مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, agosto 21

COMO SER BEM SUCEDIDO NA VIDA
I Rs 18
Tendo como padrão a vida de Elias
Uma vida que talvez todos nós aqui jamais consigamos imitar
Mas Deus tem um propósito para todos nós.
Desde o maior até o menor.
Neste episódio da vida de Elias Temos dois lados
Ambos os lados tinham o Monte
Tinham os profetas  850 profetas de baal    contra 1 profeta de Deus
Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus
Ambos os lados tinham o  novilho para oferecer, tinham  o altar
Mas só um teve fogo – o altar do verdadeiro Deus
O diferencial neste fato histórico e marcante da vida do povo de Israel foi o FOGO NO ALTAR
ELIAS era portanto, um profeta diferente.
Ele obteve algo extraordinários que os outros não tinham, embora fizessem sacrifício se cortando e clamando sem parar.
O QUE DESTACAVA ELIAS DOS OUTROS:
1 – ELE ANDAVA COM DEUS    como Noé, Enoque     perante cuja face estou, que deveras hoje me apresentarei a ele. I Rs 18:20 Andar significa que não estamos parados, acomodados, indiferentes, surdos.  Deus nos chama para andarmos com Ele. As vezes tripeçamos, mas nos levantamos e continuamos a caminhar.

2 – NÃO TEVE MEDO – Havia  849 PROFETAS A MAIS do que ele, mesmo assim, ele não temeu, encarou aqueles homens e ainda zombou deles. Há muitas circunstâncias em nossa vida que nos trazem medo: medo das pessoas, do amanhã, medo de doença, muitos são hipocondríacos – tem medo de doenças, medo de quarto fechado, medo de perder pessoas queridas. Medo de guerras.  Assim está a humanidade – cheia de medo.  Jesus afirma  “Não temais,    A Bíblia tem um NAÕ TEMAS PARA CADA DIA DO ANO.
3 – FOI OBEDIENTE A VOZ DE DEUS - Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. I Rs 18:36
Para seguir a Jesus é preciso obediência.   Um filho alegra seu pai e é honra para ele, quando é obediente.  Precisamos ser obedientes as regras.  Aqui na missão há regras.  Em todo lugar elas existem e são para o nosso bem.  O Homem está mergulhado no pecado. Ele não suporta regras.


4 – CREU NO PODER DE DEUS - 41   O que vai ti levar para o inferno não é algum pecado que vc não confessou e nem se lembra mais que cometeu.  Será a sua incredulidade.    Para entrarmos no descanso de Deus e desfrutarmos de suas bênçãos, precisamos ter fé. Precisamos crer.   Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.  E  esta fé, vai perseverar até o fim.  Muitas são as evidencias da volta de Jesus – precisamos crer, para que quando Ele se manifestar, possamos estar com Ele para sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!