مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, junho 7

FLORESÇA ONDE ESTÁ PLANTADO

...  Temos aqui na Califórnia, muitas bases do Exército. Durante a Segunda Guerra, muitos de nossos moços foram treinados nelas.  Uma dessas bases de treinamento, está localizada numa parte remota e desolada no deserto. Um jovem soldado, designado para servir ali, levou consigo a esposa.   Embora o ambiente não fosse convidativo, seu desejo era que ficassem juntos o máximo possível, antes que ele tivesse de partir para a Europa.   A única moradia que puderam encontrar foi uma velha choça abandonada pelos indios.    Nos primeiros dias, a jovem esposa achou aquilo tolerável e até mesmo agradável. Mas dias se foram somando a dias, e as horas se tornaram longas, solitárias e maçantes. Chegaram, então, os ventos, explodiram as tempestades de areia e a temperatura subiu a 45°.  Para ela, a situação tornou-se intolerável! Quando o marido foi designado para uma missão de duas semanas deserto adentro, ela chegou ao extremo de sua atitude negativa.  Então, escreveu a mãe, dizendo:
-Mamãe, vou voltar para casa.  Não posso continuar aqui.
- Querida filha, junto as grades da prisão, dois homens estão sentados.  Um só vê a lama suja; o outro, os céus estrelados!!! Mamãe.
   Ela releu e releu o breve e incisivo recado, até que se envergonhou de sua atitude. Naquela noite, ela se pôs a pensar: “Como serão as estrelas vistas daqui?” Levantou-se, saiu da cabana, olhou para o céu e descobriu  aquilo que muitos californianos sabem de há muito - em nenhum outro lugar do mundo, as estrelas são mais cintilantes do que sobre os desertos da Califórnia.  E ela se emocionou ante a beleza das estrelas.
  No dia seguinte, resolveu dar uma volta pelas imediações e procurar conhecer a comunidade. Seguiu pela estrada em busca dos índios, que moravam em choças não muito longe da dela.  Nunca tivera contato com eles, e estava convencida de que eram hostis e pouco amistosos.  Logo encontrou duas índias que trabalhavam tecendo cestos.  Quando estas viram que a mulher se mostrava amigável, também fizeram o mesmo. Quando ela parou de pensar que elas eram hostis, elas deixaram de sê-lo. Antes que percebesse, ela estava aprendendo a tecer cestos.
  Certo dia, alguns meninos indios lhe trouxeram algumas conchas e lhe contaram uma velha lenda que dizia que, havia muito tempo, o deserto de agora fora o leito do oceano.  Curiosa, ela começou a colecionar conchas marítimas colhidas no deserto.  Ficou fascinada!!!   Quando a tarefa de seu marido na base terminou, ela havia se tornado uma tal autoridade em conhecimentos do deserto, que escrevera um livro a respeito!   Apaixonara-se pelo deserto e chorou ao desperdir-se dos mais belos amigos que já tivera - os índios.    Floresça onde você está plantado. Seja qual for a circunstância, a condição ou o lugar em que se encontre, com a ajuda de Deus, podemos transformar tudo em um jardim; desde que adotemos uma atitude de fé, uma visão positiva das coisas.    Creia!!! Deus não cometou um engano quando o colocou no lugar onde você está.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. Gênesis 28:16

Extraído: Floresça onde está Plantado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!