مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, agosto 30

O AGUILHÃO DA INJUSTIÇA

Creio não ter ninguém neste mundo que não tenha sofrido uma injustiça na vida. Como ela dói. É verdade! Vem para massacrar a nossa mente. Temos que ter o domínio do Espírito para vencer a amargura que deseja se instalar com mala e tudo, como um hóspede permanete. Ah se nosso guarda-roupa ficar sem tranca, é capaz dela se pendurar no cabide da nossa existência e ali ficar por muito tempo. Só Jesus prá vir em nosso socorro. Devemos deixar tudo aos pés da cruz. Queira Deus, atuar em nossa vida, para não deixarmos nenhuma brecha para o ego. E que ele se conserve bem debaixo dos nossos pés, que é o seu lugar e não instalado perpetuamente no nosso coração. Misericórdia Senhor!!!!


PEDOFILIA

Quando era o responsável por fazer valer a doutrina católica, posto que ocupou de 1981 até a morte de João Paulo 2º, o então cardeal Joseph Ratzinger visitou várias vezes os EUA para lidar especificamente com essa questão, que envolveu mais de dez mil menores e 5.000 padres dos 110 mil em atividade nos EUA -e custou aos cofres do Vaticano entre US$ 1,5 bilhão e US$ 2 bilhões.



INJUSTIÇA E TRAUMA TERRÍVEL é o sofrimento daqueles que foram assediados por pedofilia.



Quero deixar aqui registado a propaganda do DVD - filme - assistido por mim: "Por Trás da Fé" - babaridade efetuada por padres pedófilos dos Estados Unidos da América.
Por Trás da Fé (DVD)

Ele era um padre, como se foge de um padre ?

Esta frase dita por uma das vitimas do pedofilo padre Geoghan sintetiza um sentimento que deve passar pela cabeça de qualquer ser humano ao saber dos acontecimentos envolvendo padres pedofilos e crianças nas paróquias de Boston, escândalo que abalou a estrutura da Igreja Católica, não só nos EUA, e retratado de maneira acertada nesta produção do Showtime, agora disponivel nas locadoras.

Como desconfiar de um padre, uma pessoa que prega uma ideologia de ajudar o próximo e representa a fé de maneira exclusiva, sendo que a bre mão de uma vida conjugal para fazê-lo. Assim o choque das revelações destes atos que iniciaram nos anos 60 e perduraram décadas, pois o Bispo responsavel pela região apenas transferiu o padre ao saber das denúncias, com isso tranferindo um tipico pedofilo para outra paroquia, sendo conivente com o acontecimento aumenta ainda mais o sentimento de revolta.

O filme em si, em nada justificaria um apontamento de destaque pois é um filme feito para a tevê, com todos os defeitos já conhecidos deste veículo, no entanto, a maneira como os personagens tanto as vítimas já crescidas que, inclusive possuem um grupo de discussão (numa cena bastante forte sobre os abusos sofridos), quanto o Bispo (Christopher Plummer), que acabou sendo responsabilizado como cúmplice num processo paralelo são personagens onde o roteiro cria uma oportunidade de discussão nunca banalizando o tema e a polêmica.

Além disso, ainda há espaço para diversas subtramas como Padre Spanoglia (Brian Dennehy), que vai contra a posição oficial do Vaticano e acaba tendo que revelar um segredo do seu passado

POR TRÁS DA FÉ: 7,0
(Our Fathers, Eua, 2005)
Direção: Dan Curtis
Roteiro: Thomas M. Donnelly baseado no livro de David France
Com: Ted Danson, Christopher Plummer, Brian Dennehy, Chris Bauer, Daniel Baldwin, Ellen Burstyn. 130 min. UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!