
Nós, mulheres cristãs, temos que ser eternamente gratas ao cristianismo, e sem dúvida. acima de tudo, diretamente a Cristo, que nos deixou uma herança bendita. Somos valorizadas, respeitadas e aprovadas por Deus. Jesus ao dizer:" Vinde a Mim, todos que vos achais cansados e sobrecarregados, que eu vos aliviarei;porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve; deixa passar através de suas palavras: a misericórdia e o amor. Viver sob o jugo de Cristo, não se compara com filosofias sem esperança, ou rituais sagrados intolerantes. Não há palavras para agradecer ao Senhor nosso Deus, que através de seu Filho Jesus, nos proporciona uma bênção inegável, de não sermos discrinadas por pertencermos ao sexo feminino. Graças a Deus, por fazermos parte do cristianismo, que nunca colocou a mulher, numa situação desprezível, como o faz a religião Hindu ou sei lá mais o que. Assisti estarrecida o filme : "Às Margens do Rio Sagrado". Pesquisei algumas coisas à respeito dessas tradições e dei graças a Deus pela minha herança protestante.
A TÍTULO DE CURIOSIDADE:
As mulheres na cultura indiana
Não deve ser fácil, para uma mulher ocidental, viver num país cheio de crenças, superstições e rituais, onde ela, por exemplo, só pode pronunciar o nome do marido no dia do casamento e, jamais, poderá chamar sua sogra pelo nome.
Uma moça (ou menina) não pode escolher seu pretendente, pois o compromisso da união é com a casta a que pertence e não com seus sentimentos. E, para protegê-la contra a esperteza do coração, nada melhor que lhe providenciar um casamento, o quanto mais jovem possível. Por isso vemos tantas crianças viúvas, sofrendo o martírio do afastamento social.
As viúvas da Índia
Ainda hoje, em muitas regiões da Índia, a viúva carrega um fardo doloroso, pois além de ser vista como um peso para a família, ela é também olhada como sexualmente perigosa.
A família do marido morto usa de todas as artimanhas para tomar as propriedades deixadas por esse, sem assumir a responsabilidade de sustentá-la. Muitas vezes, a pobre viúva é queimada, devido a seus dotes.
Vou fazer mais algumas pesquisas e colocar aqui depois...
Nenhum comentário:
Postar um comentário