PEDOFILIA
Quando era o responsável por fazer valer a doutrina católica, posto que ocupou de 1981 até a morte de João Paulo 2º, o então cardeal Joseph Ratzinger visitou várias vezes os EUA para lidar especificamente com essa questão, que envolveu mais de dez mil menores e 5.000 padres dos 110 mil em atividade nos EUA -e custou aos cofres do Vaticano entre US$ 1,5 bilhão e US$ 2 bilhões.
INJUSTIÇA E TRAUMA TERRÍVEL é o sofrimento daqueles que foram assediados por pedofilia.

Quero deixar aqui registado a propaganda do DVD - filme - assistido por mim: "Por Trás da Fé" - babaridade efetuada por padres pedófilos dos Estados Unidos da América.
Por Trás da Fé (DVD)
Ele era um padre, como se foge de um padre ?
Esta frase dita por uma das vitimas do pedofilo padre Geoghan sintetiza um sentimento que deve passar pela cabeça de qualquer ser humano ao saber dos acontecimentos envolvendo padres pedofilos e crianças nas paróquias de Boston, escândalo que abalou a estrutura da Igreja Católica, não só nos EUA, e retratado de maneira acertada nesta produção do Showtime, agora disponivel nas locadoras.
Como desconfiar de um padre, uma pessoa que prega uma ideologia de ajudar o próximo e representa a fé de maneira exclusiva, sendo que a bre mão de uma vida conjugal para fazê-lo. Assim o choque das revelações destes atos que iniciaram nos anos 60 e perduraram décadas, pois o Bispo responsavel pela região apenas transferiu o padre ao saber das denúncias, com isso tranferindo um tipico pedofilo para outra paroquia, sendo conivente com o acontecimento aumenta ainda mais o sentimento de revolta.
O filme em si, em nada justificaria um apontamento de destaque pois é um filme feito para a tevê, com todos os defeitos já conhecidos deste veículo, no entanto, a maneira como os personagens tanto as vítimas já crescidas que, inclusive possuem um grupo de discussão (numa cena bastante forte sobre os abusos sofridos), quanto o Bispo (Christopher Plummer), que acabou sendo responsabilizado como cúmplice num processo paralelo são personagens onde o roteiro cria uma oportunidade de discussão nunca banalizando o tema e a polêmica.
Além disso, ainda há espaço para diversas subtramas como Padre Spanoglia (Brian Dennehy), que vai contra a posição oficial do Vaticano e acaba tendo que revelar um segredo do seu passado
POR TRÁS DA FÉ: 7,0
(Our Fathers, Eua, 2005)
Direção: Dan Curtis
Roteiro: Thomas M. Donnelly baseado no livro de David France
Com: Ted Danson, Christopher Plummer, Brian Dennehy, Chris Bauer, Daniel Baldwin, Ellen Burstyn. 130 min. UNIVERSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário