مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, fevereiro 28

NÃO DESPREZEMOS OS DIAS DOS HUMILDES COMEÇOS

Nós brasileiros aconchegamos em nossos corações um péssimo hábito: o de perdermos nossas "Memórias". Enterramos no baú do esquecimento, muitos fatos do nosso passado, que deveriam ser lembrados com gratidão, amor e honra. Ou caem no extremo de esquecer a história espúria de alguém; como um certo ex-presidente do Brasil na atual política.
Muitos são como a Mídia, que num breve momento coloca as pessoas num pedestal, e no outro as deixam como anotações de um livro a muito não folheado.
Nossa tendência é o esquecimento. Nos esquecer de lágrimas derramadas, suor, trabalho abnegado, noites de vigília e quem sabe privações, é muito fácil . Prá quem encontra as coisas já encaminhadas, deveria olhar para seus antepassados, e jogar a pergunta no ar, mas quem irá respondê-las? Só o tempo e a eternidade, poderão dizer o que realmente aconteceu, e em que circunstâncias, foram erguidas a história de uma vida. Somos propensos a desprezar o passado, e seus humildes começos. Começos semeados com lágrimas, renúncias financeiras, ardor, compromisso, luta solitária, salário incompleto, noites mal-dormidas, lutas por fora e temores por dentro. Encontrar a borboleta voando no céu, apanhá-la e colocá-la num quadro de colecionador é muito fácil. O difícil é viver o que ela viveu, se contorcer com suas dores, sentir suas lutas para sair do casulo, experimentar suas dores de parto, para transformar-se de lagarta em uma visão arrebatadora. A parte da borboleta voando livremente pelo céu é uma coisa, outra bem difícil é encarar a realidade do intervalo de um bicho asqueroso a um animal maravilhoso. No reino de Deus , nossa avaliação das coisas é muito mesquinha e arrogante. As aparências enganam e matam. Se as paredes pudessem falar... Deveríamos ser menos afoitos em julgar o tempo, o passado, ou a história. Deveríamos analizar , com humildade e temor, baseados em dados reais, antes de fazermos severas afirmações a respeito de coisas que desconhecemos, da qual nunca fizemos parte, para não sermos envergonhados no decorrer de nossa própria história, pois esse mesmo tempo vai dizer tudo a nosso respeito, se não aqui, com certeza na eternidade. Concentremo-nos na humildade e no temor a Deus. "Aquele que se exalta, será humilhado, mas aquele que se humilha será exaltado"
Texto Original: Natali Batista Brust

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!