مرحبـاً Selamat Datang Welcome Bienvenue Добро пожаловать Bienvenidos Sejam Bem-vindos

sexta-feira, fevereiro 22

O LIVRO QUE MUDOU DUZENTAS VIDAS


Alguns anos antes da Segunda Grande Guerra, um humilde aldeão recebeu uma Bíblia de um colportor que fora à sua cidadezinha, na Polônia Oriental. O homem leu-a e se converteu. Depois passou o livro para outros. Com aquela única Bíblia mais duzentas pessoas foram salvas.
Quando aquele colportor, Michael Billester, voltou àquela cidade, por volta de Julho de 1940, o grupo se reuniu para realizar um culto e ouvir a pregação. O Sr Billester sugeriu que em vez dos costumeiros testemunhos, se recitassem versos da Bíblia. Um dos presentes levantou-se e disse:" Talvez não tenhamos entendido bem, o senhor quer dizer versos ou capítulos?"
"Quer dizer, que há pessoas aqui que sabem de cor capítulos inteiros da Bíblia?" perguntou o Sr Billester, espantado.
Exatamente. Essa era a verdade. Aqueles aldeões tinham decorado não apenas capítulos, mas livros inteiros. Em conjunto, os duzentos sabiam de cor, praticamente, a Bíblia toda.
Tendo passado de família para família, e sendo levada para as reuniões aos domingos, a velha Bíblia estava tão manuseada, que algumas das páginas mal podiam ser lidas.
Uma Bíblia para duzentas pessoas! Entretanto, nós que a temos constantemente entre as mãos não podemos dizer que a conhecemos tão bem como cada um daqueles aldeões poloneses.
Extraído M.C.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM. Êxodo 20:2

Pois os costumes dos povos são vaidade. O ídolo é apenas um madeiro que se corta do bosque, obra das mãos do artífice que o trabalhou com o machado.
Enfeitam-no com prata e com ouro; com pregos e a marteladas o firmam, para que não se abale.
São como o espantalho num pepinal, e não falam; necessitam de serem carregados porque não podem dar passo. Não tenhais medo deles; porque não podem fazer o mal, nem está neles o fazer o bem.
Jeremias 10:3-5

Devemos adorar só a Deus!!!