domingo, 6 de fevereiro de 2011

DESCE A CASA DO OLEIRO - Jeremias 18:1-6

Visitei muitos blogs e sites a procura de algo mais, a respeito desta maravilhosa passagem do Velho Testamento, onde Deus incita Jeremias, a descer à "Casa do Oleiro", com o fim específico, determinado para o profeta.  Achei muitas coisas que valem à pena uma pesquisa, mas deixo aqui registado minhas próprias conclusões a respeito deste texto ímpar.
  Descer, antes de tudo.
Descer é o que nós precisamos fazer, se queremos ser trabalhados pelo Espírito Santo de Deus.
Deus não trabalha com pedra, Deus trabalha com barro. Para Ele é impossível manejar a pedra?  Não, de maneira nenhuma.   Mas essa não é a regra, é a excessão.
Já imaginou uma pedra num torno? Um oleiro diria, que vc pirou.
Primeiro descer...Deixar-se quebrar.   Significa nos humilharmos(isso pode incluir várias coisas: arrependimento, confissão de pecados, restituição, mudança de vida) e nos submetermos à ação de Deus.   Isso requer obediência e descanso.
O barro depositado no torno e consequentemente cedendo ao esforço do oleiro, encontra o seu lugar de dependência.   Que maravilha!
Barro que ele pode  tocar, espalhar, limpar, conduzir, amassar, diluir com água, enfim, produzir o que Ele quizer para ser utilizado da melhor maneira possível.  
Deus trabalha com corações que foram transformados milagrosamente pelo seu poder. 
Pedra transformada em barro - Só Deus pode fazer.
Daí, o ponto de partida, para sermos tocados e aperfeiçoados, mediante sua "GRAÇA".
Barro em SUAS mãos - o segredo de uma vida vitoriosa.
Vitoriosa é claro, não do ponto de vista humano, com sua visão medíocrre e limitada.
Nós somos barro.  Você é barro.   Deus é o Oleiro por excelência.   Sabe do que está falando, pois Ele nos criou.
Não se deixe levar pelo censo de abandono de Deus.  Ele nunca vai nos abandonar, se realmente o conhecemos de verdade.   Mas, antes de tudo, é presciso DESCER, encarar o desafio de estar no centro do torno do oleiro e se deixar moer.   E ainda, passar depois pelo fogo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIQUE POR DENTRO