مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, fevereiro 27

O QUE ESTÁ FALTANDO HOJE...

TEMPO - gasto com pessoas e não com coisas,usado com equilíbrio.
ASSUNTO - que desperte interesse pela verdadeira espiritualidade, não nas conversas sem objetivo, não para jogar fora ou passar o tempo, não para incutir desesperança, tristeza ou incredulidade.
- que ultrapasse as fronteiras do materialismo, do comodismo, da falta de visão do reino de Deus.
COMPAIXÃO - cujo alvo sejam as pessoas destituídas da graça e do pão cotidiano, que estão cansadas de passar despercebidas, que não recebem atenção e muito menos carinho.
SANTIDADE- comprometida com a do próprio Deus, que não seja barata, nem barganhada. Que NÃO SE VENDA. QUE não tenha medo da opressão e nem de receber o rótulo de preconceituoso.
SAÚDE - naõ com um fim em si mesmo, mas com o objetivo de servir a Deus e ao próximo com propósito altruista e abnegado.
SINCERIDADE - manifestada por um rosto limpo, sem os disfarces da hipocrisia,que não se preocupada com a medíocre aparência, nem com perfumes franceses, mas com as vestes da honestidade e compromisso com Jesus.
HUMILDADE - para compreender que não somos absolutamente nada e que somos totalmente dependentes de Deus. Por maiores e mais sensacionais que sejam nossos projetos, Deus é quem dá o crescimento. O colar da arrogância, não fica bem no pescoço de um crente consciente da sua origem e do seu conteúdo que não passa de barro cozido no forno da permissividade de Deus.
ALEGRIA DA SALVAÇÃO - baseada na esperança futura, nos lugares celestiais. Não esquecendo que estamos de passagem neste mundo, que nossas construções podem ser levadas pelo vento a qualquer momento. Que a vida não consiste na abundância de bens 1que uma pessoa possui. Que a jactância vem seguida da queda. Se estamos em pé, porque Deus nos sustenta.
AMOR - sacrificial e perseverante, que dá e não toma nada de ninguém. Que dá o primeiro passo na direção do outro. Que abre mão facilmente de bens materiais. Que tem uma televisão, pois duas na mesma casa, já denota consumo exagerado e inútil.
QUEBRANTAMENTO- aquela certeza íntima de que somos um caco entre outros cacos, que Deus é o dono absoluto de todo o nosso ser. Que tudo que fizermos por Ele, ainda é muito pouco, diante do muito que Ele fez por nós. Que nossa fraqueza é o trampolim para sermos vencedores. Que a débil manifestação da nossa carne neste mundo, e nossa compreensão do nosso ser completamente falho, é a oportunidade para Deus manifestar o seu poder. Que enquanto estivermos num pedestal, achando que os erros dos outros são maiores dos que os nossos, não atingiremos o coração de Deus e nem os seus propósitos para a nossa vida.
ADORAÇÃO- espontânea, sincera, apaixonada, livre, não padronizada pela tradição de homens sem experiência com Deus, que TENTAM MANIPULAR o mover de Deus. Adoração humilde, com conhecimento de que nesta vida nunca alcançaremos um nível de adoração plena para Jesus. Que apesar da nossa "técnica" o que vale é a adoração em Espírito e em Verdade.
FREIO - para com os nossos pecados, impulsos e desejos pecaminosos.
SATISFAÇÃO - pelas coisas pequeninas, diárias, dia-após-dia, que podem nos trazer contentamento e que valem mais do que as barras de ouro de um banqueiro que não compreende o que é compartilhar das coisas que tem. Não sendo talvez, um Antonio Ermirio de Morais, mas um homem que conhece a Deus e que tem intimidade com Ele.
CARTAS - escritas com carinho, com o próprio punho,com ternura e simpatia, envelopadas e colocadas numa caixa de correio de verdade.
AMIZADE - cheia de presteza, paciência, laços de fraternidade que o tempo não apaga, e nem nossos deslizes conseguem destruir. Cultivadas no jardim da empatia, da bênção de dar e receber.
GRATIDÃO - singela e pura, PELAS PEQUENINAS COISAS CONQUISTADAS E EXPERIMENTADAS. Gratidão sem palavras, interiores e fortes por tudo que recebemos, ao único digno|: Cristo Jesus.
SACRIFÍCIO - verdadeiro, expontâneo, compadecido, fraterno, voluntário, independente de honras, de aplausos, de holofotes...
CRUZ DIÁRIA - colocando o nosso "Eu" no seu devido lugar, lugar de renúncia, de morte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!