مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, julho 11

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO CORAÇÃO HUMANO:



CORAÇÃO NOVO – SÓ PODE SER DADO POR DEUS
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40

SÓ DEUS PARA FORTALECER O CORAÇÃO
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Salmos 73:26

NÃO PODE ESTAR DIVIDIDO
Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. Salmos 119:2
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5
Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos. Salmos 119:145
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13
E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; 2 Crônicas 15:12

RESERVATÓRIO DAS LEIS DE DEUS
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. Salmos 37:31
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11
Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Provérbios 6:21

ADVERTÊNCIAS PARA O CORAÇÃO MAU
 -ABRIGAR O PECADO DENTRO DELE NÃO É BOA IDÉIA
Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; Salmos 66:18
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. Mateus 18:35
Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça. Isaías 46:12
Abominação é ao SENHOR todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas. Provérbios 16:5
Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Porquanto estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus, Ezequiel 28:6
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. Provérbios 28:14
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Eclesiastes 11:10

O CORAÇÃO QUE TEM MAIS VANTAGENS/BÊNÇÃOS PARA ESTE CORAÇÃO
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8
O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. Salmos 7:10
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. Salmos 31:24
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Eclesiastes 8:5

CONTA COM A PROXIMIDADE DE DEUS
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

PODE CONTAR COM A BONDADE DE DEUS
[Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Salmos 73:1

DEVE SER ESQUADRINHADO
Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Salmos 26:2

SUA INCLINAÇÃO É MÁ – FONTE DE MALDADE/ENGANOSO
Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis; Deuteronômio 11:16
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:18
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34
FUJA DELE - E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração. Provérbios 7:10
Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. Tiago 1:26


DEUS É MAIOR DO QUE ELE
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20

DEVE SER PREPARADO PARA BUSCAR A DEUS
E fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao SENHOR. 2 Crônicas 12:14

DEVE SE ALEGRAR DO QUE É DIGNO
Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Salmos 13:5

NÃO PODE FUGIR DO SABER DE DEUS
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração. Salmos 44:21

É O ESPELHO DA ALMA
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13

DEPÓSITO DA GRAÇA DE DEUS
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

PODE SER MUITO TOLO
Os lábios dos sábios derramam o conhecimento, mas o coração dos tolos não faz assim. Provérbios 15:7
O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia. Provérbios 15:14

CORAÇÕES MAUS NÃO TEM O FAVOR DE DEUS
O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal. Provérbios 17:20

DEVE ANDAR NA SINCERIDADE
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Efésios 6:5
Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite. Provérbios 11:20
E bem sei, Deus meu, que tu sondas o coração, e que te agradas da retidão. Na sinceridade de meu coração voluntariamente ofereci todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, ofereceu voluntariamente. 1 Crônicas 29:17
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, Efésios 6:5
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Hebreus 10:22


DEVE SER CIRCUNCIDADO
Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz. Deuteronômio 10:16

A PROSTITUIÇÃO TRAS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA ELE
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Reis 11:3
Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, 1 Reis 11:4
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28

NÃO DEVE SE PRECIPITAR PARA O MAU
O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más. Provérbios 15:28
O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Provérbios 23:17

TEM QUE ESTAR DISPOSTO
Contudo os altos não foram tirados porque o povo não tinha ainda disposto o seu coração para com o Deus de seus pais. 2 Crônicas 20:33

VALE MAIS DO QUE SACRIFÍCIOS MATERIAIS/BENS MATERIAIS
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12
Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6:21

DELE PODE PARTIR O CLAMOR QUE AGRADA A DEUS
Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86:11
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Salmos 84:2

CORAÇÃO SOBERBO É CONDENADO
Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei. Salmos 101:5

DEVE TER PROPÓSITOS
O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Atos 11:23

O JOVEM DEVE TER O MÁXIMO CUIDADO COM ELE
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9

SUA HIPOCRISIA É CONDENADA
E os hipócritas de coração amontoam para si a ira; e amarrando-os ele, não clamam por socorro. Jó 36:13

ADVERTÊNCIA CONTRA O CORAÇÃO INCRÉDULO
Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; Hebreus 3:12

É EXORTADO A VIVER EM SINGELEZA
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, Atos 2:46

DEVE SER CRITERIOSO NA HORA DE CONTRIBUIR
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

SENTE A PRESENÇA DE DEUS E É POR ELE ORIENTADO
E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria as Escrituras? Lucas 24:3
E todos os que delas souberam as guardavam no coração, dizendo: Que virá a ser, então, este menino? Pois a mão do Senhor estava com ele.

Ora, quando ele completou quarenta anos, veio-lhe ao coração visitar seus irmãos, os filhos de Israel. Atos 7:23
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Atos 2:37

PODE SER CHEIO DE INTEÇÕES SATÂNICAS
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno? Atos 5:3

O PERIGO DA GANÂNCIA DENTRO DELE
tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição; 2 Pedro 2:14

INCENTIVO PARA A VERDADEIRA COMUNHÃO
Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. Atos 4:32

SÓ PODE SER ABERTO POR DEUS
E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. Atos 16:14

DEVE SER DESPOJADO DO QUE NÃO PRESTA
Mas  agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; Colossenses 3:8

DEVE PASSAR PELO CRIVO DA PALAVRA
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

O PERIGO DE ESTAR FECHADO PARA O POBRE
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? 1 João 3:17

DEVE SER COMPASSIVO
Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, Colossenses 3:12

DEVE CONTER A GRATIDÃO
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. Colossenses 3:16

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!