Deus está mexendo na economia mundial, diz Jake Hamilton do Jesus Culture Music
Afirmando que, como músico, não tem interesse em vender milhares de CDs, Hamilton falou sobre o mais novo lançamento “Beautiful Rider” que aconteceu primeiramente no Brasil e só depois será lançado nos Estados Unidos.
Foi dele a ideia de inverter a ordem de lançamento. “Como temos visto o grande mover de Deus no Brasil atualmente, resolvemos lançar aqui primeiro e só depois nos Estados Unidos”.
“Todo mundo pega no meu pé falando que eu não invisto em divulgação etc. E eu realmente não me importo com nada disso. Eu toco para Deus simplesmente, se ele se agrada é isso que importa”, disse Jake.
Não é só a banda de Jake Hamilton que resolveu inverter situações, o músico acredita que há um plano de Deus na economia mundial e que por este motivo ele estaria “invertendo a importância econômica dos países”.
Sobre a situação do Brasil, ele ensina que a Igreja brasileira precisa orar e saber de Deus o que ele tem achado dessas mudanças sociais e políticas. “Se você está conseguindo ouvir claramente a voz de Deus no meio desse suposto furacão que estamos vivendo, está na hora de se posicionar e fazer algo por sua cidade e país”.
Leia a entrevista na íntegra (concedida ao Gospel Prime):
Jake, é um prazer conversar com você novamente. Esse é seu 3º ano aqui no Brasil, conte-nos como tem sido essa turnê.
Jake – Fantástica! Tanto eu como toda a banda estamos muito felizes, pois dessa vez ministramos em lugares diferentes e tivemos uma experiência maravilhosa tocando no Hangar 7. Tocamos no meio da rua e tinha um barco atrás e o público ali era composto por jovens normalmente rejeitados e viciados. Todos eles ali entregando a vida para Jesus, estamos extasiados até agora. Foi inesquecível romper as barreiras da igreja, tocar na rua e realmente ver conversões sinceras acontecendo.
Vocês também presentearam o Brasil com o lançamento de seu novo álbum Beautiful Rider em 1ª mão por aqui. Conte-nos sobre esse novo álbum
Jake – Este álbum foi nosso 1º em estúdio então foi bem mais prático ao invés de fazermos overdubs na gravação ao vivo como foi nos 2 anteriores. Como o repertório era grande, fizemos uma pré-seleção das canções e testamos com o público. Tínhamos cerca de 60 canções, pré selecionamos umas 30 e então tocamos por 3 noites para o público para ver qual era a reação deles e assim montamos o repertório final. Gravamos tudo em cerca de 2 meses, contamos com a participação da Kim Walker (líder do Jesus Culture) na faixa Thank You e como temos visto o grande mover de Deus no Brasil atualmente, resolvemos lançar aqui primeiro e só depois nos EUA.
Um pouco arriscado investir e lançar algo fora de casa em 1º mão, não?
Jake – Nós realmente não somos uma banda comercial que lança novos álbuns todo ano ou grava DVDs a todo momento. Todo mundo pega no meu pé falando que eu não invisto em divulgação etc. E eu realmente não me importo com nada disso. Eu toco para Deus simplesmente, se ele se agrada é isso que importa. Eu estou nem aí se venderemos 10 cópias ou 10 mil. Se uma pessoa sentir por Deus o que eu sinto cada vez que canto minhas canções, é isso que importa. Meu objetivo sempre será agradar a Deus e levar as pessoas a conhecerem o amor dele.
Aqui no Brasil, O HINO (The Anthem) canção originalmente sua gravada em português pelo Fernandinho estourou em popularidade.
Jake – Eu me sinto extremamente honrado com o que Deus tem feito através dessa canção e da vida do Fernandinho e sua esposa Paula. Eles são um casal de Deus e eu tenho acompanhando a repercussão que a canção está tendo. Entende? Eu nunca escrevi essa canção pensando que ela ganharia essa dimensão, e olha aonde chegamos? É maravilhoso ver o agir de Deus entre as nações.
Falando em nações, recentemente você esteve na Índia gravando um documentário cristão com grandes nomes de evangelistas mundiais. Como foi essa experiência?
Jake – Insana. Não temos a mínima noção do que a Índia é até realmente passarmos um tempo por lá. Esse documentário será lançado em 2014 e tem como intuito mostrar se a voz e presença de Deus são suficientes para nós. Nós andávamos pelos lugares somente orando e louvando. Não podíamos pregar ou falar alguma coisa sobre Jesus ou poderíamos ser mortos. Na Índia se você confrontar outros deuses dizendo que o seu é maior que os daquelas pessoas, eles dizem: me desculpe, mas terei que te matar por isso, senão os deuses me amaldiçoarão e bang! Te esfaqueiam no meio da rua.
Não há água tratada, higiene alguma… é um caos. Havia dias em que saímos orando pela cidade e de repente cerca de 100 pessoas estavam nos seguindo e sendo curadas de enfermidades físicas sem tocarmos nelas ou falarmos sobre Jesus. Eles nem entendiam nossa língua (inglês). Enfim, Deus provou que sim, sua presença é o suficiente e não precisa de nossos esforços exagerados muitas vezes em sairmos que nem matracas por aí falando sobre Deus e tentando converter as pessoas. Invocar a presença dele através de orações e canções rompe qualquer fronteira.
Não sei se você tem acompanhado as mudanças econômicas e políticas que o Brasil vem sofrendo ultimamente…
Jake – Li algo sobre e não é só no Brasil. Deus está mexendo na economia mundial, parece que invertendo a importância econômica dos países. Mas eu não me apego muito ao que a mídia diz, pois muitas vezes Deus passou bem longe das notícias que nos falam e nos deixam em pânico muitas vezes. A grande questão é: o que Deus tem te falado durante suas orações sobre seu país, sua cidade, onde você está nesse momento? Você tem perguntado a Ele o que ele acha a respeito de tudo isso que está acontecendo? Você realmente acredita que ele está no controle de tudo? Se você está conseguindo ouvir claramente a voz de Deus no meio desse suposto furacão que estamos vivendo, está na hora de se posicionar e fazer algo por sua cidade e país. Expandir o Deus que aprendemos na igreja e levá-lo para as ruas por quem Ele realmente é: nossa salvação, esperança e amor verdadeiro.
Agradecemos mais uma vez por ter conversado conosco e com certeza ter nos abençoado com sua visão e novas canções.
Jake – Eu amo este país de verdade, e é um honra Deus me deixar fazer parte desse avivamento que está começando por aqui. Não vejo a hora de retornar aqui em 2014 e realizar novos projetos com vocês. Eu que agradeço por tanto carinho. (Fonte: Gospel Prime)
Nenhum comentário:
Postar um comentário