مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, fevereiro 10

CONTENTAMENTO ÀS AVESSAS

Contentamento é uma palavra que soa muito bem aos nossos ouvidos. Contentamento é aquele prazer, aquela virtude característica de quem já encontrou o que procurava e está plenamente satisfeito - esta é a parte boa da questão.
A parte ruim - o contentar, o agradar - tem também o seu lado negativo. Em Marcos 15:15, vemos o lado mau do contentamento. Este tipo, na verdade, é uma distorção, uma cumplicidade pecaminosa, duplamente qualificada como pecado da omissão e desdém. No caso de Pilatos é um tanto complicado, já que não existiam provas de qualquer evidência contra o réu.
Vejo uma geração que evita o "transtorno" da verdade. Presa-se muito hoje em dia o contentar a multidão. Os valores estão distorcidos. Agradar a multidão é um imperativo. Agradar as massas faz parte da política dos interesseiros e indiferentes; dos bajuladores sem ética.
Vemos isso em qualquer sociedade;na esfera religiosa, nos meios seculares. Vemos líderes temendo expor a verdade para não ferir seus liderados. É melhor ferir os preceitos de alguém "Invisível" do que alguém presente.
NBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!