مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, junho 20

Junto ao Senhor, apenas

Stanley Jones foi um conhecido missionário cristão na Índia. Certa vez, conversava ele com um indiano, apresentado-lhe a fé cristã. No entanto, o indiano apresentava muitos argumentos para rejeitar a fé. Em certo ponto da conversa, o homem disse ao senhor Jones:
- O senhor fala de cristianismo, mas veja quantas atrocidades o "seu" ocidente cristão tem cometido! É assim que deve agir um mundo cristão?
- Concordo plenamente com o senhor. O ocidente cristão tem envergonhado o nome que tem - respondeu-lhe o missionário, sem abalar-se.
O homem sorriu e sentiu-se vitorioso. A conversa continuava, quando o indiano novamente argumentou:
- O senhor há de concordar que o seu país tem errado muito no relacionamento com o meu país.
- Mais uma vez eu concordo plenamente com o senhor.
Pensando ter derrotado Stanley Jones, e sem outros argumentos aquele homem disse:
- E veja, senhor Jones, o senhor mesmo há de reconhecer que tem defeitos, apesar de pregar uma mensagem de transformação para o meu povo e o meu país.
- Não nego isso, pois reconheço meus defeitos e luto contra eles. Mas, caro senhor, desde o início de nossa conversa o que quero mostrar-lhe, é isso: eu não estou pregando o mundo ocidental, que é cheio de defeitos, nem estou pregando a meu país, igualmente imperfeito, muito menos prego a mim mesmo, que sou coberto de falhas.
Desde o início estou-lhe falando apenas de Cristo, o Filho de Deus. Que defeitos o senhor encontra NELE?
Extraído

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!