مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, abril 6

VASOS PARA HONRA

- <><><>2.TIMOTEO.CAP.2.VERS. 20 E 21.>>>>>>>>>>>
O OBREIRO - UM VASO DE HONRA OU DESONRA

Texto: II Tm.2.14-26

INTRODUÇÃO: Para fazer seus milagres, Deus precisa de vasos disponíveis. para sermos agradáveis e úteis para Deus. , temos que descer à casa do Oleiro – Deus, para sermos tratados por ele. O Barro deve descer, para ser moldado e trabalhado pelo Senhor, só assim podemos deixar de ser barro – pó e sermos usados por Ele. É penoso descer, Paulo desceu, ou melhor caiu do cavalo.

NOSSA PRIMEIRA CONSIDERAÇÃO A RESPEITO DO VASO QUE DEUS USA
1 - É O MATERIAL DO VASO.
Existem muitos materiais, mas vamos nos ater ao BARRO = O Barro Não Tem Valor aparente.
Destituído de importância, o barro não é objeto de disputas (não se faz guerras entre as nações por causa do barro. Petróleo, sim. Ouro, sim. Mas barro?). É o material mais farto na natureza.
É desse material que somos feitos! Logo, por que termos nossas vaidades pessoais, achando, diante de Deus e dos outros, que somos muita coisa? Achar que somos alguma coisa por Deus estar nos usando? Deus fez a todos nós do pó da terra... mas alguns pensam que foram feitos de porcelana, ou então de cristal. Calma, irmão, você é de barro! I Co 4:7 – CRISTO APENAS
O barro moldado, depois passa pelo fogo.

2- A CONDIÇÃO DO VASO. II TM 2:21
O vaso precisa estar limpo, por dentro e por fora. Aqui estão incluídos os pecados visíveis e os ocultos, do corpo e da alma, os
que o homem vê e os que só Deus vê. Precisamos reconhecer nossa fragilidade Diferente do ferro ou do bronze, o barro se espatifa à-toa. . Não se engane, barro quebra. Se for preciso, se o nosso orgulho estiver se levantando, Ele nos quebra. Deus quer trabalhar em nós, porém, Ele não trabalha com gente ensimesmada, cheia de orgulho, que fica dizendo: “eu sou ótimo!”. Pelo contrário vasos úteis, não quer dizer que são perfeitos. Vai sempre haver um amassado ali, um quebradinho acolá, uma mancha, um risco,





3- O CONTEÚDO DO VASO. –
CADA UM DE NÓS É USADO POR DEUS DE MANEIRA DIFERENTE, como o conteúdo dos vasos o é.
Na bíblia encontramos vasos contendo água (João 2), vinho (João 2), perfume (Lc.7.37), azeite (II Rs.4), maná (Êx.16.33), tesouro (II Cor.4.7), vinagre (João 19.29), etc.

4- A UTILIDADE DO VASO. .
O Barro Não Tem Querer Nós temos que entender, que ao barro não resta outra opção, senão render-se à vontade soberana do oleiro que o manipula. Barro não faz birra. Barro não berra. Barro não tem querer!
Deus não precisa de vasos ornamentais. O vaso na prateleira não seve para nada. Fazer parte do rol da igreja, não significa nada para Deus, ele quer usar os vasos.Não devemos ser apenas receptores, mas recipientes, que recebem, guardam,
conservam e compartilham na hora certa Conclusão: Coloque-se nas mãos do oleiro para que ele o transforme, limpe e use para a sua glória.
***************************************************************************************************************************
E POR FIM SE VOCÊ SE QUEBROU, DEUS PEGA OS CACOS E FAZ UM ***MOSAICO ***


A palavra mosaico tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra música;

Mosaico é um conjunto de pequenas pedras ou de outras peças (pequenos cacos de vidro, mármore ou cerâmica) formando determinado desenho colados um ao outro;

EXTRAÍDO - SITE DO JEFERSONOLIVEIRA

OBS - EU FIZ UM quebra-cabeça, e à medida que fui falando, fui colocando as peças até formar o jarro. Vocês podem também fazer uma lembrancinha em EVA, com imã para geladeira e dar para as senhoras.


MOLDE DO VASO, PARA LEMBRANCINHAS E QUEBRA-CABEÇA




QUEBRA-CABEÇA




LEMBRANCINHA EM EVA

2 comentários:

Vovó apaixonada pelo os Netos disse...

Obg pela postagem amei o vaso

Natali Brust disse...

Que bom. Fico muito feliz e grata por colocar seu comentário. Deus te abençoe. Vou ser vovó pela primeira vez no final do ano...:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!