مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, junho 30

MARASMO...

MARASMO
Significado: Tédio, vazio, nada pra fazer.
Enfraquecimento das forças morais; falta de coragem; desânimo.
ndiferença, apatia.
Tristeza profunda; melancolia.
Falta de atividade; paralisação, inatividade, estagnação.


Muitas vezes o cristão não entende porque a sua vida não sai do marasmo, ou então porque ela é  uma rotina interminável de afazeres ou um vai-e-vem  de atividades monótonas sem experimentar o brilho de um relacionamento vivo com Deus.  Creio que falta a alavanca do arrependimento.   Tomar a iniciativa para reconhecermos nossos erros é um grande passo.   Tenho visto isto acontecer no meu dia-a-dia como cristã.       Esperamos que as pessoas venham nos pedir perdão, mas não temos a coragem devida para assumir os nossos próprios erros.       Não é sem razão que muitos empacam na vida cristã, e ela fique reduzida a um amontoado de atividades sem contudo cooperar para nos tornar pessoas mais quebrantadas e contritas.   O que há de ser da nossa geração?   Vivemos dias em que a confissão de pecados é uma grande fraqueza.    Pecado mesmo é matar e roubar, e se você não se encaixa na lista dos criminosos mais procurados do país você está  são e salvo.     Será bem assim?
Sem reconhecimento do pecado não há quebrantamento, sem quebrantamento não há confissão, sem confissão não há avivamento, sem avivamento o cristão é um mero espantalho, um receptor sem energia , ou a  lâmpada mais fraca a ser usada numa casa.

OBS
Veja também outra definição, e que pode muito bem ser aplicada a cada um de nós, se negligenciarmos o alimento que nos é oferecido pela  Palavra de Deus. 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Marasmo é a desnutrição proteico-calórica do tipo seco, ou seja, é uma desnutrição por falta de calorias e proteínas em um paciente muito magro e desidratado.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!