مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, setembro 22

PARÁBOLA MISSIONÁRIA


O semeador saiu a semear o chamado de Deus para a obra missionária.E enquanto lançava a semente, parte dela caiu nos corações, que se emocionaram ao saber da grande carência de obreiros para anunciarem o Evangelho aos Confins da Terra, mas veio o diabo e sutilmente desviou a atenção daquelas pessoas e seus corações ficaram duros e insensíveis novamente.
O Semeador novamente erguendo suas sementes, deixou-as cair sobre outro grupo, que recebeu com alegria a ordem de ajudar na Grande Comissão, mas por falta de uma profunda convicção e fé, de que Deus os sustentaria nas provações,
desistem do "Chamado", e as dificuldades se mostram mais resistentes do que a fé deles nas promessas de Deus.
O Semeador, continua mesmo assim, a semear o chamado de Deus, e parte dessas sementes, cai na vida de outro grupo de pessoas, que experimentando um grande entusiasmo,ouvem este apelo e aceitam o convite para serem ajudadores deste
ministério, mas seguindo o curso natural da vida,desistem, quando os desejos por coisas materiais, felicidade terrena,ocupações familiares, necessidades intelectuais,se colocam em primeiro plano e logo este desejo é esquecido e o anseio por ganhar almas para Cristo, acabam ocupando um "Segundo Plano".
Mas, o Semeador não desiste! Lança mais sementes, que finalmente vem a cair num coração ávido por obedecer os planos de Deus para a sua vida.   Não se importando com a oposição dos inimigos da Cruz de CRISTO. E assim, generosamente, aceita com submissão o chamado do "Ide". Consegue recursos e parte, para cumprir a ordem de pregar o Evangelho às pessoas que estão esperando a muito, por alguém que as ame e fale da salvação em Cristo Jesus. E este,retendo a visão em seu coração, produz fruto com perseverança.
Adaptado Lc 8:1-15    NBB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FIQUE POR DENTRO