ENQUANTO É JULHO
Claudionor de Andrade
Enquanto é JULHO, reafirmemos nossos propósitos diante de Deus, a fim de que, quando dezembro chegar, não venhamos a frustrar-nos diante do tempo desperdiçado.
Enquanto é JULHO, reafirmemos nossos propósitos diante de Deus, a fim de que, quando dezembro chegar, não venhamos a frustrar-nos diante do tempo desperdiçado.
Enquanto é JULHO, ponhamo-nos a ler, a estudar e a pesquisar a Bíblia Sagrada. Há muito que se aprender com a Palavra de Deus. Em seus conselhos, teremos segurança e conforto, para enfrentar todo um ano de desafios, perplexidades e angústias.
Enquanto é JULHO, intercedamos pelos que ainda não receberam o Cristo de Deus. E, quando este ano findar, veremos, mui satisfeitos, as almas que ajudamos a resgatar das garras de Satanás. Ore, nenhuma oração ficará sem resposta.
Enquanto é JULHO, libertemo-nos de antigos vícios e maus costumes. Se nos disciplinarmos, agora, ver-nos-emos melhores no final deste ano. Lembre-se: estamos em constante construção. Nosso aperfeiçoamento começa no tempo e continua na eternidade. Somente Deus é sumamente perfeito.
Enquanto é JULHO, refaça as amizades. Você verá que, andando mais uma milha com os que nos aborrecem, passaremos a conhecer melhor a quem consideramos inimigos. Uma única milha nem sempre é suficiente para refazer os vínculos da fraternidade. Cristo andou todas por nós. É nessas caminhadas que nasce o irmão e revela-se o amigo.
Enquanto é JULHO, discipline os seus gastos. Não se deixe consumir pelo consumismo. Economize. Lembre-se: a economia do arroz faz-se na boca do saco. Depois que este se esvazia, só fica o racionamento.
Enquanto é JULHO, modere-se no comer. Quando perdemos peso, ganhamos saúde. Nutra-se mais; alimente-se menos.
Enquanto é JULHO, exercite-se. Ande. Caminhe, movimente-se. Se possível, dispense elevadores e escadas rolantes.
Enquanto é JULHO, mais ouça que fale. Quando nos calamos, somos tidos por sábios. Ouvir sempre; falar apenas o suficiente.
Enquanto é JULHO, chore com os que choram, para que, quando dezembro chegar, todos possamos sorrir.
Lembre-se: ainda é JULHO. Não podemos desperdiçar nenhum minuto. Aprendamos a remir o tempo que nos proporciona o Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário