مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, maio 24

ORANDO PELOS TIBETANOS...


Amanhã, 25 de Maio, cristãos de todo o mundo estarão unidos em oração pelos povos tibetanos. Sendo assim, nós estamos enviando algumas informações sobre esses povos e pedidos de oração específicos. Por favor, tire um tempo para orar por eles sozinho, com a sua família e/ou com a sua igreja.
Dia Mundial de Oração Pelos Povos Tibetanos
No dia 25 de Maio, cristãos de diferentes partes do mundo estarão unindo-se em oração pelos povos tibetanos. Os povos tibetanos são considerados um dos menos evangelizados em todo o mundo, e isso acontece devido ao difícil acesso onde eles vivem, a proibição feita pela China para que outros povos aproximem-se deles, a língua, cultura e religião. Além disso, eles estão divididos em diversos grupos étnicos, o que contribue ainda mais na dificuldade de alcançá-los. Os tibetanos são extremamente tradicionais em sua cultura e religião, onde a maioria é budista. Eles são um dos povos mais difíceis de serem evangelizados, algumas vezes levam-se anos de amizade até que eles ouçam falar no nome de Jesus pela primeira vez. A evangelização acontece de maneira gradativa e sempre através de amizade. Os budistas tibetanos acreditam que o “karma” (também conhecido como punição) aumentará caso eles apenas ouçam o nome de um diferente Deus além de Budha. Sendo assim, caso iniciemos falando de Jesus ou entregando um folheto, eles simplesmente correm para bem longe de nós. O aumento do “karma” gera uma série de rezas que devem ser feitas ao longo da vida, porque eles acreditam que isso os ajudará na próxima reencarnação.
O Nepal abriga cerca de 20,000 refugiados tibetanos que abandonaram o Tibete devido a pressão da China. Muitos deles chegaram ao Nepal andando, tendo de atravessar as montanhas congeladas que separam os dois países. Muitos outros também morreram ao longo do caminho. A grande maioria vive nas montanhas dos Himalaias e um pequeno número na capital Kathmandu. Deste número, apenas 20 pessoas são convertidas ao cristianismo e existem apenas 3 igrejas específicas para eles, onde a sua cultura e língua ainda são preservadas.A OM Nepal tem um trabalho com esses povos desde 2005, mas até hoje não presenciamos qualquer conversão.
Pedidos de oração:
Ore pela tradução do Novo Testamento na língua tibetana que ainda está pela metade. O Antigo Testamento já foi traduzido;
Ore para que o amor de Jesus seja revelado no coração desses povos e que eles vejam que a salvação depende tão somente do sacrifício de Cristo e não das boas obras e rezas que eles fazem diariamente. Ore para que eles entendam que o medo supõe castigo e isso não procede do amor de Deus.
Ore pelos poucos cristãos tibetanos, principalmente para que eles não abandonem a fé em Cristo, mesmo debaixo da pressão dos monges tibetanos e feiticeiros que os ameaçam constantemente;
Ore pelos grupos de missionários da OM Nepal que saem mensalmente em direção a uma área chamada Rasuwa, localizada nos Himalaias e com maior concentração tibetana. Ore pela proteção física e espiritual deles. Também ore para este trabalho venha dar frutos eternos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!