frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco
depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da
Índia daquela época, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu
assento.
Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Pensou em voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas isso iria atrasar e poderia até frustra sua viagem.
Lembrou-se, então, que os ratos não resistem às grandes alturas e voou cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram-se os ruídos e os perigos. Correu riscos, mas superou o problema.
Moral da história:
Estão tentando acabar com a sua missão, VOE MAIS ALTO!
Em caso de inveja, VOE MAIS ALTO!
Em caso de calúnia, VOE MAIS ALTO!
Em caso de maledicência, VOE MAIS ALTO!
Em caso de crítica maldosa, VOE MAIS ALTO!
Lembre-se: Os "ratos" não resistem às grandes alturas.
"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses". II Timóteo 3.1-5
Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Pensou em voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas isso iria atrasar e poderia até frustra sua viagem.
Lembrou-se, então, que os ratos não resistem às grandes alturas e voou cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram-se os ruídos e os perigos. Correu riscos, mas superou o problema.
Moral da história:
Estão tentando acabar com a sua missão, VOE MAIS ALTO!
Em caso de inveja, VOE MAIS ALTO!
Em caso de calúnia, VOE MAIS ALTO!
Em caso de maledicência, VOE MAIS ALTO!
Em caso de crítica maldosa, VOE MAIS ALTO!
Lembre-se: Os "ratos" não resistem às grandes alturas.
"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses". II Timóteo 3.1-5
Assinar:
Postagens (Atom)
"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2
Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5