مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

quinta-feira, janeiro 16

BIGODE PROBLEMÁTICO!

É incrível como certas coisas causem polêmica e oposição de certas religiões.
O que é que tem, a pessoa que aprecia um bigode, fazer dele a sua marca registrada. O que a aparência tem haver com caráter?   Cada um tem a sua opinião. 
"As pessoas sempre me respeitaram [por meu bigode], gostam de tirar fotos comigo. É minha identidade", disse Afridi.Durante séculos, deixar o bigode era sinal de virilidade, mas hoje, com a influência dos talibãs e do salafismo no Paquistão, se impõe a barba longa.Há alguns anos, Malik Amir Mohamad Jan Afridi era uma estrela local no distrito tribal de Jyber, zona de insurgentes perto da fronteira com Afeganistão, graças a seu bigode.No entanto um grupo islamista lhe pediu US$ 500 por mês como "proteção", para que ele pudesse exibir seu bigode com tranquilidade. Como se negou, ele acabou sequestrado em 2009. Ele só foi libertado após um mês de cativeiro."Fiquei  com medo de que me matassem. Por isso, sacrifiquei o bigode", disse.Mas, dois meses mais tarde, ele se mudou para Peshawar, principal cidade do noroeste do país, e voltou a deixar o bigode crescer. Em 2012, porém, começou a receber ligações anônimas em que o ameaçavam de morte.Com medo, ele abandonou sua família (mulher e dez filhos) e se mudou para Faisalabad, núcleo da indústria têxtil, no centro do Paquistão. No mês passado, por causa do ramadã, ele voltou a Peshawar para visitar sua família.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!