مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, julho 4

PATRIMÔNIO ABENÇOADO

Lendo o atigo sobre:"A Guerra contra o Câncer - prevenção primária e detecção precoce" da Revista Ultimato, número 299, pude constatar que podemos, sem sombra de dúvida, valorizar ainda mais o patrimônio que o evangelho nos tem dado a muitos anos. Eu também, aprendi desde cedo que a bebida, o cigarro, a prostituição e tantas outras tendências malígnas só prejudicariam meu caráter e minha saúde.
"Desde a chegada dos primeiros missionários evangélicos, a partir da segunda metade do século 19, fomos ensinados a não fumar, a não beber, a não ter um comportamento sexual promíscuo, a confiar em Deus para qualquer situação da nossa vida.
Muitos deixaram essas práticas (de usar drogas)como prova da verdadeira conversão. Por coerência, não plantávamos fumo, nem vendíamos cigarro ou bebida alcoólica. Exemplo disso, podemos ver na vida de um fazendeiro chamado Júlio Fófano. Depois de sua conversão, ele substituiu a grande lavoura de fumo por outras culturas".

Como o tabaco, o álcool e o "sexo sem proteção", são os verdadeiros amigos do câncer, nós cristãos fazemos por bem, condenar esta prática e não deixar à livre escolha das pessoas, ao se tornarem membros das igrejas.

Eu mesma, tive um professor de física (não evangélico), que fumava sem parar em sala de aula, mas que não incentivava de forma nenhuma o uso do cigarro(incoerência da parte dele, que era um viciado explícito).
Por isso, o exemplo que devemos dar é tão importante - eu nunca fumei, e nunca achei falta, e também nunca precisei me "enturmar" usando tal prática.
Se afirmam , por aí, que a religião pouco tem contribuído para uma melhoria do mundo em que vivemos, o fato de não nos entupirmos com estas porcarias, é mais uma prova de que a religião é uma bênção na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!