مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, dezembro 21

PENSANDO SOBRE BELÉM...


De um pequeno lugar para uma grande obra...
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.Miquéias 5:2

Belém, a casa do pão, pequena cidade, sem grande importância,
Não havia ali um grande exército de guerreiros,
Talvez não houvesse moradores ilustres, grandes escritores ou músicos,
Mas  ela se tornou importante para o mundo, a partir do nascimento de Jesus, o Filho de Deus, o pão do céu, que veio para saciar a fome dos corações –
Jesus declarou com toda autoridade, mais tarde,
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.João 6:51
De um lugar humilde, pequeno, insignificante, Deus traz para o mundo a maior bênção que alguém pode ter – CRISTO NASCENDO PELA FÉ nos corações.
Depois do nascimento de Jesus, não se houve mais falar desta cidade, mas ela fica para sempre registrada nos anais da história como a cidade do grande Rei.
Deus não escolheu uma grande metrópole para seu filho.
Deus escolhe coisas fracas para envergonhar as fortes.
Deus acolheu o pequeno Zaqueu, Deus usou uma pequena mulher para evangelizar a China e conquistar muitos para o seu reino naquele país. Cristo reconheceu o valor das duas pequenas moedas da viúva. Deus recebeu cinco pães e dois peixinhos, e deles fez um grande milagre.Deus visita pequenos grupos de oração para trazer avivamento
Deus está interessado não só nos grandes problemas de alguém, mas Ele tem tempo para os pequenos contratempos que chegam para tirar a nossa paz e a nossa alegria.
Belém – a pequena Casa de Pão – num cenário para envergonhar ricos palácios, grandes mansões,
Pequena vila, que acolhe o Rei dos reis, o pão da vida, o Salvador do mundo, a luz para iluminar as trevas; e no entanto seus moradores parecem não ter percebido isso, como os apressados americanos, não perceberam que Joshua Bell tocava um caríssimo Stradivarius no metrô de Nova York (http://www.youtube.com/watch?v=saGUDKbzCXE).
Nosso mundo costuma dar valor para grandes coisas, grandes eventos, grandes conquistas, grandes ajudas humanitárias, grandes artistas, que dão grandes importâncias para obras sociais, mas o que são elas diante do Deus Todo Poderoso.
Deus valoriza o coração quebrantado e contrito e não as aparências enganosas deste mundo.
Não se deixe enganar por coisas aparentemente “Grandes”, mas que diante de Deus nada são.
Não importa se Jesus recebeu destaque da mídia, no dia em que Ele veio ao mundo, o mais importante é saber, se Ele tem espaço no seu coração, se em seu coração há um lugar para ficar, não mais como um bebê, mas como seu Senhor e Salvador eterno.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!