مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, julho 10

Pastores e pastores

Há pastores e "pastores", neste mundo evangélico.    Realmente, existem muitos lobos vorazes, cujo desejo é receber presentes, receber títulos e se sobressair acima dos outros. Quando se fala em dinheiro, os olhos e alguns até brilham... Em contrapartida, temos homens pecadores, mas que são homens sérios, cuja alcunha de "pastor", faz valer a pena tal título.
Homens valorosos.  Devo dizer, que os vejo assim, pois atesto, que vários vivem honestamente, pelo Reino de Deus.   O que eu conheço em particular, posso atestar do seu comprometimento com as ovelhas.
Bom, prá início de conversa, pastor mesmo, não se acha por anúncio de jornal.   E nem deveria ser escolhido pelo  PHD.  Sim, deve ser escolhido, por se parecer com bombril.  Digo isso, porque sei do que estou falando eheheheh
O pastor vocacionado, com características do objeto supra citado - mil e umas utilidades.
Prá início de conversa, pastor é o único que tem dinheiro.  Não é a toa, que a concorrência é grande  para pedir oferta ou dinheiro emprestado.
É o único que pode hospedar as pessoas. Afinal, ele está sempre disponível...
Pastor tem que ter carro prá carregar cachorro doente, material de construção, dar carona, atender a domicílio, etc etc etc Não fazer isso, fere os sentimentos dos membros...
Mas é claro, se estragar seu automóvel - ele que cuide do concerto, afinal ele tem dinheiro para que?
Pastor tem que ser  psicólogo , ajudante de pedreiro, assistente social, administrador, se não, não vale o salário que ganha. Imagine preparar um sermão... Isso é moleza.  Nunca ouvimos falar que no cérebro dá calo...
Tem que estar disponível 24 horas para os membros da igreja, afinal ele é empregado da instituição.
Se um enterro, ou problema particular dos membros, cair no dia da sua folga, ou na hora do almoço, pode deixar - ele não trabalha mesmo!!!!!!
Cargo pastoral também serve para: fechar e abrir igreja( para os mais fracos), tirar gato morto de telhado, consertar banco estragado, puxar água de corredor, abrir janelas, e verificar que o papel higiênico, ACABOU!!!! O pastor, como o empregado exemplar, deve ser pau para toda obra - galardão que o espera... E como tal deve total submissão a liderança. Problema com crente rebelde, tem que ser com muito amor e cuidado. Ferir os sentimentos de um membro não condiz com procedimento amoroso de um pastor com suas ovelhas.  Afinal, membro fiel no dízimo, é alguém muito especial, ainda mais se tiver familiares na igreja.
Evangelizar e fazer visita é com ele mesmo - Leve quantos nomes puder para o seu pastor e procure saber, se ele cumpriu com a agenda do dia. E recomende que ele leve a ceia os doentes, etc etc
Uma casa simples já está de bom tamanho para ele morar, afinal, não está pagando aluguel... Privacidade não deve existir, casa do pastor é a nossa casa também.
Ligue para ele bem cedo, prá ele saber que o membro trabalha e ele precisa dar o exemplo..
Pregar 6 vezes durante a semana é moleza, afinal, pastor que é pastor, tem tudo na ponta da língua e saltitando no cérebro.
Ah o pastor abençoado, não precisa de férias - férias é para os fracos.    13º deveria ficar na igreja, afinal ele é um homem de Deus, homens de Deus não precisam de bens materiais.
O pastor deve estar disponível para todos os ministérios: quanto mais melhor: afinal, ele tem a Unção de Deus e tem resposta para tudo.
No caso de disciplina - chame o pastor - se ele queimar o filme, não tem problema, ele não ficará por muito tempo na igreja... Quem tem que tratar dos "Intocáveis"na igreja é ele mesmo.
Pastor não precisa de oração - Ele conta com sua família para orar por ele.
Pastor que é abençoado mesmo, não fica doente.   Ficar doente é coisa de pecado oculto.
O pastor que se presa, tem uma ajudadora fiel - também chamada D. Bombrina - Mil e umas ...
E os filhos do pastor?  Bom!!!  Deixa prá lá...
Se der de pastorear uma igreja pobre por mais de 10 anos, perdoe toda dívida - é assim que um homem piedoso deve agir...
Ah esses pastores valentes...  Que tem que aguentar um grande exército, só de generais.  Não é prá qualquer um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No caso de não conseguir casa própria, dobre os joelhos.   Fundo de Garantia - Nem pensar!!!!!
Se ficar doente...   Perdeu o emprego...
Pague seu próprio INSS, se quiser aposentar...
E ainda  consegue ser fiel no imposto de renda...
Ah pastor!!!!    Você tb é especial...


Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!
Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e
trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;
quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo.

1 Coríntios 4:10-13



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!