مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

domingo, dezembro 6

UMA PALAVRA USADA PARA DEFENDER O ERRO.

Se você se aventurar na internet e procurar o significado da palavra "Preconceito" irá achar o seguinte:
preconceito
(pre- + conceito)
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!objetivos. = intolerância.
Bom ! Já é um começo, mas, esta palavra, na prática, é usada de uma maneira fútil e leviana. As pessoas estão usando o termo para se desculparem de seus próprios erros. Se eu quero andar errado, se eu quero seguir uma tendência pecaminosa, então eu me muno de uma estratégia para me defender, e é claro, vou usar do termo "preconceito" para me colocar na defensiva.
A pessoa toma deste subterfúgio para atacar aqueles que não compartilham dos mesmos "conceitos" . Portanto, quando estamos cientes a respeito de um assunto, ele automaticamente deixa de ser um pré-conceito.
Vemos pessoas usando levianamente esta palavra para defender-se de seus pecados. Um álibe para se defender de uma má conduta assumida, da qual não queremos abrir mão.
É muito fácil taxar as pessoas de preconceituosos, pois, assim garantimos nossa posição de defesa. O significado desta palavra está então, sofrendo uma mutação: ela é usada para taxar qualquer pessoa que discorde de nossas idéias. Então não é mais uma questão de conceito prévio, mas de xingar aqueles que não pensam como nós. Quando você está ciente de todos os detalhes a respeito de um assunto, obviamente ele deixa de ser um pré-conceito. Então, se você é conhecedor do assunto que defende, fique sabendo que está livre de ser um preconceituoso, pelo contrário.
Preconceituoso é portanto, aquele que critica, sem conhecer, como é o caso de muitos por aí.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!