segunda-feira, junho 25
NADA ACONTECE POR ACASO
Não sei qual é a sua opinião, mas creio plenamente que nossa vida está monitorada por Deus (no bom sentido) para o nosso bem constante. Se essa não é a sua opinião, paciência. Só sei que não cai um fio de cabelo de nossas cabeças, sem que Deus tome conhecimento ou se aproveite desse fio de cabelo para nos ensinar alguma coisa. Creiam ou não, nossa vida tem o acompanhamento de um Deus maravilhoso que nos ama prontamente e sacrificialmente é claro, pois ninguém agiu jamais, como Jesus. Deixou sua glória e veio para servir.
Cheguei em casa, nesse dia, primeiro do que todo mundo. E descobri, para meu espanto, que estava sem chave para entrar em casa. Pelo menos, para meu consolo ainda tinha a chave do cadeado - já não ia ficar mofando do lado de fora. Então, resolvi entrar. Abri o cadeado, subi as escadas de casa e fiquei em frenta à porta sem saber o que fazer. De repente, uma voz dentro de mim:"Use a chave do seu cadeado para abrir a porta". Que que isso! Mas, então resolvi tentar. Para minha surpresa, a chave do cadeado, abriu a porta normalmente. Só que esse cadeado nós compramos em Belo Horizonte e usávamos para trancar o portão da casa de lá. Aqui em Machado, eu jamais iria imaginar que a chave para abrir esse cadeado, daria para a porta da minha casa. Só sei, que no final das contas, eu entrei na maior alegria e gratidão a Deus. Não sei que horas o pessoal ia chegar. Aliás, em Belo Horizonte, muitas vezes acontecia de ficar horas esperando por eles sentada na calçada, porque tinha me esquecido da bendita chave da porta. Eu e meus cincoenta anos...
COM MEUS PRÓPRIOS ÓCULOS
Um velho carpinteiro ficou encarregado de construir alguns engradados para as roupas que a sua igreja estava enviando para um orfanato na China.
No caminho de volta para casa, colocou a mão no bolso da camisa para pegar os seus óculos, mas eles tinham sumido. Quando repassou mentalmente as suas ações anteriores, percebeu o que acontecera: eles tinham caído dentro de uma das caixas, que à esta hora já estavam num caminhão à caminho do porto.
Era uma época difícil, ele estava sem dinheiro para adquirir óculos novos, e ficou muito constrangido com o fato, pois, já havia doado seu tempo e seus talentos em favor daquele orfanato. De certa forma, sentiu-se injustiçado, mas, logo superou isso, pois, Deus o abençou, fazendo que um amigo suprisse a sua necessidade.
Vários meses depois, o diretor daquele orfanato voltou ao seu país e quis visitar todas as igrejas que o apoiaram na China.
Quando veio à igreja daquele carpinteiro, o homem agradeceu as pessoas daquela comunidade por sua generosidade em apoiar o orfanato. E, retirando os óculos do rosto, ele disse:
- Mas, acima de tudo, eu tenho que lhes agradecer por estes óculos que vocês enviaram. Alguns soldados comunistas tinham passado pelo orfanato e destruído tudo, inclusive meus óculos. Eu estava desesperado. Mesmo se tivesse dinheiro, simplesmente não havia como comprar óculos novos. Além de não poder enxergar bem, tinha enxaqueca todos os dias. Meus auxiliares e eu decidimos orar sobre isto. Foi então que os seus engradados chegaram e recebemos este par de óculos. Era como se eles tivessem sido feitos sob medida para mim! Eu quero lhes agradecer muito por eles. Deus os abençoe.
Os membros daquela comunidade não tinham a menor idéia de como aqueles óculos foram parar lá. O velho carpinteiro sorriu, mas não contou nada para ninguém. Até o dia de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2
Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5
Nenhum comentário:
Postar um comentário