Ao deixar registado esse pequeno relatório sobre algumas pessoas, que não me dizem respeito, mas que marcaram profundamente a história, não é para denegrir a imagem da Igreja Católica, mas, simplesmente, pelo desejo de que voltem à prática verdadeira da Palavra de Deus, e não fiquem enganando as pessoas, e sendo enganados; pelo contrário, que Deus esteja abrindo corações sinceros ao conhecimento das Escrituras, do seu poder e de sua poderosa salvção. - “O meu povo perece por falta de conhecimento...” Oséias 4:6.
Que em nossa geração, se levantem profetas verdadeiramente apoiados na Palavra de Deus, que como Lutero, defenderam esta mesma Palavra, com até a possibilidade de morrerem por ela, como John Russ - queimado na fogueira pela "santa inquisição".
1- Para excomungar médicos no exercício da sua profissão
- Para dar a si própria o título de única porta para o céu,detentora exclusiva da salvação...
- Um passado espúrio que vale à pena lembrar:
A inquisição, denominada "SANTO OFÍCIO", foi instituida por Inocêncio III ( que nada tinha de inocência) e aperfeiçoada sob o segundo papa que se seguiu, Gregório IX. Era o tribunal eclesiástico, ao qual incumbia de prender e castigar os "hereges". Exigia-se que todos prestassem informações sobre pessoas heréticas. Todos os suspeitos de heresia estavam sujeitos a TORTURAS, sem saber quem os havia acusado. O processo corria, secretamente. O inquisidor pronunciava a sentença e a vítima era entregue às autoridades civis para ser encarcerada pelo RESTO DA VIDA, ou ser queimada. Seus BENS ERAM CONFISCADOS E DIVIDIDOS entre a IGREJA e o estado.
- Nada menos de 900.000 protestantes foram MORTOS, na guerra movida PELO (infalível) papa com o fim de exterminar os Valdenses. Imagine-se o que nao era frades e padres, insensivelmente cruéis e desumanamente brutais, a dirigirem a obra de TORTURAR e queimar VIVOS HOMENS E MULHERES inocentes; e faziam isto ( vejam que infâmia) em nome de Cristo, por ordem direta do seu "vigário". A INQUISIÇÃO é o fato mais infame da História. Foi inventada pelos papas e usada por eles, durante 500 ANOS. Qual foi a penitência usada por eles para apagar tal banho de santa das suas consciências?
E o que dizer da perseguição ferrenha, aos protestantes do Brasil? O templo da IPI de Alpinópolis foi queimado pelos padres. Em 1949, na cidade de Astorga, foram queimadas muitas e muitas bíblias em plena praça pública... Que dizer dos primeiros missionários, que chegaram junto com os navios colonizadores do Brasil? Sim a igreja católica foi a primeira a se estabelecer em terras tupiniquins, mas porque? Porque mataram esses missionários. Padre José de Anchieta, enforcou na Bahia de Guanabara dois protestantes huguenotes. Fora os cemitérios, que foram criados para enterro de crentes, que não podiam ser enterrados em cemitérios junto com os católicos.
Se formos averiguar toda a documentação histórica do nosso país, veremos com vergonha, o que foi feito em nome da igreja, contra os evangélicos do nosso país.
- Inocêncio III, proibiu a leitura da Bíblia em vernáculo. Ordenou o extermínio dos hereges. Dir-se-ia que Nero, a besta, tinha revivido, assumindo o nome de cordeiro.
Ainda ousam "perdoar" os Beatles. E essas mortes? Nem o purgatório e nem a rezação de milhôes de rezas, vai tirar deles essa culpa. Só Jesus(no qual eles não confiam ) seria capaz disso. Mas depois desses fatos ocorridos, só resta o juízo divino.
- A avareza dos PAPAS DE AVINHÃO não conheceu limites; taxas pesadas foram impostas; todos os cargos da IGREJA ERAM VENDIDOS por dinheiro, e muitos cargos novos foram criados para tb serem comercializados, a fim de se encherem os cofres papais e ser mantida assim, sua corte luxuosa e IMORAL.
- O que dizer de João XXIII, 1410-15 - chamado por alguns, o mais depravado criminoso que já se sentou no trono papal; réu de quase todos os crimes; quando era cardeal, em Bolonha, DUZENTAS JOVENS, FREIRAS E SENHORAS CASADAS caíram vítimas de seus galanteios; como papa (infalível) violou freiras e donzelas, viveu em adultério com a mulher de seu irmão; foi réu de sodomia e outros vícios inomináveis; comprou o cargo pontifício; vendeu cardinalatos a filhos de famílias ricas; negou, abertamente a vida futura.
- A LISTA É GRANDE DOS PAPAS "INFALÍVEIS"
Nicolau V, 1447-55, autorizou o rei de Portugal a guerrear contra povos africanos, tomar-lhes as propriedades e escravizar sua gente.
- Calixto III - 1455-8. Pio II, 1458-64, teve muitos filhos ilegítimos, referiu abertamente, seus métodos para seduzir mulheres, animando jovens na satisfação dos próprios apetites e até se ofereceu para lhes ensinar como fazê-lo.
- Paulo II - 1464-71 - Encheu sua casa de concubinas.
- Inocêncio VIII - 144-92 - Teve 16 filhos de várias mulheres casadas; decretou o extermínio dos Valdenses e enviou um exército contra eles, nomeou o brutal Tomás de Torquemada para inquisidor geral da Espanha e ordenou a todas as autoridades que a ele entregassem os hereges.
- Alexandre VI, 1492-1503 - o mais corrupto dos papas da Renascença, licencioso, avarento, depravado; comprou seu pontificado; fez, por dinheiro, muitos novos cardeais; tinha uma quantidade de filhos ilegítimos por ele reconhecidos abertamente; os quais nomeou para elevadas funções eclesiásticas, quando ainda meninos, e que, de parceria com o pai, assassinaram cardiais e outos que se lhes opunham. Teve como amante a irmã de um cardeal que veio a ser o papa seguinte.
- Pio II 1503 - cujo marido ele apaziguava com presentes.
- Leão X - 1513-21 - era papa quando Martinho Lutero começou a Reforma Protestante (Glórias a Deus por esta grande libertação de Deus). Feito arcebispo aos 8 anos, cardeal aos 13; nomeado para 27 diferentes cargos eclesiásticos, o que significava, para ele, vultuosa renda. Manteve a corte mais suntuosa e licenciosa da Europa; seus cardeias rivalizavam com reis e príncipes em deslumbrantes palácios e passatempos voluptuosos, servidos por enorme criadagem. Expediu indulgências a preços taxados; declarou que a incineração dos hereges era de ordem divina ( que absurdo).
- O que dizer dos Jesuítas - Na França, foram eles os responsáveis pelo massacre da NOITE SE SÃO BARTOLOMEU, pelas guerras da religião, pela perseguição aos huguenotes, pela revogação do edito de tolerância de Nantes, e pela Revolução Francesa.
-Gregório XIII - 1572-85, FESTEJOU COM MISSA SOLENE de ação de graças e regozijo, as notícias do massacre de São Bartolomeu; instou com Felipe II para mover guerra à Inglaterra.
- Urbano VIII - 1623-44 - com a ajuda dos "Jesuítas" eliminou os protestantes da Boêmia.
-Clemente XI, 1700-21 - declarou que os reis só governavam com sua ratificação; expediu uma bula contra a leitura livre da Bíblia.
- Ao papado agradecemos pela era DE OBSCURANTISMO pela qual passou a idade Média.
Com Lutero houve um salto para se abrir as mentes. O povo acordou para a sua realidade de liberdade a livre exame das Escrituras e de suas consciências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2
Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário