مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, setembro 14

O QUE JEFTÉ TINHA? Uma mãe, um pai, irmãos e muitos parentes, quem sabe... Mas não um lar, uma família ajustada e feliz. Tinha coragem, capacidade de liderança - mas não tinha o reconhecimento do seu povo.Tinha um nome, mas não tinha sobrenome . Tinha um passado, mas não tinha perspectiva de futuro. Tinha um povo, mas não tinha honra, era marginalizado pela sociedade. Tinha amigos - mas não eram de boa fama Um homem marcado, rejeitado por seu próprio povo. Fala sério!!! Quem nunca sofreu uma rejeição na vida. No lar, desde tenra idade. na escola. no trabalho. E quem sabe na própria igreja. Mas...Deus não rejeita ninguém – “Aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Quantos e quantos neste mundo nascem num lar assim, sem qualquer estrutura. Nascem em um lar desajustado. E as pessoas olham para este quadro e dizem - não vai dar em nada. Pau que nasce, torto, cresce torto e morre torto - não é assim? Mas, como Deus avalia nosso currículo de maneira diferenciada, Ele intervém - prepara chumbo grosso em cima do povo de Gileade. Prepara uma guerra - E quem gosta de guerra? Mas na adversidade acontecem muitas coisas boas quando a tempestade vem e alcança a sua vida - pode saber há esperança para vc. Muita gente está vivendo na sombra e água fresca - aí está o perigo -, quem sabe já passaram para a pilha dos inúteis. A partir daquela situação - Deus criou a oportunidade que Jefté precisava para se erguer Deus luta por aquele que tem integridade de coração. Jefté era um homem de palavra. Deus não olhará o seu currículo. Deus não olhará as suas vestes. Deus não olhará seu vestido comprado em "New York"- Deus olhará para o seu coração quebrantado. Jefté em sua fuga - foi para Tobe - significa bom - ele estava a procura de um oásis para depositar toda a sua tristeza. E ele chegou ao lugar da graça - Deus é bom. Creia nesta verdade. Deposite sua confiança somente nEle e alcançarás a vitória como este servo da galeria dos heróis da fé.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!