مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, julho 3

A MÁSCARA DE ROCKY

“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” Hebreus 4:13 ...


Rocky tatuou o rosto e logo depois todo o corpo. Dessa maneira pretendia mudar de personalidade e chocar as pessoas. No entanto, por trás da máscara havia um homem solitário e desesperado. Ele começou a perambolar de cidade em cidade, de grupo em grupo, nunca encontrando a verdadeira amizade, pois as pessoas só se interessavam por ele durante um momento, atraídas pelas tatuagens.
Já com certa idade, teve um encontro com Jesus Cristo. Achou nEle seu Salvador e foi completamente transformado. Embora conservasse sua pele tatuada, interiormente era uma pessoas diferente. Falava a todos sobre Aquele que o buscou ee o achou; Aqueleque o libertou do medo e da solidão, o desmascarou, o desarmou e satisfez sua imensa necessidade de um Salvador.
Rocky disse:"Frequentemente nossa vida faz com que máscaras nos pareçam necessárias. Mas Deus olha através dessas máscaras. Não precisamos colocar uma para falar com Ele".
Máscaras de felicidade, de honradez, de humildade, de cinismo, de hipocrisia, de santidade, de religião, de idéias anti-Deus... Mil rostos, mil aparências! Talvez para se proteger ou para se impor; você passa a criar para os outros uma imagem que não corresponde à realidade: quem sabe a de uma pessoa alegre, que na verdade é triste; ou de alguém seguro de si, mas que interiormente é cheia de temores. TIRE A MÁSCARA! Deus conheçe e ama você como você é; Ele entregou o Filho dEle por pessoas como você e eu. O Senhor Jesus morreu na cruz para nos perdoar e nos dar uma nova vida.

Tire a sua maquiagem diante do Senhor, pois Ele sabe exatamente como você se sente e o que é. Incobrir nossas fraquezas não resolve nossos problemas interiores. Abrir o coração, numa atitude de humildade e quebrantamento é a melhor forma de vencermos a nós mesmos. Seja orajoso e arrisue-se nesta jornada de fé. Você certamente será mais que vencedor.


Do Jeito de Deus...

Em novembro de 1987, o furacão Nina tomou a direção das planícies centrais das Filipinas, Fiquei muito alarmada porque nossos campos de arroz estão localizados ali. Novembro é o mês de colheita, e estávamos contando o dinheiro da safra para pagar um grande compromisso financeiro. Orei sinceramente a Deus para que ele salvasse a nossa safra mudando a direção da tempestade. O furacão atingiu diretamente as planícies centrais. Nas reportagens da televisão eu vi vários hectares de campos de arroz debaixo d'água ou cobertos de lama, casas e árvores derrubadas. Fiquei muito triste, mas não perguntei a Deus porque minhas orações não tinham sido respondidas. Ao invés disso, agradeci a Deus pelos outros recursos que surgiriam para nos ajudar. Pouco depois da tempestade, fomos checar nossa plantação . Ao nos aproximarmos de nossa fazenda, vi talos de arroz com grãos dourados ainda de pé. Eu não podia acreditar. Nossos arrendatários nos receberam com rostos alegres. Perguntei-lhes: "O furacão não passou por aqui? ".
"Oh, sim senhora", disseram, "mas ele não destruiu nossas plantações nem derrubou nossas casas. Nossos campos de arroz são mais altos que os das fazendas vizinhas, por isso não foram inundadas quando o rio transbordou ". Compreendi que quando oramos pedindo ajuda, não precisamos dizer a Deus como nos ajudar. Ele encontrará um meio de prover para nós. Deus tem caminhos que nossas mentes humanas não podem compreender.

Joaquina Pajaro - Filipinas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!