مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, setembro 4

Acampamento Maanaim

O Acampamento Maanaim, situa-se próximo à cidade de Machado no Sul de Minas, aberto quatro vezes ao ano para suas temporadas. Acampamento de Verão, durante o Carnaval;Acampáscoa, Acampafest, final de agosto e início de setembro; Acampamento do Amigo, em Novembro  e  Acampamento de crianças.  Acesse o site oficial: http://www.acampamentomaanaim.com/




http://youtu.be/cmD_mdRxgxo


HISTÓRIA DO ACAMPAMENTO MAANAIM

Em janeiro de 1971 o pastor Isaías Garcia Vieira assumiu o pastorado da IPI de Machado. Neste ano, os irmãos Isaltino Caixeta e Waldemar Caixeta Sobrinho já sentiam no coração o desejo de doar um terreno para a obra de Deus e, com a orientação do Pastor Isaías e apoio total do conselho, foi projetada a construção do ACAMPAMENTO MAANAIM, no seu local atual . O nome foi escolhido pelo presbítero Waldemar Caixeta Sobrinho baseado no texto de Gênesis 32:2.
    No carnaval de 1973, data do primeiro acampamento, reuniram-se ali grande número de jovens. Estiveram conosco uma equipe de Belo Horizonte da Igreja Presbiteriana, e a bênção de DEUS cobriu aquele lugar. Naqueles dias chovia muito, e por não ter dado tempo de construir o telhado, foram colocados grandes lonas para proteger os acampantes da chuva. O piso também não estava pronto; era de terra batida, tudo muito rústico e improvisado. O Pr. Isaias no último dia não tinha mais voz para falar, pois o sistema de som era precário, mas desde aquele tempo Deus, o Senhor Soberano, dominava aquele Santo lugar.
    Nesses 30 anos de história, muita coisa mudou no Maanaim.O antigo salão de culto, hoje refeitório, ficou pequeno e foi preciso construir o novo salão com capacidade para até 1000 pessoas; o lago recebeu um tratamento especial, digno de porta de entrada; as quadras foram reformadas e em 2003 foi inaugurado as novas suítes para casais.
Preletores
    O Acampamento Maanaim possui em sua história inúmeros pastores, evangelistas ou missionários que aqui estiveram para nos brindar com a Palavra de Deus. Podemos citar dentre outros: 
Pr. Darcy Sborowsky (Palavra da Vida Atibaia), 
Luis Alegria Vidal, 
Pr. Eliseu Bittencourt (IPI São Sebastião da Grama), 
Bugra e equipe,
Katsbarnéa,
Brother Simion, 
Pr. André Fountana (Batista de Vinhedo, SP), 
Pr. Kelé (Wladimir Luis Ribeiro Franco, Igreja Evangélica Vila Iara, Osasco, SP), 
Sérgio e Magali Leoto, 
Fernando Leite (IBCU de Campinas, SP),
Lucimar Manoel Vieira (IPI de Bariri, SP),
Manoel Mendes Neto (IPB de Itamonte, MG),
Fábio Ramos de Carvalho (Caverna de Adulão, Belo Horizonte),
Kennede Soares (IPB Recife,PE) e muitos outros. 
 Acampamento Maanaim
Com mais de 30 anos de história, o Acampamento Maanaim de Machado, MG, convida você para conhecer mais este lugar onde Deus tem derramado muitas bênçãos. Venha-nos fazer uma visita ou monte sua caravana para os nossos retiros espirituais. Maanaim – Acampamento do Senhor !
"O Acampamento Maanaim é parte da visão da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Machado, MG"




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!