مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

segunda-feira, julho 11

DEZ TESTES DE ESPIRITUALIDADE

Você já se perguntou alguma vez: "Poderia eu tornar-me membro da Igreja Primitiva?" Ao perguntar isto, há pelo menos dez testes que podemos aplicar à nossa própria vida espiritual.
1 - Você sente prazer nas orações? Ou você “apenas pronuncia as suas orações?"  A verdadeira oração é uma conversa com Deus, sendo que o Espírito Santo vem e esclarece certas impressões, em resposta aos nossos pedidos.  Você recebe qualquer senso da presença de Deus em resposta às suas petições?
2 - Você sente prazer em fazer o que é direito?   O pecado nunca perdeu sua força sobre nós enquanto não começamos a odiar o pecado.  A bondade, para ser realmente boa, precisa tornar-se automática.
3 - Está você tornando-se menos crítico das outras pessoas honestas?   Estamos constantemente rodeados por aqueles cujas opiniões diferem das nossas.  A vasta maioria deles é tão honesta quanto nós mesmos o somos, e muitos deles oram tão ansiosamente como nós  oramos.  Tais pessoas tem acesso direto ao Espírito Santo da mesma sorte como o temos.  O homem que é genuinamente espiritual confia tanto na direção do grupo pelo Espírito Santo como na direção pessoal.

4 - A sua conversa é boa?  Agradável a Deus? Você considera os sentimentos das outras pessoas? Você se toca quando descobre que magoou um amigo?
5 - Em que nível está as suas visitas aos amigos?
Tem-se dito que todas as conversas se baseiam em quatro níveis
1 - conversamos sobre idéias e ideais;
2 - conversamos sobre acontecimentos e fatos contemporâneos
3 - conversamos sobre os nossos próprios interesses
4 - conversamos sobre a vida das outras pessoas.  É óbvio que este quarto nível é o mais baixo de todos.
6 - Qual é o diâmetro do seu interesse?  É sempre fácil tornarmo-nos interessados em nossos queridos.  A maioria de nós acha relativamente fácil tornar-se interessado pelas necessidades das pessoas que vivem perto de nós.  Quanto mais longe as pessoas estão de nós, mais difícil se torna para nós mantermos interesse por elas. A espiritualidade genuína sabe maneiras de saltar a barreira da distância.    Sabe como ser útil, mesmo a quilômetros de alguém.
7 - Pode você perdoar?  Nenhum homem incapaz de perdoar a quem quer que seja, que lhe tenha feito mal, encontrará a completa paz de Deus em seu coração.
8 - Você confia em Deus ou deixa a ansiedade fazer ninho em seu coração?   Alguns cristãos que acreditam na divindade de Jesus precisam de quando em quando lembrar-se de que a preocupação é uma forma suave de ateísmo. É falta de  vontade de confiar a Deus a orientação do de nossas ocupações.  Realmente, crer em Deus em algo muito mais significativo que meramente crer que Ele existe.
9 - A quem você  dirige o seu primeiro pensamento?   Está você ansioso por que as pessoas não o reconhecem pelo que você julga ser?   Ou está você relativamente indiferente pelas suas próprias honras, porque sua mente está ocupada com os direitos alheios?

10 - Você realmente encontra prazer em prestar culto a Deus com outras pessoas?   Existe pouco valor religioso em simplesmente freqüentar uma igreja.  Mas, ir à casa do Senhor, com outras pessoas que tem mentes espiritualmente semelhantes e procurar, na companhia de outros, a presença do Altíssimo, pode tornar-se uma das mais interessantes experiências de toda a semana.  Quando, acomodado, finalmente, na casa do Senhor, deixa você todo o pensamento de orgulho, honra, prestígio, "direitos" ou posição? Ou você se senta imaginando o que as outras pessoas estão pensando de você, sobre como os outros fracassaram em manter-se em altos padrões de conduta pessoal, e como você é realmente um "bocado" superior a eles todos?
Roy L. Smith

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!