مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, fevereiro 17

FELIZ ESSE JACQUES!

Certo cavalheiro notou  numa esquina, em determinada cidade, um pequeno engraxate muito pálido.  Comovido com o aspecto delicado do menino, resolveu dar-lhe oportunidade para ganhar alguma coisa, e pediu-lhe que lhe engraxasse os sapatos.    O pobre menino preparou-se para começar o serviço. Mas, subitamente, outro engraxate se apresentou correndo, para tomar-lhe o lugar.   O cavalheiro indignado, julgando que se tratasse de uma competição violenta, exclamou:
- Que significa isso?
- Oh! Meu senhor, nada demais; o Jacques, acaba de sair do hospital e os seus companheiros resolveram se revezar, substituindo-o no trabalho.   O senhor ficou tão impressionado com esse gesto de generosidade, que deu ao que fizera o serviço, uma moeda de prata, dizendo:  Dividam-na entre vocês dois.
- Desculpe, meu senhor.   E entregando a moeda ao companheiro convalescente, o outro retrucou: Nenhum de nós jamais receberá o dinheiro de Jacques.
M.R.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!