مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, agosto 17

COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO


Do filme só tirei a frase. Filme que não vi ainda.
Vivemos neste mundo, lidando constantemente com nossas perdas.
E quem já não teve as suas?
Temos nossas perdas materiais insignificantes. Temos perdas afetivas... Perdas de todas as formas. Muitas perdas deveriam ser completamente esquecidas, mas de vez em quando, as tiramos do nosso baú mental e ficamos remoendo e ruminando cada uma delas... Quanta inutilidade.
No texto de Lucas 18, encontramos a história de um cego que sofreu perdas significativas. Perdeu a visão. Perdeu a dignidade. Quem sabe perdeu amigos e familiares por causa de sua condição: de esmolar à beira do caminho.
Perdeu a compaixão das pessoas e então clamou pelo único que poderia se importar verdadeiramente com a sua condição. Bartimeu clama por aquele de quem poderia receber misericórdia. A humanidade tem perdido a compaixão e cinicamente despeja seu esgoto imundo em cima de Deus, culpando-o pelas mazelas deste mundo, que certamente estão caídas sobre a humanidade por culpa dela mesma.
Mas, ao contrário de muitos, a reação de Jesus, ao ouvir o clamor daquele cego, foi de parar e ir ao seu socorro.
O cego tem então o encontro mais comovente e transformador da "sua" história e encontra o consolo e ajuda que lhe faltava. Jesus resgata não só a sua visão, mas a sua dignidade humana. Alguém que mendigava, agora tinha a oportunidade de trabalhar com as próprias mãos e olhos. Deus quer restaurar aquilo que perdemos em nossa vida. É claro que não todas as coisas, mas as mais significativas e importantes.
Podemos enumerar várias coisas, que perdemos pelo caminho de nossas vidas:
Quem sabe perdemos a
Vitalidade Espiritual
A Alegria da Salvação
A fé que opera maravilhas
O Entusiasmo pela casa de Deus
O amor pelos perdidos
A Bênção da Hospitalidade
A Graça de Contribuir
O Zelo pela Palabvra de Deus
A Compaixão pela pobreza humana em todos os sentidos
O Quebrantamento que gera arrependimento verdadeiro
O Anelo pela Presença de Deus
A Oportunidade do Louvor ao Senhor
A Visão Missionária
A Misericórida e o perdão ao próximo
O que muitos de nós já perdemos e deixamos pelo caminho?
Só Deus pode restaurar as coisas e causas perdidas.
Como lidar com elas? Mendigando? Assentados à beira do caminho reclamando das circustâncias que se abateram sobre nós? Não! Absolutamente não! Devemos nos levantar e clamar com todas as nossas forças pela graça e misericórdia de Deus. Deixar a capa do orgulho escorrer de nossas pernas. A humanidade está sofrendo terríveis perdas, mas continua a rejeitar aquele que é o único que tem poder para nos renovar - JESUS CRISTO. Sem ele, tudo o mais é secundário e superficial. Tem gente procurando cisternas rotas. Jesus é a verdadeira água da vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!