مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, setembro 5

NÃO TEM IMPORTÂNCIA

Não tem importância
Se um sorriso seu passou despercebido daquele que mais precisava dele e tenha sido desperdiçado.
Não tem importância
Se um gesto seu de solidariedade, tenha sido esquecido por alguém e colocado na prateleira do inconsciente
Não tem importância
Se você usou seus talentos para deixar alguém feliz, mas foi logo deixado de lado por outras coisas de mais valor, aparentemente.
Não tem importância
Se seu abraço entrou na estatística dos tantos que se dão na hora da alegria ou da tristeza.
Não tem importância,
Se você gastou o que tinha e o que não tinha para agradar alguém e não recebeu ao menos um aperto de mão afetuoso e grato.
Não tem importância,
Se você chorou , compartilhando do problema de um amigo e ele nem se lembre mais de que compartilharam esse sofrimento juntos.
Não tem importância,
Se você sofreu alguma injustiça, mas interiormente sabia do seu proceder correto.
Não tem importância
Se um descuido seu, não intencional, tenha destruído anos de amizade sincera.
Sim, não tem importância terrena;
Pois todas as coisas, por mais duras que sejam, por mais tristezas que nos causem, vão se apagar para sempre de nossos corações.. Enfim, estaremos na segurança do lar eterno, onde Deus nos aguarda, para juntos rompermos a eternidade.
Receber aprovação dos outros é importante para o nosso bem-estar, mas o que importará para sempre é o reconhecimento pelo próprio Deus, das nossas batalhas e lutas e principalmente da nossa confiança NELE, que tudo pode.


Algumas idéias sobre um candidato a ministro evangélico


Pequeno Manual de Instruções para quem deseja seguir a carreira pastoral...

Constantemente nos deparamos com pessoas que em tom de brincadeira, falam que também gostariam de ser “pastores”; quem sabe por formular em suas mentes, que o “pastor” deve ser um homem muito privilegiado: você pode encontrá-lo em casa, em plena tarde do dia...

Então me vem à idéia expor aqui o que algumas pessoas deveriam fazer para se tornarem “pastores” com tranqüilidade e dinheiro no bolso, pois esta é a idéia da maioria sobre a pessoa do pastor, o que é óbvio, pois o único que tem dinheiro na igreja para ajudar as pessoas, contribuir para a causa de missões, comprar livros teológicos, dar o dízimo, levar as pessoas em casa, levar idosos ao médico, hospedar irmãos, atender mendigos e pessoas de outra cidade sem dinheiro para a passagem de volta; ajudar com cesta básica um vizinho passando necessidade, comprar botijão de gás, emprestar dinheiro é sem dúvida nenhuma: o amado, piedoso e serviçal pastor (ainda que nem tenha casa própria ainda).

Em primeiro lugar, eu diria que para você se tornar um pastor, deverá receber um chamado de Deus, não o desejo secreto, de ter a “boa vida” que um servo de Deus goza, como dizem muitos. Depois deste chamado, que deve ser um legítimo desejo de servir a Deus, longe de querer “Status” ou preeminência política, pois ao meu ver pastor e política, nunca deverá dar em casamento, são completamente incompatíveis, deverá fazer um curso de teologia, não aqueles por correspondência ( não tenho nada contra) mas um, que ti leve a um bom preparo acadêmico, com direito a aulas de grego e hebraico, em 4 ou 5 anos de estudos, resumindo livros e mais livros até obter o seu esperado diploma.

Em segundo lugar: deve levar em consideração a carga horária, de um ministério pastoral, pois não poderá se dar ao luxo de trabalhar somente 8 horas diárias e depois, deixar o serviço, sem ser incomodado pelos problemas que ali tenha que resolver, pois o pastor deve estar de plantão 24 horas por dia, para atender os desejos de suas ovelhas, afinal, você pode ser acordado no meio da madrugada, para atender um irmão que perdeu a avó e precisa da igreja para a realização do velório e do contrário, se negar a fazer isso, seria um tremendo sacrilégio. Pensar em horas extras, por trabalhar no domingo, ou feriados nem pensar, isso é coisa de capitalista. Vai ter que se acostumar em não pensar no futuro, pois carteira assinada, FGTS, PIS, salário família e salário desemprego não funciona pra esta classe. Você deverá providenciar o pagamento do seu INSS, caso almeje um salário no final da vida, depois da sua jubilação e também levar em consideração, que se você ficar doente, não serve mais para o trabalho ministerial e pode ter certeza - o bicho vai pegar.

Também terá que se preparar para que quando for gozar suas merecidas férias ( 15 dias no máximo), providencie dinheiro suficiente para viajar, pois se ficar em casa e alguém precisar dos seus préstimos, seria um grande pecado de sua parte recusar-se a ajudar quem quer que seja, pois afinal, você está sem fazer nada mesmo!!!!

Antes de ir para o seminário, procure estar com sua família o mais que puder, porque depois terá que se acostumar com a idéia de ver seus parentes uma vez por ano e olhe lá...

Mas, isso não é tudo, seu carro deve estar preparado para estradas esburacadas, carregar cachorro doente, botijão de gás, cimento, sacos de areia, aparelhagem de som, pia de banheiro, madeira, pois afinal, carro de pastor é que nem brombril e os irmãos podem ficar magoados com sua recusa em ajudar, afinal, você está sendo pago prá isso.

Sua maneira de viver, se vestir(um bom terno e gravata é essencial), se portar, morar etc, tem que ser de uma maneira impecável, pois, se der um passo em falso e desagradar suas amabilíssimas ovelhas poderá ficar no olho da rua a qualquer momento. Vai ter que se acostumar com todas as brincadeiras e chacotas com a sua pessoa; e sua vida particular deverá ser um livro aberto, pois todos vão querer saber onde você mora, o que come (que deverá ser uma comida bem simples, pois se pedir uma pizza em casa, pode receber o “Comendo pizza hoje aí, heim pastor”), o que veste, por onde anda, o que lê, onde está passando as férias, que loja comprou o último sapato e quem corta os seus cabelos, se foi ao dentista tratar dos dentes amarelados.etc etc eheehehehe

Em terceiro lugar, deverá se acostumar em ser bem polido e educado, jamais levantar a voz para com qualquer de suas ovelhas, pois um passo em falso, você perderá seu emprego e desagradar suas queridas ovelhas é um ultrage. Não poderá corrigir ninguém com uma palavra mais dura; em público é imperdoável e em particular deverá medir bem as palavras, para não ofender, magoar, ou decepcionar suas tão abnegadas ovelhinhas. Falar de pecado no púlpito deve ser uma coisa bem articulada e preparada com as palavras certas; chamar a atenção de pessoas que ficam namorando, conversando, lixando as unhas, usando o celular, se abraçando, bocejando e dormindo, pode constranger e afugentar os queridos membros. O que vai ser então da conta bancária da igreja?

Em quarto lugar, deverá se acostumar com a liderança, pois a ela você deve estar submisso e qualquer manifestação de querer ser o mentor nas decisões, principalmente em questões financeiras, prepare-se para perder a cabeça e ser advertido.

Prepare-se psicologicamente e com argumentos inteligentes para se defrontar com ovelhas rebeldes e orgulhosas, principalmente aquelas mais antigas na igreja. Essas não podem ser contrariadas, você não sabe o que lhe pode acontecer... Pense muito bem antes de enfrentar essas feras.

Ao procurar uma esposa( também esse é um grande passo); deverá ter o maior critério para ser bem sucedido na carreira ministerial, pois a sua escolha vai determinar em grande parte o seu sucesso; pois a escolhida deverá ter um talento especial para cuidar de crianças (e ainda educar bem seus filhos), deve ter bela voz, talento musical, deve saber tocar um instrumento, saber dirigir uma boa reunião, e dirigir um carro também. Deverá ser mestra de cerimônias em festas da igreja, deve saber organizar qualquer departamento, deve também saber cozinhar. Deve participar ativamente das visitas com seu esposo ( essa é uma área que não deve se descuidar de maneira nenhuma e acordar cedo para por em dia todos os afazeres domésticos é essencial) .

Mas, para que seu serviço para a comunidade seja ainda mais aceitável; talvez conseguindo ganhar mais confiança das pessoas: deverá fazer um curso de eletricista, zelador, bombeiro hidráulico, servente de pedreiro, mestre de obras, arquiteto, professor, psicólogo, conselheiro matrimonial, administrador de empresas etc

Bom, esse é um promissor começo, para que uma pessoa deva começar a pensar em atuar como pastor de uma igreja. Outra coisa de suma importância: deverá ter bom censo quando aceitar convite para pastorear uma igreja pequena, pois poderá ser que tenha que receber metade de seus honorários e ainda perdoar qualquer dívida salarial que tenham com a sua pessoa. Se possível, não faça planos para final de ano, pois poderá ser convidado a deixar seu 13º como oferta de um abnegado pastor para a sua carente comunidade, afinal de contas, poucos na igreja tem um salário como o seu.

No mais, esforce-se por encher a igreja, pois se não fizer isso, seu trabalho será reconhecido como um ministério fracassado e sem poder, podendo os irmãos trocarem de pastor, a qualquer momento,pois ele não está rendendo como deveria. Então, à partir desta premissa, acostume-se com várias noites de insônia e stress, pois você deseja sinceramente que a igreja cresça, mas caso isso não esteja acontecendo, o problema é claro: É seu, que não está se esforçando no trabalho de visitação; ou então orando,jejuando ou evangelizando como deveria, pois o seu rebanho espera ser alimentado e conduzido com a máxima eficiência para se reproduzirem por eles mesmos. Se as ovelhas são estéreis elas não tem culpa de nada, o problema é de ordem biológica...

Depois de tudo isso, para encorajar um possível candidato ao chamado pastoral, devo ressaltar, que de todas as prerrogativas aqui mencionadas: se seu sermão abençoar uma única vida (pois uma alma vale mais do que o mundo inteiro), tenha a certeza no seu coração, independente do que os outros digam: não há dinheiro no mundo que pague a bênção espiritual que este coração estará recebendo e você pode se considerar o homem mais feliz da terra por ter sido usado por Deus para trazer bênçãos a um ser humano carente da graça do Senhor E por fim,receberá a "Coroa da Vida" que Deus preparou para todos que forem fiéis até à morte!

E AÍ ENTÃO? PENSA QUE ACABOU? VOCÊ NÃO VIU NADA MEU AMIGO... Depois de 30 anos de serviço, com cabelos brancos ou careca; você será um sobrevivente esperando e torcendo pela volta de Jesus o mais rápido possível...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!