مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sábado, fevereiro 23

CULINÁRIA - Creme de Bananas


Ingredientes:
6 bananas nanicas * 3 xícaras de leite * açúcar à gosto * 2 colheres bem cheias de maisena * 1 ovo.

Modo de fazer
1 - Faça um creme com o leite, maisena e açúcar à vontade e a gema peneirada. Tire do fogo e reserve. Você também pode substituir o açúcar por leite condensado - o creme então seria l lata de leite condensado, 2x a medida de leite e 2 colheres de sopa raza de maizena, 1 colher de sopa de margarina e leve ao fogo para engrossar.

2 - Queime 2 xícaras de açúcar e quando estiver dourada, junte um pouco de água e adicione as bananas cortadas em rodelas. Mexa bem,até derreter o açúcar, tire do fogo e reserve.
3 - Bata a clara e junto um pouco de açúcar. Coloque então o creme, as bananas, a clara e leve ao forno, numa forma refratária para dourar o suspiro.
Sirva bem gelado. Vale à pena experimentar.

TORTA DE BANANAS

Ingredientes:
10 colheres de sopa de açúcar * 10 colheres de sopa de farinha de trigo * 12 bananas nanicas grandes * 2 colheres de manteiga * 1 colher de sopa de pó royal * 2 ovos bem batidos juntos * canela em pó.

Modo de fazer
Misture o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga e o pó royal como também a canela. Faça uma farofa com a ponta dos dedos. Em um pirex, põe, uma calda rala de caramelo e em seguida uma camada de bananas cortadas de cumprido, uma de farofa e canela por cima. Ir alternando até acabar todos os ingredientes . A última camada deverá ser de farofa. Coloque por cima os ovos bem batidos e colocar para assar.

SCONDIDINHO
Ingredientes:

700 gramas de mandioca (aipim)
300 gramas de batata
1 xícara de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 pitada de noz moscada
2 xícaras de queijo parmesão ralado
1 kg de carne seca dessalgada, cozida e desfiada
1/2 xícara de de azeite de oliva
1 cebola grande cortada em rodelas finas
1 xícara de caldo de carne
1 colher de sopa de extrato de tomate
4 colheres de sopa de cheiro verde
2 xícaras de requeijão
sal
pimenta vermelha a gosto
manteiga para untar

Modo de Preparo:
Em uma panela cozinhe a mandioca em água com sal, escorra, passe pelo espremedor. Faça o mesmo com a batata. Junte os dois e faça um purê, adicione o creme de leite, a manteiga, a noz moscada e uma xícara de queijo parmesão ralado. Reserve. Numa frigideira, aqueça o azeite, refogue a cebola, junte a carne desfiada, o extrato de tomate, o caldo de carne e mexa tudo muito bem por dois minutos.

Acrescente o cheiro verde e misture bem. Em uma travessa refratária untada, deite o purê de mandioca com batata, distribua todo o refogado de carne seca, cubra com o requeijão e polvilhe a outra xícara de queijo parmesão ralado. Leve ao forno bem quente para derreter os queijos. Sirva com arroz branco.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!