مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, maio 24

TEATRO - MISSÕES



BUSCAI, pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas...

MORDOMO FIEL

Esta peça de teatro foi montada, à partir de um antigo folheto que faz menção de um homem, levando em conta as etapas da sua vida.
Você pode montar as imagens no Power Point e cada personagem vai se apresentando à medida que você vá passando os slides no telão (esse que montei e coloquei aqui, para vocês terem uma idéia). Se não tiver o telão, também não precisa.

Personagens:
novo demais - um(a) adolescente
Apaixonado demais - um casal
Ocupado demais - um(a) jovem
Velho demias - um jovem caracterizado de velho ou outra pessoa idosa
Tarde demais - alguém morto. Com o telão não precisa do ultimo personagem, pois estará a imagem de uma lápide no telão.
O interlocutor - pode ser um adulto

Começa entrando o interlocutor. Desafiando as pessoas a se comprometerem com a obra missionária.
O primeiro que ele chama para ajudá-lo é o "Novo Demais". Esse dá a desculpa de que ainda é muito novo para assumir responsabilidades. Está começando a vida, tem muita estrada pela frente. Sente-se muito despreparado. Não tem intensão nenhuma de assumir nada, por enquanto. Depois dessa conversa, ele vai embora.

Depois disso nosso iterlocutor encontra o "Apaixonado demais". Conversam sobre a possibilidade deles se juntarem a ele, no ministério, para evangelizar, envolverem-se com missões, fazer a obra de Deus... Porém, o casal recusa essa responsabilidade. Querem ficar mais tempo juntos para se conhecerem melhor, e vai ser difícil pensar em outra coisa. Essa é uma área muito importante de suas vidas. noivado, casamento gera muita preocupação e despesas financeiras. Eles tem que ter uma reservinha no banco. Por enquanto esse passo eles não podem tomar e vão embora.

Nosso interlocutor encontra-se, então, com o "Ocupado Demais", que olha o relógio e vê que está cheio de compromissos. A família em primeiro lugar, sabe como é...Assumir um ministério desses será muito difícil para ele. Tem muitas responsabilidades. Sua agenda está cheia. Precisa dirigir seus negócios. Quem sabe, mais tarde, quando tiver organizado mais a sua vida e da sua empresa...

Nosso interlocutor então encontra-se com o "Velho Demais", mais experiente, mais maduro, mas, infelizmente, a pessoa recusa o trabalho missionário, pois sua saúde, diz ele, está muito debilitada. Sua vista já não é mais a mesma. Não tem disposição para organizar mais nada. Anda com muitas dores na coluna e prefere ficar em casa descansando. Diz deixar essa tarefa para os mais jovens...

Então, nosso interlocutor se vê diante dO "TARDE DEMAIS"- encontra o personagem morto. Agora vê que a oportunidade para servir a Deus, foi-se embora.

PALAVRA FINAL

Termina a peça, O PERSONAGEM DO INTERLOCUTOR, falando sobre as oportunidades perdidas. Que sempre teremos obstáculos em nossa vida cristã, mas devemos ser úteis no reino de Deus em qualquer período que estivermos vivendo. Esquecer-se de Deus e viver para si mesmo é uma grande tragédia na vida de um cristão. Lembremos da parábola dos talentos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!