مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, fevereiro 15

VERSÃO MUSICADA DO PAI NOSSO.

Versão musicada do “Pai Nosso” ganhou um Grammy este ano

O tradicional prêmio Grammy de música escolhe anualmente os destaques do mundo da música. São várias categorias, existindo inclusive uma premiação para música gospel. Porém, a cerimônia de 2011, realizada no último domingo (13/02) ficou marcada por algo inédito. Pela primeira vez na história uma música composta exclusivamente para um jogo de video game foi premiada.
A trilha sonora do jogo Civilization IV foi composta por Christopher Tin em 2005 e foi incluída no disco que ele lançou em 2010. Tin recebeu o prêmio de Melhor Arranjo Instrumental Acompanhado de Vozes pela música “Baba Yetu”. O que muita gente não sabe é que a letra nada mais é que a oração bíblica do “Pai Nosso” na língua africana Suahili. O arranjo vocal é do grupo sul-africano Soweto Gospel Choir.
Segundo a Wikipedia, o jogo Civilization IV consiste em governar e desenvolver um império de uma civilização, descobrindo cada vez mais tecnologias, mas para isso é necessário construir cidades, onde é possível treinar unidades para expandir o império, explorar, batalhar, entre outras funções. O jogo acaba quando uma civilização se tornar a mais poderosa do mundo.
Uma das novidades do Civilization IV em relação às versões antigas do jogo  são as religiões e o conceito de diversificação das mesmas. Nas versões anteriores, os jogadores podiam apenas construir templos e catedrais, deixando o conceito de religião como algo genérico que dá o benefício de trazer felicidade e cultura.
Assim como o jogo se passa, a religião do jogador ou das civilizações controladas pelo computador irão de forma devagar espalhar as crenças de suas religiões para as cidades sem religião pelo mundo. Mas pode fazer o processo de forma mais rápida, como mandar missionários para determinadas cidades, construir monastérios, ou pedir por diplomacia a conversão de uma religião para outra. Se o jogador tiver a cidade sagrada de uma determinada religião, ele tem a visão de todas as cidades do mundo que tem pessoas que seguem a religião do jogador, também pode-se construir edificações sagradas que irão inspirar pessoas estrangeiras para enviar ouro para os cofres do jogador pelo meio de expedir um Grande Profeta de uma cidade sagrada.
Extraído do site:
http://www.pavablog.com/2011/02/15/versao-musicada-do-pai-nosso-ganhou-um-grammy-este-ano/

Glória a Deus, que levanta pessoas em qualquer lugar, em qualquer tempo para mostrar a sua glória.
Creio que Deus nesta última geração (quem sabe) vá levantar mais pessoas que levem  Seu nome aos quatro cantos da terra através dos recursos da computação gráfica.
Quem sabe meu filho seja uma dessas pessoas - ehehehe
Visitem seu blog:
http://xoronhogawneba.blogspot.com/, formando este ano pela PUC Minas em Jogos Digitais e Computação Gráfica.
Louvado seja o nome do nosso Deus.  A Ele a glória pelos séculos dos séculos amém.  
"Onde as pessoas não vêem nada, Deus enxerga o impossível, Ele vê um mundo de possibilidades".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!