مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, fevereiro 15

DECLARAÇÃO INÚTIL...

Medalha mandada cunhar pelo imperador Deocleciano trazia a seguinte inscrição: " O nome de cristão sendo extinto".   Quem lembra quem foi Deocleciano? Quanto tempo viveu? O que fez pela humanidade? Entretando o nome "Cristão" continua a apontar para os seguidores de Cristo, talvez muitos estejam negando este nome, mas ainda continua a definir aqueles que são salvos por Cristo e constituem sua gloriosa e indescritível igreja, mesmo com todas as suas falhas, tem sido relevante para a sociedade.  E prossegue perseverante através dos séculos.                    Anônimo!
P.S.
Quem foi Diocleciano? Um perseguidor implacável de cristãos? Um reformador brilhante? Ambos, o imperador Diocleciano é conhecido por suas perseguições aos cristãos, mas seu reinado foi também marcado por grandes reformas políticas e econômicas. 
Diocleciano era antes de tudo um conservador. Ele tinha um real respeito e devoção pelos antigos deuses greco-romanos, então quando um sacerdote de Apolo culpou os cristãos da corte imperial por não conseguir realizar uma profecia, Diocleciano fez todos seus funcionários e cortesãos a fazer sacrifícios aos deuses. Os que se negaram a fazer foram presos.
A partir daí muitos cristãos, alguns muito influentes, como bispos e dignitários, foram presos e mortos, igrejas foram destruídas, escrituras foram queimadas.  Alguns estudiosos atuais, vêem que o Anti-cristianismo de Diocleciano não era tão forte, ele, na verdade, realizou essa dura perseguição por influência do imperador-júnior, o Caesar Galério, esse ainda mais fanaticamente pagão que Diocleciano.  Fragmentos extraídos do site: http://www.denarii.com.br/moedas-romanas/tetradracma-de-diocleciano-284-305-d-c/
Apesar desse vasto legado político de Diocleciano, esse imperador é sempre lembrado por suas perseguições aos cristãos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!