مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, novembro 5

PODRIDÃO DOS OSSOS!!!!!

O imperador Nero, cuja imagem corria paralela a sua própria vaidade, apesar de fisicamente deformado, pois tinha pernas tortas, barriga imensa e pescoço curto e grosso, julgava-se um "Apolo" e um artista.  Andava nu, ostentando sua horrenda aparência. Certa vez, não conseguindo dançar tão bem, quanto seu professor, mandou matá-lo, pois não concebia que alguém pudesse suplantá-lo em qualquer atividade. Ele se considerava lindo, divino e maravilhoso.  Se já não bastasse sua loucura, ordenou que Lucano, o poeta amado de sua geração, seu  rival,  se suicidasse. A inveja de Nero matou o jovem e grande poeta. Lá no palácio, o imperador sentiu um fluído estranho corroendo suas entranhas. Mandou chamar Lucano e ordenou que o poeta nunca mais declamasse em público. Cassou-lhe a palavra.   Aquele fluído, nada mais, nada menos, era a terrível inveja que havia se instalado neste coração perverso, ao ouvir as poesias incomparáveis do jovem Lucano.   A inveja é veneno mortal, diz a Bíblia em Provérbios 14:30.  É a podridão dos ossos, e que corrói o coração de muitos ainda hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!