مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, agosto 29

AI DOS QUE ESCANDALIZAM... Principalmente aos pequeninos.

Texto Bíblico:  Lc 18:15-17

Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; mas os discípulos, vendo isso, os repreendiam.
Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.


O toque, nós sabemos, é primordial na sobrevivência dos bebês.
O toque é tão importante para as crianças como o é para o adulto.  Sem a presença do tato para expressar o amor, não somos humanos, somos monstros.    Tocar é amizade, afeto, amor, compreensão, compaixão, fraternidade e perdão. Quando deixamos de tocar saudavelmente alguém, fatalmente iremos cair na malha da violência ou da negligência.   Quem sabe da omissão...   Pessoas com pelo menos um pouco de sensibilidade, percebem com compaixão, que as pessoas em geral, principalmente as crianças, tem direito ao carinho e a empatia através de nossas mãos.
   Tocar não atrapalha, a não ser que seja um toque reprovável e isento de humanidade.
Não devemos tocar uma criança por motivos impróprios, mas por amor e para tão somente corrigí-la quando necessário.
Devemos levá-las a Jesus.  Ele tem poder para abençoá-las.  Jesus tem especial atenção para com as crianças.  Adultos estressados, devem ponderar sobre suas atitudes.
Crianças precisam de afeto, de atenção.
Crianças precisam de adultos que brinquem com elas, que as ouçam, que as entendam.  Crianças precisam dos pais perto delas, quando chega a noite, quando chega o feriado, o final de semana.  Criança precisa de toques de amor. O toque de amor, pode ser a própria repreensão e disciplina.  Elas clamam por limites.  Dê a elas, por favor, o carinho e o abraço necessário do dia-a-dia.
O reino de Deus é das crianças.
Que revelação sem precedentes.
Que filme pode ser rodado em nossa  imaginação, ao ver o reino de Deus com milhares ou mesmo milhões delas, povoando o céu.  Que alegria.  Que glória ver crianças que foram agredidas, abandonadas, exploradas e que agora estão no lar celestial.  "Dos tais é o reino dos céus" .      Quantos abortados agora, desfrutam  da glória celeste?
Jesus não deixa de dizer que quem escandalizar a um destes pequeninos, terá um futuro horrendo pela frente   Lc 17:2
Junta-se a isso a palavra embaraçar.


Significado de Embaraçar

Baralhar, enredar, emaranhar: embaraçar uma meada.
Fig. Trazer desordem, confusão a: embaraçar um negócio.
V.pr. Perturbar-se, atrapalhar-se.
s.m. Obstáculo, empecilho: causar embaraços.
Fig. Situação difícil: tirar alguém de embaraços.
Dificuldades de dinheiro: achar-se em embaraços.
Irresolução, perplexidade: estar em grande embaraço.
Perturbação, emoção, constrangimento: desculpe meu embaraço.
Embaraço gástrico, distúrbio do estômago, amiúde de fundo neurovegetativo caracterizado por dificuldade em digerir, náuseas e às vezes vômitos.



Vemos, infelizmente, por todo lado, pessoas que com seu procedimento são um embaraço para elas.
Mães e pais que abandonam seus filhos na rua.   Entregam seus filhos para os traficantes, dão um terrível mau exemplo, não dando a devida assistência aos seus filhos, entregues ao seu próprio querer  .  Sem contar a negligência no ensino, no acompanhamento amoroso que deveria existir no  ambiente familiar.  Que tragédia para os pequeninos. 
Pais que não oram por seus filhos também é uma tragédia.


Religiosos envolvidos com pedofilia é a maior prova de profundo descaso com a criança, violência além da imaginação. Prova da degradação humana.       Ai destes, que escandalizam, que provocam a ira de Deus.  


Por isso as crianças são modelos de vida para nós, adultos cheios de máscaras e cujo objetivo muitas vezes, é viver pelo "ter" e não pelo "ser".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!