مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quarta-feira, junho 1

MINHA PROFISSÃO...

O mes de maio já se foi, como também o dia das mães, mas nem por isso elas desapareceram, ou sumiram do cenário da família. Continuam sendo estas mulheres maravilhosas, dedicadas, valorosas e muitas vezes,  mal remuneradas. Quero deixar aqui nesta tarde minha pequena homenagem a todas as mulheres que por acaso lerem este blog..  Deus abençoe a cada uma, a enfrentar a TRABALHOSA ARTE  de cuidar de suas famílias e que se dedicam ao serviço do Senhor.
Minha homenagem a Francisca: mãe, avó e missionária em Guiné-Bissau
Uma mulher foi renovar sua carteira de motorista e pediram-lhe para informar sua profissão, porém ela hesitou, sem saber como se classificar. Mas o funcionário insistia: "o que pergunto é se você tem um trabalho." E ela responde: "claro que tenho um trabalho! Sou mãe!" Então, o funcionário fala friamente: " nós não consideramos 'mãe' um trabalho." Vou colocar dona de casa."
Não voltei a me lembrar desta história até o dia em que me encontrei em situação identica: a pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira; era segura, eficiente, dona da situação. E me perguntou: "qual é a sua ocupação?" - não sei o que me fez dizer isto. Só sei que as palavras simplismente saíram: "doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Então eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas e reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
"posso perguntar - disse-me ela com novo interesse - o que faz exatamente?"
Calmamente sem qualquer traço de agitação na voz, me ouvi responder: "desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso) em laboratório e em campo experimental (normalmente diria dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?) E o grau de exigência é de 14 horas por dia (para não dizer 24).
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de peencher o formulário, se levantou e pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa com minha carteira fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (meu bebê de seis meses) testando uma nova tonalidade de voz. Senti-me triunfante! Maternidade...Que carreira gloriosa!
Por isso as avós deveriam ser chamadas de doutoras-seniores em desenvolvimento infantil e em relações humanas. As bisavós de doutoras- executivas- seniores, E as tias de doutoras- assistentes.
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras; doutoras na arte de fazer a vida melhor.


"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito exede o de rubins."
(Provérbios 31: 10)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!