مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, março 19

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SOFRIMENTO...

  Pr Haik Hovsepian - Mehr
"Irmão André, quando eles me matarem será porque estou falando, não porque estou calado".   No mês seguinte, este irmão estava morto - foi assassinado por causa do evangelho de Jesus.

Cometemos um grandíssimo erro, quando pensamos, que a vida cristã, aqui na terra, deva ser um caminho de facilidades.   O cristão que anseia por uma vida "tranquila", não pode ser discípulo de Cristo.
O cristão, como nenhuma outra pessoa, tem um chamado para o sofrimento, mesmo que isso pareça amedrontador e mesmo que arrume mil e um argumentos contra.
O cristão, de uma forma ou de outra, em alguns (se não todos) momentos da vida, vai encarar de frente as provações, um teste de fé para a glória de Deus.   Que grande engano do diabo - incutido na mente de muitos - que o sofrimento é uma desgraça, sinal de fraqueza e falta de fé. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.  11 Co 12:10

Um campo a ser semeado.   Lançar a semente não é um lazer sem suor.    Um exercício que requer esforço. Este campo, pode ser: sua família, sua igreja, sua escola, seu trabalho, seu momento de "descanso".   Não importa a extensão deste campo.    Nosso chamado, é um chamado de sofrimento.    O verdadeiro semeador, conhece o seu arado.   Este é o nosso desafio.  Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. 1 Pedro 2:20"Ver a terra arada, sem por as mãos no arado" - Ronaldo Lidório; é simplesmente uma afronta aos que com seu sangue, mártires do passado, semearam o evangelho.
E a primeira semente, que esperamos ver morrer - somos nós mesmos!!!
O sofrimento, é a misteriosa arma de Deus, para matar a semente humana, que carregamos dentro de nós.
Quando a semente morre, ela produz vida.
A morte da semente, é a dinamite que transforma o mundo espiritual.
A morte da semente ( sofrimento), é o desabrochar para a dimensão do poder de Deus.    impressionante não?
Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.Apocalipse 1:9
A ampla dimensão do sofrimento - quanto sabedoria.
Cristão que quer ser um seguidor de Cristo, mas foge do sofrimento, será uma semente improdutiva.
Aceitar as provações, nos leva a glória de Deus e a completa derrota de satanás.
A cruz, ainda continua sendo, o instrumento de Deus, para derrotar as artimanhas do diabo.    Jó que o diga!!!!
A cruz é geradora de energia espiritual, como uma grande represa é geradora de energia elétrica.

Os mártires ocupam um lugar de especial atenção na história do cristianismo - eles são os misteriosos instrumentos de Deus na marcha do evangelho.

É um ato de fé, sair do nosso aparente conforto, para o vale das provações, em favor de uma humanidade em decadência.

Este é o nosso desafio dia após dia - sair da esfera de tranquilidade, para as lutas que exigem, esta grande batalha espiritual que está se travando no mundo invisível.

Você quer honrar a Deus?    Basta encarar o sofrimento com a resignação da alegria; deixando seu bem-estar para servir Aquele que tudo fez por nós.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.Hebreus 2:10


Encare o sofrimento com alegria, esta é a chave da vitória. 
Oh!! Aleluia!!!    Aquele que nos deu o exemplo, espera de nós não menos, do que o seu próprio testemunho.   Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20


Infelizmente, vivemos uma época, de cristãos covardes, que querem ter a vida do "Rico" aqui na terra, e a vida de "Lázaro" no céu.       Cristãos tão materialistas, que não enxergam a grandeza de se sofrer pelo nome de Cristo, aqui no ocidente, é claro.    Uma geração de idólatras camuflados.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!