مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, janeiro 25

EM QUE LUGAR ENTERRAMOS A SIMPLICIDADE?

Definição - Ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicologica. 
PENSAMENTOS:
No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.Henry W. Longfellow

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. II Co 11:3

Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. II Co 1:12

A simplicidade nos dias atuais deve estar tão bem escondida, como  algum galeão perdido nas profundezas do mar, afundado pelos piratas do egoísmo e da avareza.  Não sei...
Não sei onde reencontrarmos esta pérola cristã perdida nos oceanos da cristandade.Os excessos já viraram dogmas entre nós.  São tradições arraigadas de uma tal maneira, que parecem impossíveis de serem alteradas.     
Vejo o lado olvidado da simplicidade em nossas vidas, amplamente desprezado e ignorado e substituido pelas nossas vaidades inúteis de cada dia.  
Nosso maior exemplo é sem dúvida - Jesus Cristo - e sua manjedoura, onde quem sabe, ninguém em perfeita consciência hoje em dia, deixaria seu recém-nascido descansar depois do parto.
Muitos quartos de bebês "cristãos", são o exemplo da luxúria e dos gastos desnecessários.
quartinho dos meus bebês, era de berço usado, o que havia de novo era o mosquiteiro, por causa dos muitos pernilongos que invadiam o quartinho deles.  Não havia tapete no chão, ou enfeites na parede.  Não usaram fraldas descartáveis.  E mesmo assim, achei que tiveram muito mais do que muitos, que até são jogados em latas de lixo.
Nossa vida cristã tem tido muitos adornos incompatíveis com o modo de vida do nosso Senhor.
Isso sem mencionar a simplicidade do coração e da aparência.
Em que lugar, ou em que momento da nossa vida, cavamos um buraco e enterramos esta virtude...
??????????????




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!