مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, janeiro 4

Hoje, enquanto lavo minha louça medito no conceito "EMOÇÕES", e constato que a maioria de nós, vive mais por elas, do que pela obediência.  Não sentimos de contribuir, pois dízimo só deve ser dado quando  com alegria. Não sentimos o desejo de estar na igreja com chuva caindo lá fora; não sentimos o desejo de ajudar as pessoas neste dia. Não sinto desejo de orar e ler a Bíblia... E vemos isso -   Muita gente sendo guiada pelas emoções e não pela Palavra. Esta mesma Palavra está cheia de ordens para serem cumpridas além das emoções, além dos sentimentos alegres ou tristes.  Imaginem Deus, se Ele decidisse nos abençoar mediante Suas emoções ( Há quem diga, que Ele não as tem)... Seria mais ou menos assim? Hoje não estou sentindo de abençoar fulano.  Ele nem se lembrou de orar a mim esta manhã. Ele pecou de muitas formas e nem se dá conta disso. Tem meses que ele não contribui para a minha obra, meus missionários não puderam receber oferta...   Ele furou o sinal vermelho. Ele não orou pela minha igreja. Hoje não vou guardá-lo das garras do diabo.  E assim, em vez de sermos obedientes ao Senhor, submetendo-nos a Sua Palavra, somos guiados pelo Eu - Eu não "Tô tintindo nada!!!!!
Medite
O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração. Provérbios 18:2
 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.Marcos 8:
E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8:2
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!