مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, julho 2

"Não Serás Atingido"

Um missionário que atuava na América Central contou certa vez, em uma igreja em Recife, a história de um terremo­to. Disse que vivia preocupado por saber que a região era de risco, com alta incidência de tufões, terremotos e maremotos. Por isso, embora o templo por ele construído fosse de madei­ra, preparou placas para proteger-se na Palavra. Nelas escreveu o versículo 7 do Salmo 91. Na primeira placa escreveu: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita". Na segunda, completou: "mas tu não serás atingido".
Enquanto esteve fora da região, tomou conhecimento de um terremoto que teria devastado o país. Quando retornou, ao passar pelas ruas a caminho do templo, viu casas, mansões, edifícios e prédios comerciais destruídos pela força do desas­tre. "Se com prédios tão fortalecidos aconteceu isso, imagine com o nosso templo de madeira", pensava. Todavia, quando estava chegando na região onde havia construído o templo, notou que as casas haviam sofrido menos danos. Aproximan­do-se do templo, pode vê-lo totalmente intacto. Ao chegar mais perto, percebeu uma única coisa ausente, carregada pela tem­pestade: era a primeira placa. Porém a segunda estava lá, cola­da no templo: "mas tu não serás atingido".

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios (Sl 91.1-8).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!