مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, abril 23

LEMBRAI-VOS DOS ENCARCERADOS


Hoje visitamos a cadeia pública de Machado. Sei que muitos diriam nesta hora, que é um lugar onde pessoas de bem não devem pisar e que pessoas que estão alí merecem todo o sofrimento que possam ter. Penso que sim, que devemos pagar por nossos crimes conforme a lei determina, mas vejo naquele lugar, estampado nos rostos jovens por detrás das grades, uma desesperança e tristezas que vão além do que podemos pensar acerca dessas barras de ferro que os separam do nosso mundo. Não vejo muita diferença nos crimes que eles praticaram e nos crimes que cometemos fora das grades. Vivemos num mundo real, real por nos trazer sempre a memória que de alguma forma ou de outra, também colaboramos para que essas pessoas estejam ali. Sei que parece loucura falar sobre isso, dessa maneira, mas nós não somos melhores do que eles, se analizarmos o nosso comportamento egoísta, indiferente, ganancioso, alheio às necessidades dos mais pobres que nós. Num país que pouco se importa com as necessidades reias das pessoas. É uma loucura o mundo em que vivemos. "Ratos" para todo lado. Pessoas "de Bem" que vivem para si mesmos - numa corrida pelo "ouro" das posses materiais.
E me pergunto se ainda possasm existir pessoas nesta terra que sejam realmente solidárias até ao ponto do sacrifício umas pelas outras. Fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito fácil, quero ver o crente que tira do bolso, o dinheiro do sapato novo, da blusa nova, da coca-cola geladinha e dá para o outro mais carente.
Uma vez, fui ao meu guarda-roupa e retirei todas as peças, as mais boas que eu tinha e dei para uma amiga. Tirei tudo. Não vamos ser hipócritas. Fazemos muito pouco pelo nosso próximo. Somos mesquinhos. Somos grudados às coisas que possuímos. Ninguém daria seu microondas para alguém antes de comprar um novo. Convenhamos!!!!! Quem daria uma televisão para alguém, mesmo que tenha mais cinco dentro de casa? Vivemos a era do materialismo desenfreado.
Olhei aquelas celas imundas. Imagino se meu próprio filho estivesse alí. Qual seria o meu comportamento? Qual seria a minha atitude? Ninguém está isento de cometer loucuras em nossa sociedade permissiva, violenta e totalmente desestruturada pelo mal. A participação das emissoras de televisão são prova evidente de que elas também tem parte neste mundo tragicamente materialista e aproveitador. Não são elas que também, mesmo indiretamente, é que promovem o sexo livre (o que importa é usar camisinha corretamente), a violência, a prostituição, o adultério, os crimes, o ódio, a mentira, a ganância, a venda de bebidas alcoólicas e muitas outras coisas? São veículos da hipocrisia humana. São instrumentos nas mãos da maudade. São instrumentos do malígno. Um poderoso meio de comunicação, à serviço deste mundo tenebroso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!