مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, janeiro 11

FAMIGERADO PRECONCEITO

Berlim 1936 - O negro que humilhou Hitler

Era para ser o momento supremo do líder nazista e chanceler alemão Adolf Hitler, que esperava que sua raça ariana demonstrasse que eram os melhores atletas do mundo.

É de imaginar seu desgosto quando o velocista negro Jesse Owens, considerado pela ideologia nazista como algo "não humano", ganhou quatro ouros - 100m, 200m, revezamento 4x100m e salto em distância.

Nesta última prova, o americano recebeu uma ajuda inesperada, com as dicas do alemão Lutz Long, que a acabou se tornando seu amigo, superando todas as diferenças ideológicas.

Owens já havia batido três recordes mundiais no ano anterior, nada mal para um homem que fumava um pacote de cigarros por dia.

Apesar de Hitler não ter entregado uma medalha a Owens, eles se conheceram numa recepção com outros vencedores dos jogos na chancelaria, o que não foi registrado pelas câmeras.

No entanto, como Owens recordou mais tarde, de volta aos Estados unidos, teve de continuar a entrar pela porta traseira dos ônibus, já que os negros não podiam sentar nos bancos da frente.

Owens abriu uma firma de relações públicas e recebeu uma medalha por sua luta pela liberdade. Morreu aos 66 anos por causa de um câncer de pulmão em 1980

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!