مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, novembro 17

CRÔNICA DO MEU DIA NA CIDADE GRANDE...

 Passando uns dias em São Paulo     Como estou sem carro (um chevette ainda) na cidade grande, tenho que andar a pé e quem está nas ruas?   Eu e os bolivianos ( pelo menos na zona norte), devemos ser os únicos a transitar a pé por esta cidade (mera suposição )junto com, é claro - a cachorrada ehehehehe.  Transitar, ou escapar; não sei qual é a palavra certa para esta aventura, pois você anda e desvia dos montinhos de dejetos dos quase sei lá quantos,  habitantes caninos por kilomêtro quadrado deste lugar,  que andam pelas ruas semi-desertas, fazendo o que não devem.   Eu estou cismada, de que a população de ratos ainda seja maior, mas de todo jeito, pelas minhas recentes pesquisas - chegam a 42,77 % dos lares paulistanos a  presença de cães e/ou gatos.  Enquanto precisar descer ao supermercado mais próximo, creio que terei de estar constantemente atenta, para não voltar com meus sapatos exalando um cheiro absurdamente repugnante... Coisas desta selva de pedra, que ainda é melhor do que a exploração dos pobres bolivianos, nordestinos e trabalhadores que lutam  para sobreviver  neste campo minado de injustiças.     Cada um, na sua corrida particular para sobreviver neste mundo cão... O que o cão tem com isso?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!