مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

terça-feira, fevereiro 26

O Monte MORIÁ de Watchman Nee


O hino Mel e Leite, foi o fruto de uma consagração originada de maneira belíssima há mais ou menos cinquenta e seis anos atrás muito longe de nosso amado Brasil. Seu autor, Watchman Nee, quando ainda moço, estava lendo a Bíblia certo dia, e as palavras, "A quem tenho eu no céu senão a Ti? E na terra não há quem eu deseje além de Ti" (Salmo 73:25) tocaram seu coração, e refletiu em seu íntimo:" O salmista pode dizer essas palavras, mas eu não posso". O motivo dessa impossibilidade era achar-se enamorado de uma moça de nome Charity Chang. Nee conhecia essa moça desde sua infância, e eles se viam frequentemente, pois seus pais eram bons amigos. Ele a amava profundamente. Depois de ser salvo, ele ficou ansioso para que sua amiga também estivesse no Senhor. Gastou muito tempo tentando persuadí-la. mas estranhamente, a jovem podia ouví-lo falar sobre qualquer coisa menos Jesus. "Toda vez que eu falava a ela do Senhor", ele recordou mais tarde, "a resposta que eu recebia não passava de um sorriso!... Eu sentia que meu coração estava apaixonado por ela, que havia uma luta entre meu Senhor e eu.Não podia abandoná-la. Ela era por demais importante na minha vida. Disse então ao Senhor:"por favor, não trate comigo no momento deste assunto". Até mesmo sugeri a Ele que me deixasse pregar o evangelho no interior e fazer muitas outras coisas para servi-Lo; e, em troca Deus não tocaria mais no meu amor. Mas tendo uma vez apontado o Seu dedo para este assunto, Deus não cedia. Queria que eu renunciasse a ela e O amasse de todo o coração. Por causa disso, perdi meu interesse nos estudos e não podia orar bem. Continuei buscando a plenitude no Espírito santo; mas não ousava exclamar como o salmista".
Certo dia, devido à obra do Espírito Santo no irmão Nee ele não pode senão render-se ao amor de Cristo, que é irresistível, pois é um amor tão forte, que ultrapassa todo o amor humano. Finalmente confessou diante do Senhor:"Senhor, desejo renunciar a ela". Depois de dizer adeus ao seu amor terreno, ele foi tão movido pelo amor de Cristo que escreveu seu lindo hino"Quem pode calcular de Deus tão grande amor?". "Eu me lembro muito bem daquele dia", relembrou ele, "tirei meu bonito casaco e vesti um bem simples. Fui para a cozinha fazer um pouco de cola e depois saí pelas ruas com alguns folhetos evangélicos. Preguei um por um na parede e um por um entreguei-os às pessoas que passavam".
É este o fim da história? Não!!! Como o Abraão do passado, quando Watchman Nee ofereceu o seu Isaque sobre o altar, O Senhor graciosamente deu-lhe de volta Isaque no princípio da ressurreição. Alguns anos mais tarde, a Srtª Chang foi salva e se tornou a Srª Nee.
Extraído C.C. À Maturidade
Inverno de 1978

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!